• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como devo proceder para comprar no Playstation Store?

RKC

.:.
Registrado
Olá pessoal! Como nós brazucas não temos acesso ao Playstation Store, criei uma conta em Portugal, pois não tenho bom conhecimento da língua inglesa. Mesmo assim, não foi possível fazer compras no Playstation Store (apenas downloads de conteúdos gratuitos), mesmo tendo cartão de crédito internacional (acho que fazem algum batimento do país de origem do cartão). Fiz pesquisa e encontrei no tópico oficial do PS3 um post do rdcotta, com os dizeres:

"Vc tem cartão de credito internacional? vai no Prepaid Virtual VISA Cards by EntroPay e cria um cartão virtual, pega os dados desse cartão e coloca na sua conta de pagamento la na PSN, depois de vc conferir que a PSN aceitou os dados do seu cartão vc vai la no entropay e coloca 20 dolares que é o valor minimo que vc pode colocar, depois que tiver este credito em seu cartão virtual é só vc entrar na PSstore e ir la na WALLET e mandar colocar creditos, clica em cartão de credito e la vai ter a opção de valor, claro que vc só vai poder colocar no maximo os 20 dolares que vc colocou no entropay.


lembra de primeiro pegar o numero do cartão virtual e colocar ele na PSN, antes de colocar os creditos no entropay, a pouco tempo atras ele havia parado de funcionar mais voltou a funcionar normal de uns tempos pra cá."

Minha dúvida é a seguinte:
Se eu me cadastrar naquele site vou precisar pagar anuidade, assim como eu pago no meu Visa Internacional? Posso usar o cartão do Entropay normalmente na conta criada em Portugal?

Agradeço antecipadamente quem souber e responder.:yes:
 
Sem anuidade, eles cobram uma taxa para movimentar os créditos. Não lembro ao certo, mas é bem pouco.

Acho que só funciona na PSN Americana, nunca testei na européia!
 
Hmmmm... baseado no que você disse resolvi fazer um teste. Me cadastrei na Entropay, com pagamento em dólares. Acho que fiz tudo certinho. Ao entrar na PSN de Portugal não consegui entrar com o cartão da Entropay. Sem alternativa, arrisquei fazer cadastro na PSN dos states, e funfou numa boa! Tudo isso por causa de um demo que baixei de Portugal e gostei pacas: Wipeout HD. Não existe versão in box, portanto, só seria possível através do Playstation Store. Recomendo esse jogo!
Criei este tópico porque como sou leigo em inglês o medo de fazer alguma cag@da é grande.
Vinicius, obrigado pela ajuda!
 
galera alguem me da uma luz.

tenho cartao visa internacional. ainda existe alguma forma de comprar na PSN?


ps. comprei meu ps3 hoje. to loco por Super Street Fighter 2 HD Remix
;)
 
galera alguem me da uma luz.

tenho cartao visa internacional. ainda existe alguma forma de comprar na PSN?


ps. comprei meu ps3 hoje. to loco por Super Street Fighter 2 HD Remix
;)

Passei por isso, portanto agora que sei como funciona faço questão de ensinar os outros users:yes:
Primeiro você precisa criar uma conta na PSN dos EUA. Depois, se cadastre na EntroPay (www.entropay.com); é aí que você vai usar o seu cartão Visa Internacional. Feito isso, vá novamente na PSN criada e cadastre seu cartão de crédito criado na EntroPay. Se o sistema aceitar, vá na página da EntroPay e coloque créditos (em dólar), que será debitado do seu cartão Visa Internacional.
Detalhe: esse sistema funciona se você se cadastrar na PSN dos EUA. Dá pra você criar uma conta na PSN daqui do Brasil, porém a Sony não disponibilizou o Playstation Store para nós, do Brasil... Qualquer dúvida a respeito de criar uma conta na PSN norte americana me passe um MP.
Abraços!
 
Olá amigo! Muito obrigado pela resposta.

Ja criei uma conta na PSN USA.
Tenho conta na entropay, ainda sem crédito.

O problema:
Cartao da entropay nao é aceito de forma alguma.

verifiquei em alguns lugares que isso nao funcioma mais, essa informação está correta?
 
Olá amigo! Muito obrigado pela resposta.

Ja criei uma conta na PSN USA.
Tenho conta na entropay, ainda sem crédito.

O problema:
Cartao da entropay nao é aceito de forma alguma.

verifiquei em alguns lugares que isso nao funcioma mais, essa informação está correta?

Aceita sim. Eu consegui fazer isso ontem:p
Quando você vai inserir os dados do cartão na PSN, no lugar do seu nome você deve digitar ENTROPAY USER. Veja se você fez isso:yes: Parece que há um tempo atrás não estava sendo possível usar a EntroPay, mas agora está ok.
 
Agora está dando essa informação.


The credit card information cannot be updated.
:ranting3:


Só comigo.
e agora?
 
Nossa, muito sinistro isso... Vamos ver se algum outro user tem maiores informações. Você verificou se os dados digitados estavam corretos (nº do cartão, validade, código de segurança e nome do usuário do cartão)?
 
Nossa, muito sinistro isso... Vamos ver se algum outro user tem maiores informações. Você verificou se os dados digitados estavam corretos (nº do cartão, validade, código de segurança e nome do usuário do cartão)?

tudo correto.
não consigo atualizar as informações do cartão.


The credit card information cannot be updated.
Check your PlayStation®Network account information, and then contact technical support for assistance.
 
Cara, eu comprei pela PSN store americana sem problemas, aconselho a comprar um plastation card.... bem mais seguro, e evita essas dores de cabeca :D
 
consegui! tive de criar uma nova conta!! um tanto estranho mas... so assim mesmo. valeu pela ajuda amigos. SSF2T HD na veia!
 
consegui! tive de criar uma nova conta!! um tanto estranho mas... so assim mesmo. valeu pela ajuda amigos. SSF2T HD na veia!


Voce me poderia explicar como vc conseguiu? Foi com o entropay mesmo? Então contas novas ainda estão funcionando? Eu não entendi como era pra fazer. Por favor me ajude. Abraços.
 
Voce me poderia explicar como vc conseguiu? Foi com o entropay mesmo? Então contas novas ainda estão funcionando? Eu não entendi como era pra fazer. Por favor me ajude. Abraços.

Parece complicado mas em 10 minutos voce já está baixando os jogos.

1- Crie uma conta na PSN ( se não tiver uma )
2- Crie uma conta na entropay
3- Adicione seu cartão na conta entropay

( cadastro do cartão coloque um endereço dos USA com Cep (zip code ) USA OBS. Não coloque seus dados reais do cartão.

4- Adicione em sua conta da PSN o numero do cartão da entropay com os dados do endereço iguais da entropay ( endereço gringo ) com os 5 primeiros
digitos do CEP pra onde vai a correspondencia com cobrança do cartão.
( Seu cep real )

Feito isso voce tem adicionado a conta da PSN o seu cartão Entropay
basta ir no site da Entropay, adicionar o valor necessario no cartao Entropay
entrar na PSN e comprar o jogo.


Basicamente é isso, qualquer dúvida é só falar!
Boa Sorte amigo.
 
...estou tentando comprar pelo entropay e tambem nao consigo cadastrar o cartao do entropay, o que devo fazer quando pedem o endereço de conta do cartão?? devo deixar com o mesmo endereço que eu me cadastrei na PSN americana???
 
..acabei de criar outra conta e tentei entrar com os dados do cartão do entropay e nada!!!! Alguem me de uma luz por favor, estou louco para pegar o wipeout HD e o Street fighter....
 
Parece complicado mas em 10 minutos voce já está baixando os jogos.

1- Crie uma conta na PSN ( se não tiver uma )
2- Crie uma conta na entropay
3- Adicione seu cartão na conta entropay

( cadastro do cartão coloque um endereço dos USA com Cep (zip code ) USA OBS. Não coloque seus dados reais do cartão.

4- Adicione em sua conta da PSN o numero do cartão da entropay com os dados do endereço iguais da entropay ( endereço gringo ) com os 5 primeiros
digitos do CEP pra onde vai a correspondencia com cobrança do cartão.
( Seu cep real )

Feito isso voce tem adicionado a conta da PSN o seu cartão Entropay
basta ir no site da Entropay, adicionar o valor necessario no cartao Entropay
entrar na PSN e comprar o jogo.


Basicamente é isso, qualquer dúvida é só falar!
Boa Sorte amigo.

ShadowX me de uma ajuda cara...devo estar fazendo alguma coisa errada, não é possível......Criei um cartão no entropay, coloquei os mesmos dados que eu me cadastrei na PSN ( endereço USA ), inclusive Postal number, porém na hora de tentar cadastrar o cartao "emitido" pelo entropey eu alterei o CEP ( postal number ) para o cep de minha casa onde recebo as faturas do mesmo ( somente 5 digitos ) e nao adianta, o que eu posso estar fazendo de errado....
 
quanto for colocar os dados do cartao da Entropay na PSN

1- coloque o mesmo endereço gringo que ta na entropay
2- Cep precisa ser o seu somente com os 5 primeiros digitos
3 - na pSN o cartão da entropay fica assim

NOME : Entropay User
copia exatamente oque escrito no cartao da entropay

dados psn = dados entropay
( DADOS COM ENDEREÇO GRINGO , MENOS o CEP que precisa ser os 5 primeiros digitos do seu real )
 
quanto for colocar os dados do cartao da Entropay na PSN

1- coloque o mesmo endereço gringo que ta na entropay
2- Cep precisa ser o seu somente com os 5 primeiros digitos
3 - na pSN o cartão da entropay fica assim

NOME : Entropay User
copia exatamente oque escrito no cartao da entropay

dados psn = dados entropay
( DADOS COM ENDEREÇO GRINGO , MENOS o CEP que precisa ser os 5 primeiros digitos do seu real )

No cadastro do entropey, o CEP tambem deve ser o meu ( real ) ou nao?? Valew pela resposta
 
..acabei de criar outra conta e tentei entrar com os dados do cartão do entropay e nada!!!! Alguem me de uma luz por favor, estou louco para pegar o wipeout HD e o Street fighter....

quanto for colocar os dados do cartao da Entropay na PSN

1- coloque o mesmo endereço gringo que ta na entropay
2- Cep precisa ser o seu somente com os 5 primeiros digitos
3 - na pSN o cartão da entropay fica assim

NOME : Entropay User
copia exatamente oque escrito no cartao da entropay

dados psn = dados entropay
( DADOS COM ENDEREÇO GRINGO , MENOS o CEP que precisa ser os 5 primeiros digitos do seu real )

No cadastro do entropey, o CEP tambem deve ser o meu ( real ) ou nao?? Valew pela resposta

Bom, eu fiz diferente ao ShadowX e deu certo. São três etapas a serem seguidas:
1º. Cadastro no PS Store americano (usando dados de lá);
2º. Cadastro na Entropay (eu usei dados verdadeiros, uma vez que estou cadastrando dados do meu cartão Visa Internacional). Vale ressaltar que ao efetuar o cadastro a Entropay direcionou automaticamente para o site no Brasil;
3º. Cadastro no PS Store do cartão da Entropay (dados do cartão a serem cadastrados no PS Store devem ser idênticos ao cartão Entropay criado, inclusive o nome do usuário: Entropay User). Quanto ao endereço, não estou lembrado como foi exigido, mas mantive o mesmo cadastrado no login, ou seja, americano.

Veja se funciona dessa forma. Ah, não esqueça de colocar créditos no cartão da Entropay:yes:
 
Ola Pessoal

Bem, sou novo aqui e me registrei neste site so para postar o que aconteceu comigo em relacao a este tema. Tentei de tudo , pesquisei em varios lugares e ENFIM depois de muitoooo sacrificio consegui efetuar compras pela PS Store.

BEM, meu cartao é VISA Internacional e no comeco tinha me cadastrado com o pais de Portugal...tentei cadastrar o cartao e nao conseguia de jeito nenhum.
Criei entao um outro login com pais EUA e cadastrei meu cartao...NADA

Foi aí que comecou o meu dilema...endereco, CEP, bandeira cartao...o que colocar? Uns diziam que tinha q ser o seu CEP com o endereco americano e outros diziam q nao....

Ouvi dizer pelos foruns que o cartao prepago Entropay nao estava funcionando pela PS Store, o q complicava ainda mais a situacao...

Gente, o caminho das pedras é o seguinte:

- Crie um novo utilizador AMERICANO (caso nao possua)
- Cadastre com endereco AMERICANO, com o CEP também de lá.
- Entre no Entropay (www.entropay.com) e faca um cadastro.
*** antes de colocar creditos, volte no PS e verifique se vai aceitar o cartao
- No cadastro do Entropay, coloque um endereco AMERICANO, Inclusive com o CEP também.
- Repita exatamente estas informacoes no cadastro do PS. Nas informacoes do cartao no PS, coloque como NOME: "Entropay User" e preencha o restante exatamente como esta no cadastro do Entropay.
- se aceitar, volte ao Entropay e transfira os creditos.

IMPORTANTE: so transfira os creditos no Entropay se aceitar o cadastro do cartao Entropay no PS.

Espero ter ajudado a todos, foi dessa maneira que consegui fazer.
DATA: 05/04/2009

Abracos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo