Como destravar os FPS?

Daniel Pereira Rocha

Well-Known Member
Registrado
Galera, gostaria de saber quais são o métodos existentes para destravar os FPS de um jogo ou um aplicativo... Fiz uma pesquisa aqui no fórum e achei um tópico que tratava esse assunto mas o único método apresentado era o comando "max_fps"... Existe algum outro método para destravar os FPS?
 
Fale no counter-strike?
Destravar o FPS, geralmente é desativar o V-Sync(sincronização vertical).
Daí ele tende a rodar com um fator limitante, seu processador ou sua placa de vídeo.
 
Isso varia. Tem jogo que isso existe nas opções, tem jogo que dá editando arquivo de configuração ou via console, tem jogo que só com algum mod, e tem jogo que não tem jeito mesmo.

Tem também o jogo com programadores ruins que quebra de diversas maneiras bizarras se você mudar o cap de FPS. Como Dark Souls 1/2.
 
Fale no counter-strike?
Destravar o FPS, geralmente é desativar o V-Sync(sincronização vertical).
Daí ele tende a rodar com um fator limitante, seu processador ou sua placa de vídeo.
É eu estava vendo aqui, esse comando "max_fps" é apenas no CS, para destravar o FPS é como você disse, desabilitando a Sincronia Vertical (V-Sync).
------------
Isso varia. Tem jogo que isso existe nas opções, tem jogo que dá editando arquivo de configuração ou via console, tem jogo que só com algum mod, e tem jogo que não tem jeito mesmo.

Tem também o jogo com programadores ruins que quebra de diversas maneiras bizarras se você mudar o cap de FPS. Como Dark Souls 1/2.
Pois é cara, tem jogos que se editam essa configurações no arquivo de configuração localizado na pasta de instalação do game...
 
Boa parte dos jogos mesmo com V-Sync desligado você ainda vai ter um cap de FPS devido à maneira como o jogo é programado (principalmente em ports de console) ou para evitar estressar os componentes sem necessidade (Exemplo S.T.A.L.K.E.R, que sem nenhum cap você chega na casa dos 3000 FPS nos menus do jogo, tocando fogo na GPU).
 
E as vezes além do VSync (ao menos aqui no painel de controle da Nvdia tem uma opção para limitar ou não), mas como falaram tem jogo em tela de loading que bate 999 FPS e a temp da GPU vai nos 80ºC ou mais...
 
Pergunta.

Pra que destravar o FPS? pra você ficar vendo a tela se partir no meio?

Destravar FPS é a maior besteira que tem, nao melhora nada, so piora.
 
E as vezes além do VSync (ao menos aqui no painel de controle da Nvdia tem uma opção para limitar ou não), mas como falaram tem jogo em tela de loading que bate 999 FPS e a temp da GPU vai nos 80ºC ou mais...
Onde tem essa opção no painel de controle da Nvidia amigo?
 
Onde tem essa opção no painel de controle da Nvidia amigo?

Aqui:

2mry9f8.png

------------
Pergunta.

Pra que destravar o FPS? pra você ficar vendo a tela se partir no meio?

Destravar FPS é a maior besteira que tem, nao melhora nada, so piora.

Cara aqui no CS Go eu sinto que a 60 FPs não tem a mesma fluidez de que a 120, abaixou de 80 eu sinto muita diferença...
 
Vou reviver o tópico pra não criar outro.
Venho enfrentando alguns problemas em jogos mais antigos. Antes que perguntem, meu monitor é 144hz e o V-Sync está desativado.
Crysis 2, F.E.A.R. e até mesmo o Need For Speed Most Wanted (2005)... não passam de 60fps.
Tô ficando irritado já. Alguém sabe me dizer se isso é problema de configuração? Porra, vejo os vídeos no YouTube dos caras jogando Crysis 2 com a mesma placa que tenho (RTX 2060) a mais de 100fps, aí vou jogar aqui e fica travado em 60.
O problema é que são só nesses jogos mais antigos que isso acontece. CoD Warzone roda a 120fps, Rainbow Six a 144fps.
Alguém consegue me ajudar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo