• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como Aumentar a Resolução do Desktop?

piez

;*
Registrado
No Ubuntu 9.10, com o driver da Nvidia instalado, na tela de configurações do mesmo, a resolução máxima é 1152x864,
mas no Windows 7 eu estava usando 1280x1024 com o mesmo hardware.

Por que no Ubuntu não tenho essa resolução?
Tem algum jeito de aumentar?

Valeu!
 
No Ubuntu 9.10, com o driver da Nvidia instalado, na tela de configurações do mesmo, a resolução máxima é 1152x864,
mas no Windows 7 eu estava usando 1280x1024 com o mesmo hardware.

Por que no Ubuntu não tenho essa resolução?
Tem algum jeito de aumentar?

Valeu!

Já tentastes trocar de resolução no painel da Nvidia.

Abraços
 
Tentei sim, mas tanto no painel da Nvidia quando nas configurações de vídeo do Ubuntu a resolução máxima é 1152x864 em 60Hz.
 
Use o programa displayconfig-gtk para configurar o X, no terminal digite o comando:

# sudo displayconfig-gtk

Depois de configurar clique no botão com um disquete desenhado, dê um nome qualquer, e clique no botão OK. É bom você testar antes para evitar problemas.


Geralmente isso resolve.
Qualquer coisa se não der eu tento enviar outros procedimentos.
 
O displayconfig nao estava instalado, e, pra instalar ele eu estava desinstalando o python 2.6 quando o linux entrou em modo texto, e agora eu nao consigo voltar pro modo grafico! :slap:

Tentei usar o:

sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
startx

e nisso a resolucao aumenta, mas tudo trava e continuo no modo texto.
O que eu faco? :rolleyes:
 
Comecei a usar o ubuntu ontem, nao sei reinstalar o python no modo texto.
Tentei usar o

sudo apt-get install python

mas fala que nao existe.
Estou usando o live CD do Ubuntu no mesmo pc que o ubuntu sem python ta instalado. Tem algum jeito de instalar por aqui?
 
Última edição:
Tive que abrir o Ubuntu pra testar... um apt-get remove python removeria simplesmente 1200 MB de pacotes. Dentre eles, o Gnome todo e mais uma porrada de coisas.

Não, não dá pra reinstalar só alguns pelo live CD. Se fosse o alternate, acredito que daria. Mais fácil começar do 0 reinstalando tudo.

E não remova o infeliz de novo.
 
OHEAOAE *****! Ja tinha passado 30GB de musicas pro HD e arrumado tudo por Albuns :(
Vamo la reinstalar tudo ne. Valeu!

E continua a duvida sobre aumentar a resolucao, porque o displaycongif-gtk nao vem instalado e eu nao consegui instalar.
 
Nem vai conseguir, o pacote não existe mais.

O que você pode tentar é forçar pelo xorg.conf: Abre o bagulhinho da Nvidia (sudo nvidia-settings), configure e clique em "Save do X Configuration File", abra o xorg.conf (sudo gedit /etc/X11/xorg.conf), procure a linha que contém a resolução e coloque a desejada.

Num outro tópico aqui um usuário teve problemas e resolveu fazendo uma gambiarra com o edid.bin. Dá uma procurada.

Edit: No esquema da Nvidia, seção "X Server Display Configuration", clicando em Advanced dá pra colocar a resolução manualmente. Tenta ae.
 
Última edição:
Quando eu clico no 'Save To X Configuration File' ele dá esse erro:

Failed to parse existing X config file '/etc/X11/xorg.conf'!

e no terminal aparece:

VALIDATION ERROR: Data incomplete in file /etc/X11/xorg.conf.
Undefined Device "(null)" referenced by Screen "Default Screen".

e no meu xorg.conf só tem essas linhas:

Section "Screen"nIdentifier"Default Screen"nDefaultDepth24
EndSection

Section "Module"nLoad"glx"
EndSection

Section "Device"nIdentifier"Default Device"nDriver"nvidia"nOption"NoLogo""True"
EndSection

Tentei adicionar essa linha na Section Screen, mas não mudou nada:

Option "UseEdidFreqs" "false"

Minha VGA é uma 8600GT e o Driver é o 185.
Valeu
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo