• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Combo novo travando

é amigão estou passando pelo mesmo problema !!! criei um tópico como voce.... e o meu também da complicado de descobrir 1! espero mais sorte com você ae

abraços
 
é amigão estou passando pelo mesmo problema !!! criei um tópico como voce.... e o meu também da complicado de descobrir 1! espero mais sorte com você ae

abraços

o q ta acontecendo ae cara? Aqui ta um dilema só uheuheuheuhe
 
Amigo, você não vai descobrir nunca o que é o problema se ficar testando com over, primeiro da um clearcmos e deixa tudo default, seta os timings, frequência e voltagem das memórias manualmente e rode o memtest enquanto dorme (quanto mais tempo melhor, 8 horas é suficiente). Se não der erro, descarte as memórias e teste as outras coisas, SEMPRE EM STOCK.
 
Amigo, você não vai descobrir nunca o que é o problema se ficar testando com over, primeiro da um clearcmos e deixa tudo default, seta os timings, frequência e voltagem das memórias manualmente e rode o memtest enquanto dorme (quanto mais tempo melhor, 8 horas é suficiente). Se não der erro, descarte as memórias e teste as outras coisas, SEMPRE EM STOCK.

concordo bota em stock e deixa pelo menos por 1 a 2 dias e depois comeca a brincar nao vai adiantar nada vc se afobar e quere ver o maximo q vc consegue num over , no meu sei q nao consigo chegar longe por causa memoria q nao aguenta o tranco , o resto e tranquilo ja cheguei a 3.5 com cooler stock mais nem arrisquei muito por causa do cooler entao habilitei o 4 nucleo e desencanei do over ...


mais so uma pergunta a bios da placa mae ta atualizada ?
 
a bios da placa mãe ta atualizada e a memoria pede 1.9v por isso pus a 1.9v...
 
ta com cara de memoria falhando lol, testa com a memoria em stock.

no occt tem uma aba dedicada somente ao teste de memoria, utilize ele ou o memtest86 ...
 
entao to quebrando a minha cabeça aqui ainda e olhei no site da OCZ q essa memo q eu uso nao é compativel com a mobo, mas no site da gigabyte tem uma mobo q parece ser parecida com essa e q é compatível...devo trocar na loja por outras memorias e ve no q vai da!
 
Está quebrando a cabeça a toa, se não testou as memórias ainda. A maioria dessas listas cita apenas alguns modelos pra referência, já usei (e muitos daqui) memórias que não estavam na lista e funcionaram perfeitamente.

Faça o teste que falei, deixe tudo em stock, dar um clearcmos é sempre bom. Entre na bios e configure apenas as memórias, coloque a voltagem padrão ou 0.5v a mais, latências e frequência exatamente como especificadas pelo fabricante, ache o 'Command Rate' ou qualquer coisa do tipo e coloque em 2T. Salve e reinicie.

Rode o memtest por pelo menos 8 horas e veja se da algum erro, se não der pode ficar tranquilo com suas memórias e começar a testar os outros periféricos.
 
Está quebrando a cabeça a toa, se não testou as memórias ainda. A maioria dessas listas cita apenas alguns modelos pra referência, já usei (e muitos daqui) memórias que não estavam na lista e funcionaram perfeitamente.

Faça o teste que falei, deixe tudo em stock, dar um clearcmos é sempre bom. Entre na bios e configure apenas as memórias, coloque a voltagem padrão ou 0.5v a mais, latências e frequência exatamente como especificadas pelo fabricante, ache o 'Command Rate' ou qualquer coisa do tipo e coloque em 2T. Salve e reinicie.

Rode o memtest por pelo menos 8 horas e veja se da algum erro, se não der pode ficar tranquilo com suas memórias e começar a testar os outros periféricos.


testarei qnd chegar em casa então...vo baixar e fazer os testes...mas é o q eu falei as memorias rodam 1.9v e posso deixar ela rodando a 1.6v ou 1.7v mesmo? Vou dar em clear cmos e testar tudo...
 
eu olhei o site da gigabyte e tem uma memoria da ocz mt parecida com a minha e com voltagem igual e etc q a MA790XT suporta...entao vou adiar a troca das memorias e testar em casa...vou comprar pasta térmica pq pela troca de placa mãe, ta com pouca...vo da um clear no cmos e começar tudo denovo...alguma chance dessas travadas serem o processador? ou o HD? to sentindo q o pc ta dando umas pequenas travadas quando eu rodo qualquer coisa...até o som ta dando uns estalos estranhos...
 
Essas pequenas travadas poder ser por causa da instabilidade no over.
Vc já experimentou passar o prime95 para verificar a estabilidade, passa o mentest86 nas memos e o HDtune para verificar se tem badblock?
 
Eu não sou a mãe diná, mas eu aposto minhas fichas na memoria, é muito clock e tensão pra elas e se não achar as latencias corretas ae que elas vão causar instabilidade.

Testa essa budega em stock voltage/frequence, memoria em over tem que ser um chip TOP para não gerar instabilidade. Eu tento fugir sempre que posso de over em memoria ram ...
 
entao...eu to rodando tudo em stock...menos a voltagem das memorias...o PII x3 720BE ta em 2.8 e as memos em stock tb...só a voltagem a 1.9v...vou da um clear no cmos e fazer os testes...só assim vou poder saber aonde é realmente o problema!
 
Realmente, memos value e outras mais "comuns" dão apurrinhação, fora incompatibilidade. Se subiu 15mhz numa memória dessas já pode ser o suficiente pra começar tela azul, loops e afins (sofri com isso).

Mas afinal, em stock agora tá estável? Em stock fez testes como o pessoal recomendou (OCCT, Prime, etc..)?
Suas memos são essas? http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_10666_gold_edition
Porque se for, a tensão estando até 1.9 tá dentro do normal. Como está a 1.9, baixa pra o padrão que seria 1.7 e teste também.
 
Última edição:
Cara já tive esse problema em dois pcs aqui. Os dois arrumei trocando a fonte. Tenta isso. Pega com alguem emprestado alguma fonte boa e vê se continua assim
 
uma dica kra... instale o programa HDTUNE e rode ele kra... manda passar pra ve se não tem ERROS em modo de preferência SLOW, e ve se não aparece nenhum quadrado vermelho kra... se aparecer pode ser badblock, qto as memorias, faz o q a galera falou, passa o MEMTEST e ve no q dá... posta pra galera ae...
 
eu passei o prime95 e ele travou...to apostando minhas fixas nas memorias...eu chamei 1 técnico pra me ajudar a verificar os erros e ele vem amanha...vou ver esse HD Tune...vlw!
 
mandando isso pra galera q me ajudou e respondeu, fiz os testes ontem com um técnico e as memorias estão ok, fonte ok, processador e HD ok...ou seja...problema na placa mãe!! =[[[ to indo hj trocar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo