• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como comprar jogos no steam que não estão disponíveis para a nossa região?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Maluvido

know-it-all Member
Registrado
bom, comprei o jogo Ghostbusters pelo steam e descobri a forma mais simples de comprar, sem necessidade de proxy nem nada, aliás, vc pode comprar qualquer jogo do steam dos EUA desta forma, pelo menos é o que acredito, pois se funcionou com o Ghostbusters, deve funcionar com qualquer outro jogo.

vamos aos passos, que não tem nenhum mistério:

1.você acessa ao steam aqui por este link: http://store.steampowered.com/ correto?

2.depois da barra / você irá acrescentar isso aqui: ?cc=us

3.ficará assim: http://store.steampowered.com/?cc=us

pronto, você já está na steam dos EUA agora, simples né, já pode ver tudo que tá disponível no steam deles.

Para comprar, tem um macete: o cartão de crédito só autoriza a compra se o endereço onde é feita a cobrança bater, for o endereço correto, mas não verifica o zipcode e nem o país.

O steam verifica o zip code e o país, mas não verifica o endereço pra autorizar a compra e considerar você residente nos EUA, sendo assim, você deixa o endereço correto, pra agradar o cartão de crédito e a compra ser autorizada e muda o país, estado e zip code(pega qualquer um no google) pra steam achar que você é americano e pronto, compra realizada com sucesso.

Nada de proxy...hidemyIP nem nada, aqui funcionou e já estou baixando o ghostbusters já recebi no meu e-mail o recibo de compra.

Finalmente parece que esta é a forma de nos livrarmos destas barreiras que nos impedem de comprar determinados jogos. E esta forma é interessante pois não utiliza nenhum programa nem nada, é apenas você acessando a steam dos EUA.

O detalhe que havia esquecido, você faz isso usando o navegador(uso o firefox) e não o programa steam.

Resolvi criar um tópico só pra essa questão pois postei estas explicações no tópico do jogo ghostbusters mas iria se perder entre as páginas de lá e não postei no do steam pelo mesmo motivo, mas se a moderação achar que não é motivo suficiente pra criação de um tópico exclusivo, podem deletar.

Acho que é importante e merecia o destaque pois é motivo estas restrições, muitas vezes para os lançamentos chegarem aqui no Brasil bem depois e como, desta forma, não é usado nenhum programa para burlar nada, seria mais o jeitinho brasileiro que propriamente uma burla, acho que muitos iriam querer conhecer.



Para que não reste nenhuma dúvida sobre dar certo ou não...só um comentário...net de 1mb é dose, ainda mais quando se está baixando outras coisas...
 
Aff com essa dica realmente habilita tudo, mas bioshock que eu mais queria voltou a custar 19 doletas ( antes era 5!!).
 
eu acho que sim ein, se eu n me engano deu um rolo do gta iv por causa disso
 
bom, isso não é nada ilegal, o player está apenas acessando a loja americana e comprando, tanto com autorização do steam como com autorização do cartão.

É diferente de se usar algum programa pra burlar IP ou coisa do tipo, da mesma forma que alguém pode comprar no exterior e te mandar como gift, não vejo problema em eu mesmo puder comprar na loja dos EUA...e quanto a ser banido, isso sim não vejo motivo pra acontecer de forma alguma.
 
bom, isso não é nada ilegal, o player está apenas acessando a loja americana e comprando, tanto com autorização do steam como com autorização do cartão.

É diferente de se usar algum programa pra burlar IP ou coisa do tipo, da mesma forma que alguém pode comprar no exterior e te mandar como gift, não vejo problema em eu mesmo puder comprar na loja dos EUA...e quanto a ser banido, isso sim não vejo motivo pra acontecer de forma alguma.
então, eu tenho mó vontade de comprar Prey, Max Payne Pack e Ghostbusters agora que lançou, mas eu tenho uns 40 jogos no steam, e eu tenho medo de peder 40 jogos por causa de 3
 
eu tenho 30 jogos ou quase isso steam e comprei o ghostbusters assim.
 
Pessoal, não digo que isto va acontecer, mas é bom ter um pouco de cuidado. Houve jogos como GTA IV que quando se mudava o zip code pra conseguir comprar em lojas internacionais, ao se logar no steam o jogo era simplesmente bloqueado e hove outros jogos que houve banimento de CD-KEY em casos em que se comprava com ID internacional e mandava como gift pra alguém do Brasil.
 
Pessoal, não digo que isto va acontecer, mas é bom ter um pouco de cuidado. Houve jogos como GTA IV que quando se mudava o zip code pra conseguir comprar em lojas internacionais, ao se logar no steam o jogo era simplesmente bloqueado e hove outros jogos que houve banimento de CD-KEY em casos em que se comprava com ID internacional e mandava como gift pra alguém do Brasil.

você pode estar certo, mas uma coisa é muito estranha, se o jogo está liberado para compra no meu país, eu posso comprar e enviar como gift para qualquer conta do steam, em qualquer pais, o que é bloqueado é a compra e não o recebimento do gift, uma outra coisa, no caso do GTA IV o que soube é que muita gente perdeu o jogo, pois o mesmo foi comprado com cartão furtado/clonado e deu problema com o cartão de crédito, mas as pessoas que compraram o jogo por hidemyip ou coisas do tipo continuam com o jogo.

Uma outra coisa, antes de descobrir esta forma de comprar, um colega meu teve a conta do steam furtada e nela tinham alguns jogos proibidos para a nossa região, que ele havia comprado usando programas do tipo hidemyIP ou coisas deste tipo, o suporte do steam recuperou a conta dele e a devolveu, tiveram acesso aos jogos que ele tinha na conta e não foi nem questionado sobre jogos que não estão disponibilizados ou não para a nossa região.

No GTA IV mesmo eu comprei, no direct 2 drive, sem usar nada, nenhuma burla de IP nem nada, apenas fazendo algo do tipo e tenho o jogo normalmente, ainda tenho o vice city que ganhei de brinde quando fiz o pre-order do GTA.

Não estou dizendo que este método é infalível nem nada, apenas estou dizendo que aqui em casa funcionou e que não vejo problema na utilização dele, afinal não há uso de nenhum programa hacker pra mascarar IP nem nada, é uma compra regular, apenas usando um jeitinho brasileiro, mas enfim, eu comprei e funcionou e estou baixando o jogo aqui, daí resolvi compartilhar com quem tenha interesse em comprar jogos que estão proibidos pra nossa região.

Apenas minha intenção é mostrar uma alternativa de se tentar comprar jogos que não podemos, mas usa quem quiser por sua conta e risco.
 
Ótima dica!!! vou comprar alguns jogos não disponíveis aqui pra nois... e pra quem está com medo de ter sua conta bloqueada porque tem muitos jogos, como eu, cria outra conta ué... hehehehe, acho que vou fazer isso.
 
você pode estar certo, mas uma coisa é muito estranha, se o jogo está liberado para compra no meu país, eu posso comprar e enviar como gift para qualquer conta do steam, em qualquer pais, o que é bloqueado é a compra e não o recebimento do gift, uma outra coisa, no caso do GTA IV o que soube é que muita gente perdeu o jogo, pois o mesmo foi comprado com cartão furtado/clonado e deu problema com o cartão de crédito, mas as pessoas que compraram o jogo por hidemyip ou coisas do tipo continuam com o jogo.

Uma outra coisa, antes de descobrir esta forma de comprar, um colega meu teve a conta do steam furtada e nela tinham alguns jogos proibidos para a nossa região, que ele havia comprado usando programas do tipo hidemyIP ou coisas deste tipo, o suporte do steam recuperou a conta dele e a devolveu, tiveram acesso aos jogos que ele tinha na conta e não foi nem questionado sobre jogos que não estão disponibilizados ou não para a nossa região.

No GTA IV mesmo eu comprei, no direct 2 drive, sem usar nada, nenhuma burla de IP nem nada, apenas fazendo algo do tipo e tenho o jogo normalmente, ainda tenho o vice city que ganhei de brinde quando fiz o pre-order do GTA.

Não estou dizendo que este método é infalível nem nada, apenas estou dizendo que aqui em casa funcionou e que não vejo problema na utilização dele, afinal não há uso de nenhum programa hacker pra mascarar IP nem nada, é uma compra regular, apenas usando um jeitinho brasileiro, mas enfim, eu comprei e funcionou e estou baixando o jogo aqui, daí resolvi compartilhar com quem tenha interesse em comprar jogos que estão proibidos pra nossa região.

Apenas minha intenção é mostrar uma alternativa de se tentar comprar jogos que não podemos, mas usa quem quiser por sua conta e risco.

Realmente houve casos em que não aconteceu nada, outros houve o bloqueio. Houve casos aqui no forum inclusive que o GTA IV foi adquirido via Gift e depois a CD-KEY foi banida pelo Steam. Houve um outro caso de usuario aqui do forum que comprou o GTA IV em loja fisica e tentou registrar pelo Steam. Como o jogo não tinha sido liberado no Steam o jogo dele foi bloqueado mesmo tendo o DVD fisico.

Tenho jogos na minha ID que não estão liberados no Brasil e nunca tive problemas, já meu vizinho tem dois jogo que ficam em pré-carregamento que lhe enviei como gift.
 
Valew pela ótima dica, mas eu particularmente não arrisco minha steam ;x
Abraços.
 
Imgino quando os executivos dessas produtoras de jogos decobrirem essa falha.
- Oh meu deus... Veja.. Eles.. Eles estão comprando nossos jogos! Estão pagando por eles! Isso é um desastre!!! É um absurdo!!!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo