• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como conectar e sincronizar as ventoinhas do PC?

youxi

New Member
Registrado
Olá, amigos! Tenho uma dúvida que pode parecer muito besta mas eu realmente não sei como ligar as ventoinhas do computador. Sempre vejo vídeos de montagem mas também eles sempre pulam essa parte da montagem. Já tentei ver vários vídeos a respeito mas nenhum vai direto ao ponto então que acabo perdendo a paciência para aprender.



Podem explicar para mim detalhadamente mesmo, como se fosse uma acéfala porque eu realmente não consigo entender de jeito nenhum. Eu pretendo ligar 7 fans (sendo que todas as 7 são RGB que podem ser alteradas pelo software no pc, agradeço se conseguirem me explicar também onde eu tenho que conectar para conseguir mexer nas ventoinhas pelo software) e um aircooler que também é RGB. O que eu preciso para fazer toda essa ligação?


Obs.: Se for necessário saber, minha placa é uma Aorus B450 V2.
 
OK Ok, vamos por partes.. As fans são RGB 12v ou ARGB 5v? São dois tipos de conector diferentes e não são compatíveis, se tentar ligar um no outro vai estragar alguma coisa ainda..
Como são muitas fans eu recomendaria um hub pra concentrar tudo nele, comprei recentemente um da marca Coolmoon no Aliexpress, não consigo verificar agora, mas acho que ele tem 10 conectores ARGB e 7 ou 8 conectores PWM para controlador a velocidade das Fans, ele pega energia de um conector sata, ele tem um cabinho pra ligar num conector de fan da placa mãe, pra pegar o sinal de velocidade e sincronizar todas as fans ligadas nele, para controlar o ARGB tem 3 formas, ligar um cabo no conector da placa mãe e controlar pelo software da fabricante, dá pra controlar pelo controle remoto e se teu gabinete tiver botão Reset, pode usar o conector dele pra ligar no hub, e o botão Reset do gabiente servirá pra trocar os efeitos de luzes das fans.
 
Pra isso se usa HUB ou FAN que já tenha extensão do tipo um fan liga no outro fan e vai indo, eu usava uma controladora deepcool FH-10(sem controle externo, precisa usar software ou configurar rotação das fans na bios), comprei 6 fan da Aigo e nesse fan posso conectar um fan ao outro e apenas um vai conectado na placa mãe, sendo assim das duas maneiras posso controlar a velocidade de todas as fans mexendo apenas em 1;
 
OK Ok, vamos por partes.. As fans são RGB 12v ou ARGB 5v? São dois tipos de conector diferentes e não são compatíveis, se tentar ligar um no outro vai estragar alguma coisa ainda..
Como são muitas fans eu recomendaria um hub pra concentrar tudo nele, comprei recentemente um da marca Coolmoon no Aliexpress, não consigo verificar agora, mas acho que ele tem 10 conectores ARGB e 7 ou 8 conectores PWM para controlador a velocidade das Fans, ele pega energia de um conector sata, ele tem um cabinho pra ligar num conector de fan da placa mãe, pra pegar o sinal de velocidade e sincronizar todas as fans ligadas nele, para controlar o ARGB tem 3 formas, ligar um cabo no conector da placa mãe e controlar pelo software da fabricante, dá pra controlar pelo controle remoto e se teu gabinete tiver botão Reset, pode usar o conector dele pra ligar no hub, e o botão Reset do gabiente servirá pra trocar os efeitos de luzes das fans.
Aproveitando o post, eu consigo ligar as luzes do fan apenas com o cabo PWM ou preciso ligar o cabo ARGB?
 
Aproveitando o post, eu consigo ligar as luzes do fan apenas com o cabo PWM ou preciso ligar o cabo ARGB?
Depende, tem fans que só tem uma cor (Branco, azul, vermelho e etc..) que não dá pra desligar, essas sim funcionam somente através do conector PWM, já fans RGB ou ARGB, sempre vão ter um segundo conector exclusivo para controle da iluminação, os conectores padrões são o RGB 12v e 4 pinos e o ARGB 5v e 3 pinos.
Maaaaasss algumas empresas tem conectores proprietários que tu precisa comprar um hub especial pra poder controlar a iluminação, e as vezes são bem carinhos.. (sim, estou olhando pra você, Corsair.. :mao:)
 
Depende, tem fans que só tem uma cor (Branco, azul, vermelho e etc..) que não dá pra desligar, essas sim funcionam somente através do conector PWM, já fans RGB ou ARGB, sempre vão ter um segundo conector exclusivo para controle da iluminação, os conectores padrões são o RGB 12v e 4 pinos e o ARGB 5v e 3 pinos.
Maaaaasss algumas empresas tem conectores proprietários que tu precisa comprar um hub especial pra poder controlar a iluminação, e as vezes são bem carinhos.. (sim, estou olhando pra você, Corsair.. :mao:)

O meu problema (que tem um post explicando) é as minhas fans terem entrada ARGB e a minha placa mãe ter apenas duas entradas RGB
 
O meu problema (que tem um post explicando) é as minhas fans terem entrada ARGB e a minha placa mãe ter apenas duas entradas RGB
O meu caso foi parecido de certa forma, minha placa mãe até tem conector ARGB mas tá com problema, daí comprei esse hub aqui:


Chegou em 10 dias corridos, bem rápido.. tem 10 conectores ARGB e 8 PWM, a iluminação controla pelo controle remoto daí.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo