como atualizo bios am4

Allancaldas

Active Member
Registrado
Como eu faço pra atualizar a bios? Montei meu pc ontem, mobo ryzen (1700), so que a placa ta na versão f1, a memória que eu coloquei foi um pente de 8gb 3000mhz, so que ela ta trabalhando a 2133mhz, alguém me ajuda
 
Qual a mobo?
 
Placa mae gigabyte b-350m hd3, ryzen 1700.
Acabei de tentar atualizar pelo q flash e quando terminou o update ele reiniciou umas duas vezes e ta dizendo q n tem sistema operacional

Vai no site da fabricante, busque o modelo da sua placa mãe e baixe a última versão da bios.

Descompacte e coloque em um pendrive formatado em fat32.
 
*Estou pelo celular.

No Setup sabe dizer se o boot está iniciando pelo Sata onde está o HD com o sistema?
 
Normalmente junto com a mobo vem um manual, o qual com certeza tem um capitulo inteiro dedicado em como atualizar a bios, o primeiro passo seria ler esse capitulo com atencao aos detalhes (if in english remember "english is good for you").

Apos compreender todo o processo voce pode verificar e escolher a melhor opcao.

O problema que voce esta enfrentando tambem deve constar no manual, boa leitura.
 
Normalmente junto com a mobo vem um manual, o qual com certeza tem um capitulo inteiro dedicado em como atualizar a bios, o primeiro passo seria ler esse capitulo com atencao aos detalhes (if in english remember "english is good for you").

Apos compreender todo o processo voce pode verificar e escolher a melhor opcao.

O problema que voce esta enfrentando tambem deve constar no manual, boa leitura.
Não tem nada disso explicando no manual
 
Não quero perder tudo, eu já tinha instalado todos os programas e drivers, não acho como voltar pra versão anterior
 
Tenta voltar pra versão anterior e refazer os passos corretamente.
Cara me diz como faço isso pelo amor, não quero perder tudo
 
Era só ter baixado o App Center da Gigabyte, lá tem a atualização de BIOS automática, você escolhe a atualização de tudo que tem no PC relacionado a Mobo, baixa e instala, tudo pelo software.
 
Cara fui ler seu comentário agora e por burrice minha não vi que estava iniciando pelo outro hd que eu uso para colocar os arquivos, hahaha
Perguntei pois já aconteceu comigo :thathue:
 
^^ As duas vezes que atualizei a minha da assinatura foi pelo aplicativo App Center da Gigabyte no Windows.
 
@Allancaldas Conseguiu resolver com a atualização da bios? Estou perguntando porque peguei uma Gigabyte um modelo acima dessa, também b350
Consegui amigo, na verdade depois q eu atualizei pelo q flash, o problema foi que ele trocou os raids do armazenamento, o meu hd pra armazenamento foi pra o 0 e o ssd com SO foi para o 1, ai ele tava tentando iniciar pelo hd, mas foi simples de resolver, só precisei inverter. E as memórias estão trabalhando no clock certo, dps dessa att
 
@Allancaldas esqueci de te perguntar qual é a memória que está usando nessa placa. Até agora não comprei a minha... rodou a quanto? 3.000?
Comprei essa aqui, estou usando apenas 1 pente, futuramente compro mais um https://www.kabum.com.br/produto/79...tix-elite-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble8g4d30aeea e ela n roda a 3000 mhz batido, fica rodando a 2900 e pouco, quase 3000, mas acho que é assim mesmo
 
O pessoal tava falando pra atualizar pelo app center da gigabyte, só que eu não estava conseguindo, tava dando erro, ai fui pelo q flash mesmo, sem problema
 
Formate um pendrive em fat32, coloque a ultima bios nele. Reinicie o pc, entre na BIOS e use o utilitário para ler o arquivo do pendrive.
 
Comprei essa aqui, estou usando apenas 1 pente, futuramente compro mais um https://www.kabum.com.br/produto/79...tix-elite-8gb-3000mhz-ddr4-cl15-ble8g4d30aeea e ela n roda a 3000 mhz batido, fica rodando a 2900 e pouco, quase 3000, mas acho que é assim mesmo
 
O pessoal tava falando pra atualizar pelo app center da gigabyte, só que eu não estava conseguindo, tava dando erro, ai fui pelo q flash mesmo, sem problema
Não recomendo atualizar por aplicativos , o windows tem muitas variáveis negativas que podem acarrear em um crash na bios "sei que tem gente que atualiza e nunca da problema mais isso é relativo", o procedimento que você fez foi o correto pelo USB ,o importante lembrar que sempre que atualiza a bios ocorre um reset nas configurações , por isso voce perdeu o boot .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo