Combo low-mid moderno: 1156 VS AM3

miptzi

Serious bussines
Registrado
Vo fazer um downgrade aki pra levantar grana pra outros fins.

Já tenho um bom cooler multisocket em caso de 1156 ou AM3 ( hyper 212 PLUS)
Já tenho memorias, Gskill 2x2gb 1600 1.5v, tá na lista de compatives de todas as mobos.....

talvez vá tentar over, e faz muito tempo q não vou de AMD. imagino q o over de Intel continue mais facil.... mas digam vcs.

Minhas opções, com base em preços paraguaios.
Teto de investimento, em torno de 430 reais, se possivel menos

SIM, tem q ser Micro ATX

1156

Asus P7H55D-M EVO = 225 reais
cpu Core i3 530 box = 215 reais
____________________ 440 reais

ou

Asus P7P55-M = 215 reais
Core i3 530 = 215 reais
______________ 430 reais



AM3

ASUS M4A88TD-M = 185 reais
ATHLON II X4 635 = 210 reais
__________________ 395 reais

ou

M4A785TD-M EVO = 165 reais
PHENOM II 925 X4 = 260 reais
__________________ 415 reais


levando em conta q planejo ter facilidade de over, mas extremismos, e tenho preferencia pessoal por intel,
ir de AMD vale a pena pelo custo reduzido? Como está o over dessas mobos?
 
M4A785TD-M EVO = 165 reais
PHENOM II 925 X4 = 260 reais

esse KIT vai te oferecer maior PERFORMANCE sem duvida, e ainda podera ter UPs para Phenom II X6, vão dizer que AM3 nao eh compativel com Bulldozer, mas o Phenom II é compativel com as futuras mobos AM3+, eu iria de KIT AMD.
 
Com esse teto de investimento é am3 na cabeça.

ficaria com o combo do brother de cima aí asus + phenom II x4 925 de preferencia 95w.
 
Mais um voto para:

M4A785TD-M EVO = 165 reais
PHENOM II 925 X4 = 260 reais

Micro ATX? Já pensei em fazer um Micro ATX "Bombado" com um Case da CoolerMaster, mas acabei deixando o projeto de lado :)
 
Aí é covardia, por esses preços com certeza o PII X4 vale muito mais a pena.
 
Realmente vale mais apena ir de PhenomII x4 925.
 
Última edição:
Custo benefício a AMD sai na frente. voto tambem PhenonII 925 mais a 785tdM-Evo
 
e o overclock?

teoricamente eu sei q PII x4 bate o I3, mas i3 faz 4.2 no ar facil......
Tive lendo vários topicos de incompatibilidade de memorias com as mobos AM3, incluso essas q tenho pra escolher...

chipset AMD é tão enjoado assim? parece as DFI .....
 
M4A785TD-M EVO = 165 reais
PHENOM II 925 X4 = 260 reais
É a melhor opção, incompatibilidade de memórias se acontecer você consegue resolver baixando a BIOS mais recente da mobo, acredito que esse processador suba no over até uns 3.4Ghz no máximo uns 3.6Ghz com um bom air cooler. :music:
 
onde você achou esses preços? eu já procurei a M4A785TD-M EVO e só encontrei a mais de R$ 200.
e o PHENOM II 925 X4?
 
OC em AMD ta muito facil, o i3 é um Dual Core, mesmo a 4.2Ghz podera ser inferior ao Phenom II a 3.6/3.8GHz que é o minimo que vc consegue.
 
bom saber então....


como estão as probabilidades de unlock de cache e nucleos, com Athlon X4 e Phenom X2?
se puder economizar um pouco mais, fico feliz.
 
Miptzi aí já não arriscaria essa possibilidade de unlock. Só compraria X2 AMD usado se já tivesse a certeza de que ele realiza o unlock para quad core com sucesso, 100% estável. O grande trunfo do AMD nesse caso é justamente os quatro núcleos. É de conhecimento notório que os AMD tem uma inferioridade de processamento de ponto flutuante e por ciclo de clock em relação à Intel em função da inferioridade de arquitetura e por processar apenas 2 instruções por ciclo de clock contra 3 dos Intel.

Jamais trocaria um Dual core da Intel por um triple core meio que capado, sem cache ou um dual core da AMD, da mesma forma que jamais trocaria um Phenon II por um desses dual core atuais da Intel, por mais clock que se consegue nesses dual core. Vão existir situações que nem todo clock do mundo não vão substituir as threads requeridas. Nessas situações um dual core vai parecer um Uno turbinado, com nitro, rodando em alta velocidade, mas que aerodinamicamente e por limitações de projeto nunca vai deixar de ser um Uno.

Nesses patamares de preço que você postou vc não pode hesitar, é o PII na cabeça, a não ser que você queira impor ainda mais restrições orçamentárias. Mas esses preços estão muito bons, quer dizer excepcionais e em tempo esse PII com um bom over empurra sem gargalos e muito satisfatoriamente a maioria das single gpus atuais.
 
Última edição:
vo fazer combo com uma GTX460, pra ficar pekeno e forte, afinal a 460 é curtinha e potente, além de bem interessante de over.
vo fazer um case de madeira de 37x37x20, pra ficar bem compacto e mesmo assim caber vgas enormes...

acho q vo voltar pra AMD depois de anos.... já que não sou bencher, creio q não perco nada.
 
Tenho muita simpatia com o i3 530,mas dependendo das aplicações o PII pode se sair melhor,embora não bote muita fé nessa arquitetura requentada e defasada de 2003.
 
Tenho muita simpatia com o i3 530,mas dependendo das aplicações o PII pode se sair melhor,embora não bote muita fé nessa arquitetura requentada e defasada de 2003.

Phenom II é igual aos C2Q...ganha facil dos i3 que são DUAL CORE, mesmo a arquitetura sendo antiga, é melhor que um Dual sem duvidas, não peguei um i3 por causa disso, preferi gastar bem mais num i5 750 do que fazer um downgrade pra Dual.
 
ASUS M4A88TD-M = 185 reais

IRIA NESSE SEM DUVIDA ESSA MOBO E A MELHOR MICRO ATX CUSTO X BENEFICIO DO MERCADO, CONTANDO COM TODOS OS ULTIMOS RECURSOS DA ASUS - JÁ A CPU TROCARIA POR UM PHENOM X2 555 E DESBLOQUEARIA OS 2 NUCLEOS , ESSA MOBO FAZ ISSO COM UM SÓ CLICK EM UM BOTÃO FISICO NA PRÓPRIA PLACA !!!
 
Última edição:
ASUS M4A88TD-M = 185 reais

IRIA NESSE SEM DUVIDA ESSA MOBO E A MELHOR MICRO ATX CUSTO X BENEFICIO DO MERCADO, CONTANDO COM TODOS OS ULTIMOS RECURSOS DA ASUS - JÁ A CPU TROCARIA POR UM PHENOM X2 555 E DESBLOQUEARIA OS 2 NUCLEOS , ESSA MOBO FAZ ISSO COM UM SÓ CLICK EM UM BOTÃO FISICO NA PRÓPRIA PLACA !!!

isso é loteria de unlock, a mobo e essa ASUS ai é inferior, dizem que o CHIP que controla o SATA é uma porcaria, a EVO é superior a ela.
 
isso é loteria de unlock, a mobo e essa ASUS ai é inferior, dizem que o CHIP que controla o SATA é uma porcaria, a EVO é superior a ela.

o chip 880G não deve nada ao 790fx portanto se ele e ruim de raid ? ( o que não acredito pois tenho uma rodando duas caviar black sata 6 é ta parecendo SSD ) Já á evo é 785 G e nem chega perto da 790 fx sem falar do north bridge da 88td-m que nem se compara ao 710 da evo.
Quem ja tem a 785 evo tudo bem, mas pra quem tá comprando agora pegar uma dessas e dar alguns passos pra traz !
 
Po cara, se não conseguiria segurar o seu i5 750?
E apenas comprar uma placa mais básica?
Eu to fazendo isso. Comprei hoje uma GA-H55M-USB3.
E to pensando em mandar um i5 750.
Acho que vale mais a pena.

E parece que as GAs desse modelo estão bem baratas la no Paraguai.
 
M4A785TD-M EVO = 165 reais
PHENOM II 925 X4 = 260 reais

Essa é a melhor opção com certeza, bem mais performance, e melhores possibilidades de over.
 
chegando a data, amanha saio de férias.
não vou conseguir comprar nesse sábado pois a viagem é longa, mas sabado q vem, sem falta.
mais 1 semana pra decidir

Elroy, pensei nisso mas preciso fazer sobrar + grana na troca de combo. Por isso o cpu vai tambem...
 
M4A785TD-M EVO = 165 reais
PHENOM II 925 X4 = 260 reais
Mais um voto pra esse combinho grande Miptzi.....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo