• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como consertar uma placa-mãe entortando?

confira por favor se ela está bem parafusada
 
Não sei se é o seu caso, mas isso acontece com um monte de placas hoje em dia. Peguei uma ASRock B150 que aparentemente só a pressão daquele bracket de metal do socket do CPU, ou seja, sem cooler nem nada, já entortava ela completamente. Essas placas de hoje em dia parece que são feitas de papelão.
 
REalmente a impressão que passa é que tava faltando parafuso, mas como disse q estava com todos.

Qual seu gabinete? da uma conferida se a chapa de suporte da placa mãe nao deu uma entortada ai..

So por curiosidade, ia montar um pc pra um amigo em um Versa H15, qdo começamos a colocar as peças e principalmente a VGa a mobo meio q veio pra frente.. ai fomos ver a chapa atras tinha entortado... desistiu na hora.. comprou outro gabinete.
 
REalmente a impressão que passa é que tava faltando parafuso, mas como disse q estava com todos.

Qual seu gabinete? da uma conferida se a chapa de suporte da placa mãe nao deu uma entortada ai..

So por curiosidade, ia montar um pc pra um amigo em um Versa H15, qdo começamos a colocar as peças e principalmente a VGa a mobo meio q veio pra frente.. ai fomos ver a chapa atras tinha entortado... desistiu na hora.. comprou outro gabinete.
REalmente a impressão que passa é que tava faltando parafuso, mas como disse q estava com todos.

Qual seu gabinete? da uma conferida se a chapa de suporte da placa mãe nao deu uma entortada ai..

So por curiosidade, ia montar um pc pra um amigo em um Versa H15, qdo começamos a colocar as peças e principalmente a VGa a mobo meio q veio pra frente.. ai fomos ver a chapa atras tinha entortado... desistiu na hora.. comprou outro gabinete.

a minha placa mae antiga era a mesma de hoje, q esta dando problema. O meu gabinete era o mesmo tambem (corsair). Antes nao dava esse problema.
 
Os coolers sem backplate que usam presilhas entortam a mobo, sim é "normal". Mas depois de parafusada a placa mãe, ela deveria diminuir um pouco.
Se tirar o cooler que a placa volta ao normal.
 
Placa mãe na vertical com cooler a ar grande sempre empena, além de ter um contato ruim com o processador.
Melhor coisa é deitar o gabinete. ou comprar um que faça a placa ficar na horizontal.
 
Placa mãe na vertical com cooler a ar grande sempre empena, além de ter um contato ruim com o processador.
Melhor coisa é deitar o gabinete. ou comprar um que faça a placa ficar na horizontal.

Esse cooler como não tem backplate, ela entorta por causa da pressão das presilhas e não devido ao peso. Se colocar a mobo na horizontal vai continuar torta.
 
impressão minha ou colocou stand-off em lugar que o gabinete já é mais elevado?
 
Nossa, tá MUITO torta cara, mais um pouco vai dar problemas nas trilhas.... tem certeza que tem os espaçadores certos atrás? Aparafusou tudo no mesmo nível??

Procure manter esse computador na horizontal para evitar que essa placa envergue ainda mais, mais um pouco e você terá problemas amigo.

Se quiser continuar com o PC na posição tradicional, revise a montagem dos espaçadores do gabinete, parafusos, etc e veja um CPU cooler mais leve tipo um 212X ou mesmo um WC selado.
 
Alguem sabe como posso consertar a minha placa-mãe? Ela esta ficando muito torta.
Tenho um cooler hyper 103 que pode ser a causa disso, mas, a minha outra placa-mãe que era exatamente a mesma que tenho hoje, nao entortou com o mesmo cooler.
https://postimg.org/image/xbmmmqsrz/

Parece que a altura dos parafusos do meio são mais baixo que os parafusos da parte de cima e a de baixo.

A dica que te dou, pegue um tubo de canetas Bic e com uma serra ou faca quente, corte algumas (3) arruelas de aproximadamente 5mm de largura.

Depois que fizer isso, coloque essas arruelas por baixo da placa mãe onde está mais baixo que as outras para, o local onde por as arruelas é onde você parafusa a placa mãe, isso servirá como calce para a placa mãe ficar na mesma altura das outras partes que estão mais alto que o meio da placa.

Fazendo isso irá igualar a altura dos mesmos.

*Se ficar muito baixo ou alto, é só corta novas arruelas.
 
esta sim. Tirei nesse momento todos os parafusos e os coloquei de volta. Tentei apertar simultaneamente

Não conheço esse cooler mas dei uma olhada em umas fotos do Kit, dá uma verificada se o backplate do cooler não está instalado ao contrário. Pela sua foto a pressão parece estar acontecendo no centro do cooler, olhando as peças do kit dele eu tentaria checar o backplate.
 
Não conheço esse cooler mas dei uma olhada em umas fotos do Kit, dá uma verificada se o backplate do cooler não está instalado ao contrário. Pela sua foto a pressão parece estar acontecendo no centro do cooler, olhando as peças do kit dele eu tentaria checar o backplate.
Parece que a altura dos parafusos do meio são mais baixo que os parafusos da parte de cima e a de baixo.

A dica que te dou, pegue um tubo de canetas Bic e com uma serra ou faca quente, corte algumas (3) arruelas de aproximadamente 5mm de largura.

Depois que fizer isso, coloque essas arruelas por baixo da placa mãe onde está mais baixo que as outras para, o local onde por as arruelas é onde você parafusa a placa mãe, isso servirá como calce para a placa mãe ficar na mesma altura das outras partes que estão mais alto que o meio da placa.

Fazendo isso irá igualar a altura dos mesmos.

*Se ficar muito baixo ou alto, é só corta novas arruelas.
Nossa, tá MUITO torta cara, mais um pouco vai dar problemas nas trilhas.... tem certeza que tem os espaçadores certos atrás? Aparafusou tudo no mesmo nível??

Procure manter esse computador na horizontal para evitar que essa placa envergue ainda mais, mais um pouco e você terá problemas amigo.

Se quiser continuar com o PC na posição tradicional, revise a montagem dos espaçadores do gabinete, parafusos, etc e veja um CPU cooler mais leve tipo um 212X ou mesmo um WC selado.
impressão minha ou colocou stand-off em lugar que o gabinete já é mais elevado?
Esse cooler como não tem backplate, ela entorta por causa da pressão das presilhas e não devido ao peso. Se colocar a mobo na horizontal vai continuar torta.
Placa mãe na vertical com cooler a ar grande sempre empena, além de ter um contato ruim com o processador.
Melhor coisa é deitar o gabinete. ou comprar um que faça a placa ficar na horizontal.
REalmente a impressão que passa é que tava faltando parafuso, mas como disse q estava com todos.

Qual seu gabinete? da uma conferida se a chapa de suporte da placa mãe nao deu uma entortada ai..

So por curiosidade, ia montar um pc pra um amigo em um Versa H15, qdo começamos a colocar as peças e principalmente a VGa a mobo meio q veio pra frente.. ai fomos ver a chapa atras tinha entortado... desistiu na hora.. comprou outro gabinete.
Não sei se é o seu caso, mas isso acontece com um monte de placas hoje em dia. Peguei uma ASRock B150 que aparentemente só a pressão daquele bracket de metal do socket do CPU, ou seja, sem cooler nem nada, já entortava ela completamente. Essas placas de hoje em dia parece que são feitas de papelão.
confira por favor se ela está bem parafusada

galera, arrumei. O problema era a forma como apertei os parafusos que prendem a placa. Nisso eu desparafusei todos e parafusei-os de forma mais uniforma possivel. Ai foi
 
Voce instalou sem o shield mesmo?
 
Aquele espelho de metal na parte de tras do gabinete, onde ficam os conectores da placa mae.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo