• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como aplicar de forma correta o Arctic Silver 5 no Corsair H50 + i7 9xx ?

RDuran

Opa
Registrado
Seguinta, é uma dúvida besta, más como aplicar de forma correta, qual é a melhor forma?

Pois vi em varios videos no youtube, cada 1 faz de um jeito, uns so um risco no meio, outros espalha a as5 em cima do processador, outros fazem uma bolinha de arroz só.


Eu fiz um risco no meio conforme o site da arctic silver, más eu sei que a as5 tem um periodo de adptação, más aqui os nucleos de 47 graus, subiram para 54 55
e 75 em full :S

Tá meio estranho eu acho.


E ai qual é a forma correta?
 
Eu faço da seguinte forma: coloco um pingo, pego um saco plástico, enfio o dedo e espalho com o saco plástico uniformemente por todo o processador.

Fica uma película bem fina e suficiente.
 
Eu faço da seguinte forma: coloco um pingo, pego um saco plástico, enfio o dedo e espalho com o saco plástico uniformemente por todo o processador.

Fica uma película bem fina e suficiente.
Faço da mesma forma!
 
Aproveitando o tópico do colega,pode-se usar cotonete para espalhar ou não ? Se não,por que ?

[]'s
 
eu tenho a mania de sempre colocar muito, por isso q minha artic silver nunca dura :/
 
tbm faço o esquema da sacola plastica, fica perfeito e nao desperdiça nada pq a pasta praticamente nao gruda na sacola

cotonete não rola, vai grudar toda a pasta nele, alem de deixat fiapos de algodão

vai de sacola que é garantido
 
Problema de aplicar com cononete é q ele absorve boa parte da pasta... logo vc perde uam quantia nele hehehe

Eu aki antigamente pegava a AK455 q vinha com cartao pra espalhar... dava uns pingos e ia espalhando certinho... mas depois de um tempo me enchi o saco de ficar espalhando e hoje só fico dando umas encostadas da ponta em todo o cpu... ou seja... fica um monte de pinguinhos bem de leve em todo o cpu... e ja era! Nao mudou em nada a diferença entre fazer assim... espalhar... ou só o pingo no meio ( usei os 3 ja... mas sei la... prefiro as varias pingadas ainda ;) )
 
a forma correta é fazer uma camada uniforme de pasta termica, agora a maneira que vc vai fazer isso nao importa, cada um tem seus metodos. eu particularmente tenho preguiça de espalhar com o dedo... faço um "X" de pasta termica e coloco uma gota maior no centro do processador, deixo a propria pressao do cooler espalhar a pasta sozinho
 
Eu faço da seguinte forma: coloco um pingo, pego um saco plástico, enfio o dedo e espalho com o saco plástico uniformemente por todo o processador.

Fica uma película bem fina e suficiente.

Faço da mesmo forma, será que alguém tem outro modo melhor?!?!?!?
 
a forma correta é fazer uma camada uniforme de pasta termica, agora a maneira que vc vai fazer isso nao importa, cada um tem seus metodos. eu particularmente tenho preguiça de espalhar com o dedo... faço um "X" de pasta termica e coloco uma gota maior no centro do processador, deixo a propria pressao do cooler espalhar a pasta sozinho

eu faço assim tambe, porém eu espalho com o bico do tubo da pasta termica..
fazendo uma lanbança no processador e depois amassa tudo rsrs
 
Eu sempre usei a informação do site deles e sempre funcionou bem. Só precisa ficar esperto com a posição certa do risco!
 
Eu coloco alguns pingos e depois espalho com um cartão, fica show de bola.
 
Eu coloco um pingo no meio do processador e espalho com uma luva plastica(Tipo de dentista).
 
Esapalhar com sacola acho complicado eim..a sacola nunca é 100% limpa.. e ai?
eu sempre faço um risco de arroz no meio do cpu e deixo que o proprio cooler espalhe...

Mas pra saber o melhor metodo só testando mesmo.. alguem se habilita?
 
Esse video aqui compara várias formas de aplicação:




achei que o mais eficiente foi o "X method" levando em conta minhas experiencias péssimas com o spread method
atualmente eu to com 1 pingo no dissipador e 1 pingo no CPU, o resultado esta muito positivo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo