• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como conectar externamente um cabo de força num HD usando porta e-sata?

RKC

.:.
Registrado
Quando comprei a mobo Gigabyte P35 DQ6 vieram dois espelhos de slot pra conexão e-sata. Até aí beleza, pois havia terminal pra conexão de cabo de dados e força, fornecidos como acessórios da mobo. Quando comprei outra mobo (Abit IP35 Pro), vieram portas e-sata no painel traseiro da mobo, porém, como vou ligar um HD alí se não dá pra conectar o cabo de força? Outra coisa, alguns gabinetes já estão vindo com conectores e-sata, porém, como vou ligar um HD alí se não dá pra colocar o cabo de alimentação? Pode ser uma dúvida boba, mas no caso da mobo Abit e dos gabinetes que vêm com porta e-sata como é que dá pra fazer o HD (conectado externamente) funcionar sem o cabo de alimentação, que imagino eu, é da fonte, e que está dentro do gabinete??? Quem souber e puder me esclarecer agradeço profundamente! :thumbs_up
 
Acredito que essas entradas foram feitas para ser usadas com cases externos que oferecem conexão e-sata. Da mesma forma que USB só muda o tipo de conexão.

Minha placa também tem entrada e-sata mas nao tem de energia. Infelizmente acho que não tem como ligar, só colocando em um case com fonte ou uma fonte externa adaptada para ligar direto no HD sem precisar de case. No mercado livre vende uns kits assim que liga IDE e Sata.

http://produto.mercadolivre.com.br/...aptador-conversor-usb-20-p-ide-sata-fonte-_JM
 
Era a mesma dúvida que eu tinha.

Se for assim mesmo, pelo menos para mim nem compensa muito usar essa porta e-sata, já vou colocar logo dentro do gabinete o HD!
 
Putz... os caras disponibilizam um recurso que depende de outro dispositivo (fonte externa) para poder torná-lo funcional. Acho que havia ficado mal acostumado com esse recurso, só que completo, da mobo da Gigabyte... Valeu aí pela explicação!:yes:
 
eu tenho essa porta na minha mobo, mas ainda nao usei

comprei um adaptador sata -> e-sata na dealextreme pra ver se funciona direitinho...

minha intençao é ter mais um hd dentro do gabinete mesmo, pq so tenho 4 portas satas e todas ja ocupadas
 
Uma alternativa seria utilizar um PCI Pass Trough como os listados neste link. Verifique se algum deles tem o conector de energia externo compatível com sua gaveta. Há uma enorme variedade de modelos e fabricantes destes PCI Pass Trough, certamente encontrará um que atenda as suas necessidades.
Por exemplo, o modelo ICY DOCK MB559/MB664/MB452MK Power Bracket w/ Power and eSATA já vem com a porta E-SATA e o conector de energia, permitindo a utilização de uma gaveta externa, mesmo que a placa mãe e ou o gabinete não disponibilizem originalmente esta opção.
 
chegou meu cabo adaptador de e-sata -> sata, mas nao consegui fazer funcionar

alguem ja usou as portas e-sata? ehehe
 
chegou meu cabo adaptador de e-sata -> sata, mas nao consegui fazer funcionar

alguem ja usou as portas e-sata? ehehe

Eu já usei porta e-sata, porém, como era de um espelho pci da mobo Gigabyte, veio também um conector para alimentação, então liguei um HD externamente usando a alimentação e dados da parte interna do gabinete :)eek: afff... será que ficou confuso?).
Quanto às portas e-sata de gabinete e algumas mobos, como só tem conexão com cabo de dados, o pessoal disse que a alimentação é feita usando uma fonte externa.
No seu caso, é o cabo que está com problema (com a alimentação do dispositivo devidamente conectado) ou falta do cabo de alimentação mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo