• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Combo low-mid moderno: 1156 VS AM3

chegou a hr. Amanha as7hr da manha to comprando as bagaça

MAS, Analisando fatos como:

- jogo em 1080p
- max graphics sempre q possivel
- não faço encode, render nem nada pró
- planejo overclock pra liberar o max da GTX460

Desisti do PII. Considero Desnecessário pra 1080p e AA ligado.

As opções são: Economizar, mas com olho na qualidade.
E Como troco de plataforma em menos de 4 meses, "pensar no futuro" não me interessa nem um pouco.

Agora, sem considerar valores, e levando em conta os itens acima:

Athlon II X4 640
OU
Core i3 530


????????

de tudo q eu li, no fim empatam em games, mas o i3 gasta menos e sobe facil.
vou manter uma mobo micro atx basica em ambos os combos....
 
Mip, será que vale a pena mesmo essa economia de 100 R$ ou até menos na cpu?

Não sei por quanto vc estaria adquirindo essas cpus supracitadas, porém hoje se consegue um PII muito barato. No bazar mesmo tem muitos, acho que não valha mesmo a pena pegar um dual core ou esse quadcore mais fraco com a crescente exigência de cpu dos jogos. O jogão F1 2010 mesmo quem o diga, é absurdo o uso de cpu naquele jogo.

Mas dentre esses dois ficaria com o i3 porcausa do IPC bem superior e pelos aspectos já mencionados por você, como a overclockabilidade (32nn) e o consumo. No entanto, reitero que a diferença de um PII pra um Atthlon X4 é grande, dá uma olhada nesse review do overclockersclub: AQUI
 
Última edição:
estive lendo sobre o unlock do PII x2 555 BE
todas as fontes q li dizem q sobe muito, e as chances de unlock são ainda maiores q os 550BE.
Estou bem tentado a isso.

pra citar, entre o X2 555BE e um X4 955 BE são 92 reais de economia.
 
estive lendo sobre o unlock do PII x2 555 BE
todas as fontes q li dizem q sobe muito, e as chances de unlock são ainda maiores q os 550BE.
Estou bem tentado a isso.

pra citar, entre o X2 555BE e um X4 955 BE são 92 reais de economia.


Faz isso não Mip. Dá uma olhada lá no review do overclockers... Abçs.
 
vc viu q rodam os testes no ultralow, sem AA e em res baixa?
claro q o resultado fica dakele jeito.....
 
Cara, todos os PII BE q eu peguei fizeram Unlock sem o minimo esforço, só as temperaturas que vc nao consegue medir mais apos o Unlock!!!
 
Cara, todos os PII BE q eu peguei fizeram Unlock sem o minimo esforço, só as temperaturas que vc nao consegue medir mais apos o Unlock!!!

pela BIOS, ou por software como o coretemp?
 
Nenhum software le mais as temperaturas individuais de cada nucleo, ele pega somente do escrito "processador"
 
vc viu q rodam os testes no ultralow, sem AA e em res baixa?
claro q o resultado fica dakele jeito.....

E tu acha que aquela diferença de preocessamento não vai se manter ou vai sumir só porque tu vai jogar em resolução alta + filtros? Acho que não, ainda mais se o jogo for CPU_bound, como cada vez mais tem sido. É só haver um cenário de exigência maior de cpu que tu passará raiva e aquela diferença logo (re)aparecerá. Ainda mais pensando que poderia não ter feito essa economia. Mas é isso, respeito seu ponto de vista, só quis fazer vc comprar algo melhor em função dessa pequena diferença de preço.
 
Última edição:
de acordo com os reviews, sim, a diferença quase some.
Fora q esse site usou uma 5870, demais pra um Athlon II em stock

Há outro review " the best cpu for your GX460" q concluiu o AII x4 640 como o ideal em CxB

outro grande problema q tenho:

gostaria do PCi-e 16x no 1º slot, pra afastar a vga do fundo do case.
só a maximus III gene tem isso como eu preciso. não tava a fim de voltar pra ela.
 
Phenom II é igual aos C2Q...ganha facil dos i3 que são DUAL CORE, mesmo a arquitetura sendo antiga, é melhor que um Dual sem duvidas, não peguei um i3 por causa disso, preferi gastar bem mais num i5 750 do que fazer um downgrade pra Dual.
Phenom II tem arquitetura defasada sim(arquitetura não tem absolutamente nada a ver com número de núcleos,pesquise!),e não tem nenhuma semelhança com C2Q.
A maior prova de que é ultrapassada é um Phenom II 970 precisar de 3.5Ghz pra empatar/perder pra um i5 750 de 2,66Ghz(ou vc pode ignorar todos os fatos com a clássica " em 1080p com filtros é tudo igual"..)
http://www.anandtech.com/bench/Product/186?vs=109
Leva em consideração que esse Phenom II X4 925 roda a 2,8Ghz em stock,num mundinho perfeito,onde tudo aproveita Quad Core,ele supera o I3,caso for jogos que usam Dual Core no máximo,ele é inferior ao pequeno I3.
E vc está garantindo que vai pegar no mínimo 3.6Ghz/3.8Ghz?Sério?Meu X3 720 pega no máximo viável 3.4Ghz com mais de 1,4v tendo que trocar o cooler,se esse X4 925 for C2,haja vcore e gasto em cooler pra um over masomenos (ou dá pra ignorar isso novamente simplesmente socando 1.5v...)
De qq modo,eu tb prefiro mto mais o X4 925,mas pq eu usaria em over ;)
de acordo com os reviews, sim, a diferença quase some.
Fora q esse site usou uma 5870, demais pra um Athlon II em stock

Há outro review " the best cpu for your GX460" q concluiu o AII x4 640 como o ideal em CxB

outro grande problema q tenho:

gostaria do PCi-e 16x no 1º slot, pra afastar a vga do fundo do case.
só a maximus III gene tem isso como eu preciso. não tava a fim de voltar pra ela.

Hahahahha,esse é o Adrenaline que conheço,o pessoal ainda comprando CPU com base em review de GPU!! Clássico!
Compra um Celeron E3xxx logo e soca OC,qq coisa é só vc colocar um AA16x que na sua opinião,vai ficar igualzinho um Core i7 ;)
Essa sem dúvida,é a pior contribuição que o Phenom II criou pro mercado de CPU no geral:Como o IPC é péssimo e desempenho de jogos bem masomenos pra ruim,agora se resolveu fazer teste de CPUs com tudo no talo pra diferença magicamente "Sumir" e não fica tão feito quando comparado aos I5/I7..
Nos bons tempos dos Athlon 64,ah daí sim,era só review não a 1024x768,e sim em 800x600 ou menos na raça contra os pobres Pentium 4 ;),realmente é uma pena o pessoal na época não fazer review de cpus a 1600x1200 + filtros pra concluir que P4=A64 :(

MAs sinceramente OP,vc acha que a diferença de desempenho some?Evapora?Vira purpurina?
Pq vc acha que em 1024x768 Medium,mto mais leve,todo CPU bom se sai melhor(desde sempre!)?Será pq é limitado pelo CPU,que é o que te interessa na compra?
Todo poder computacional simplesmente não "desaparece" assim do nada,só espera sair um joguinho CPU bound(TF2,GTA4 e agora BF:BC2).
Aliás, testa no TF2 um Athlon X4 2,6Ghz desses,depois um I5 750,pode ser a 1080p + filtros,testa aí e vc muda de opinião rapidinho.

Ah,só lembrando,o Athlon II X4 tem o mesmo desempenho por clock que um Phenom I,a AMD não inventou de colocar 6MB L3 a toa ;)

Eu prefiro sempre comprar CPU sobrando,por um motivo: Pro sistema aguentar diversos ups de VGAs.
Todo PC que monte com CPU no "talo" ou suficiente pra VGA que uso,me arrependi mais tarde(o mesmo prevejo que vai acontecer com esse x3 720 meu na próxima geração de VGAs..)
 
Última edição:
Apostei comigo mesmo que o DVSV iria aparecer neste tópico... hehehe... mas concordo em tudo, sem tirar uma vírgula. Antes fazia sentido recomendar Athlon II ou Phenom II naqueles tópicos que comparavam com E5xxx já que o cache anêmico deste último somado ao gargalo óbvio do FSB fazia o AMD se sobressair pela controladora integrada, mas com o Core i3 o papo é bem diferente, e como a maioria das aplicações (incluíndo jogos) são single thread o processador da Intel se saírá muito melhor na maioria dos casos. Sem esquecer que o Core i3 tem SMT, que não fará milagre, mas com certeza equilibrará o cenário em alguns casos com o X4.
 
Última edição:
Hahahahha,esse é o Adrenaline que conheço,o pessoal ainda comprando CPU com base em review de GPU!! Clássico!...

... Pq vc acha que em 1024x768 Medium,mto mais leve,todo CPU bom se sai melhor(desde sempre!)?Será pq é limitado pelo CPU,que é o que te interessa na compra?...

... Aliás, testa no TF2 um Athlon X4 2,6Ghz desses,depois um I5 750,pode ser a 1080p + filtros,testa aí e vc muda de opinião rapidinho....

Eu prefiro sempre comprar CPU sobrando,por um motivo: Pro sistema aguentar diversos ups de VGAs.

vamos lá

sei bem q review de cpu se faz por software q não seja game, mas eu não uso pc pra trabalho, não encodo, não compacto,
não gravo, não edito, não mixo, não compilo, não foldo.... não faço benchmark e quero q se foda essas ***** de e-penis...

Eu jogo de leve e fico no adrena, capiche?

Sou intel + nvidia desde sempre, mas sou aberto a tentar coisas q a maioria só fala sem saber.
Eu prefiro saber por mim mesmo, nem q signifique uma quebrada pra aprender algo concreto ( e lucrar um pokinho)

E sei bem q a Intel está bem na frente, com o poder de over e recursos das arquiteturas das 1156 e 1366 ( por isso tenho um)

Só por causa do seu post,talvez vo comprar o combo AMD e um intel pra comparar :D
sem contar q uma gtx460 não é tudo isso, a ponto de "surrar" um AMD oC...

quanto a sobrar cpu, isso não me preocupa, troco trimestralmente meu combo todo...
"pensar no futuro" não existe nas minhas compras. Compro o q acho q preciso pro momento...

aproveita e me mostre gráfico em 1080p fullmax com um i3 e um Athlon x4
vi muitos, e isso q vc alega de "massacre" não existiu....

me ajude a comprar melhor.... vc tb proper... eheheheh
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo