Como atualizar BIOS?

marceloatg

Member
Registrado
Comprei as seguintes peças:

MB GigaByte GA-H61M-S1 LGA 1155
Intel Ivy Bridge Core i3 3220 LGA 1155
Corsair 4GB 1333MHZ DDR3
Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
Fonte Corsair 430W CX430M ATX
GigaByte GeForce GTX 550TI

Ao montar todas as peças e iniciar o computador a tela pedindo para se apertarem os botões para o acesso à BIOS aparece porem nada mais acontece. Nenhum botão apertado gera algum resultado. Inicialmente pensei que fosse por conta do teclado USB então troquei-o por um PS2, porém o problema persistiu.

Após um pouco de pesquisa me deparei com esse post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...420-ajuda-algo-incompativel-nessa-config.html

Onde o problema é semelhante, e gostaria de saber, caso o problem seja mesmo de BIOS não atualizada, como eu posso atualizá-la sendo que não há como ligar a máquina para instalar um SO?

Desde já muito obrigado!
 
vc vai ter que usar um processador que seja reconhecido , neste caso um sandy bridge. fazer a atualização da bios para que então possa reconhecer o ivy bridge que vc comprou. veja se na loja onde comprou eles podem atualizar, ou se tiver algum conhecido com um processador e empreste a vc. O chipset H61 é de uma geração anterior ao ivy bridge e precisa de bios atualizada para reconhece-lo. Essa sua placa precisa no mínimo da bios F7 para o 3220, é possível que a sua tenha vindo com a F5.
 
Entendo, essa foi minha primeira ideia porém como seria um pouco complicado achar outro processador talvez houvesse outra maneira, porém isso não soa muito lógico.

Em todo caso muito obrigado pela resposta!
 
o substituto natural do H61 é o B75. Você pode ver se a loja troca de placa pra vc, não deve ser grande a diferença em dinheiro e ainda fica com uma placa mais atual, com o chipset da geração dos ivy bridge.
 
Seria ótimo, pena que foi uma compra online... todas as peças vieram juntas no mesmo pedido. Creio que ai no Brasil não seja tão fácil de fazer esse tipo de troca em uma loja online, certo? Ainda mais pelo produto já estar aberto...
 
outra maneira não tem, veja na lista de suporte da cpu no site da placa mae, as primeiras bios os processadores e procura nas assistências técnicas... acho que vai ser mais fácil pra vc atualizar isso ai. leva a ultima bios ja no pendrive pra evitar o máximo de trabalho pro técnico e se for camarada nem te cobra "muito". sorte
------------
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4127
so tem 2 versões de bios nessa placa F5 e F7
seu cpu é F7, não deve ser difícil achar esses processadores F5 pra ligar isso ai
sorte
 
Ótima recomendação... se fosse possível faria eu mesmo a instalação, porém o jeito é pagar um pouco pela falta de atenção na hora de fechar o pedido rs.
Já passei no site da Gigabyte e localizei os drivers (FA, FB e FC) de revisão 2.2 pra GA-H61M-S1.

Valeu!
 
Atualizar a bios e ter que usar outro processador é uma coisa muito chata puts
 
Entendo, essa foi minha primeira ideia porém como seria um pouco complicado achar outro processador talvez houvesse outra maneira, porém isso não soa muito lógico.

Em todo caso muito obrigado pela resposta!

é totalmente sem lógica mesmo,mas é o que tem que fazer,arrumar um cpu compatível com a primeira bios da sua mobo e atualizar a bios e depois colocar o seu cpu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo