Como aprender Excel sem ter prática

Ferreira_Theu

New Member
Registrado
Bom, eu quero aprender a usar o Excel pra rechear o meu currículo, mas o problema é que no meu emprego atual eu passo longe de usar esse tipo de ferramenta. Então tudo que eu aprendo se perde rápido, pois se eu não preciso usar certo comando o meu cérebro simplesmente exclui ele da minha memória. Eu não quero chegar numa empresa com um diploma de Excel Avançado e os krl, e não saber fazer nada. Alguém tem alguma dica de como posso aprender e aplicar o uso do Excel em alguma atividade pra que eu não me esqueça do básico, pelo menos?
 
Bom, eu quero aprender a usar o Excel pra rechear o meu currículo, mas o problema é que no meu emprego atual eu passo longe de usar esse tipo de ferramenta. Então tudo que eu aprendo se perde rápido, pois se eu não preciso usar certo comando o meu cérebro simplesmente exclui ele da minha memória. Eu não quero chegar numa empresa com um diploma de Excel Avançado e os krl, e não saber fazer nada. Alguém tem alguma dica de como posso aprender e aplicar o uso do Excel em alguma atividade pra que eu não me esqueça do básico, pelo menos?

Cria uma planilha de controle de gastos mensais, tenho uma aqui para controlar todos os gastos dos meus cartões e minha contas, também pode criar uma para investimentos (se tiver), da pra usar gráficos e tudo mais. Hoje em dia da pra criar planilha de qualquer coisa basicamente e até mesmo ganhar um dinheiro vendendo elas.
 
Baixa dados de base em .csv e cria uns dashboard e gráficos que voce vai aprendendo a manipular base e tirar métricas dela.

Exemplo os dados de covid:
 
@Ferreira_Theu Para o problema de não ter que utilizar estas ferramentas no seu trabalho e não poder praticar, utiliza o "Planilhas" do Google. É o Excel online deles.
Assim, tu consegue praticar do celular mesmo sem ter a preocupação de ter que ficar instalando no trabalho. E todo momento que ver aquela pausa, acessa no celular e pratica.

Acessando o google, clica naqueles pontinhos na parte superior direta perto da foto de usuário e rola a barra até o aplicativo "Planilhas" ou vai pelo link que vou deixar aqui. Eu estou utilizando bastante recentemente.

Planilhas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo