• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como é trabalhar numa startup?

tenmaknzou

Member
Registrado
Pessoal, como foi a experiência de vocês trabalhando em startups (de preferência brasileiras)? Estou analisando trabalhar em uma que recentemente até recebeu uma rodada de investimentos e nas entrevistas tem sempre aquele papo de "estamos começando e somos promissores", mas qual a verdade disso? Há muita chance de eu ser demitido antes de ter 3 meses de emprego?
 
Há muita chance de eu ser demitido antes de ter 3 meses de emprego?
Sim.

Mas cada caso é um caso, envolve um pouco de acreditar na ideia deles. Tem casos que é uma startup que por trás, tem grandes empresas, como a que eu trabalho onde esta mais para um braço da empresa dona do que uma empresa pequena jogada no mercado e revelia.

Fora isso é um dos melhores ambientes para se aprender.
 
Não só tu ficar desempregado como a startup fechar por completo....Isso é "padrão" até:

Um levantamento feito pela Fundação Dom Cabral aponta que 50% das startups fundadas no país não sobrevivem depois de quatro anos. A Fundação analisou apenas startups e descobriu que 25% delas fecham no primeiro ano de vida e 75% não chegam a 13 anos.

Abrir um CNPJ e empreender no Brasil não é algo fácil...


Mas tem os extremos opostos...Microsoft era startup, Amazon também...eu aceitaria o emprego, pode dar certo ou pode dar errado, como qualquer coisa na vida...
 
Startup é lugar de trabalhar muito mais que o normal, como se fosse dono... na esperança de crescer junto com a empresa no caso dela virar.

O problema é que na imensa maioria das vezes não vira.
 
Pessoal, como foi a experiência de vocês trabalhando em startups (de preferência brasileiras)? Estou analisando trabalhar em uma que recentemente até recebeu uma rodada de investimentos e nas entrevistas tem sempre aquele papo de "estamos começando e somos promissores", mas qual a verdade disso? Há muita chance de eu ser demitido antes de ter 3 meses de emprego?
cara, startup é a palavra chique pra falar de empresa pequena/fundo de quintal, a diferença é que eles tem o QI pra conseguir investimento, todo mundo faz tudo e o trampo é bem instável (muita rotatividade). Não vá atrás dessa história que empresa X recebeu rodada de investimento e é promissora (publicidade pura) porque no final do dia, se a empresa não gerar renda esses investimentos vão secar e ela vai fechar, os donos com o bolso cheio da grana vão abrir a próxima startup deles, e você vai ficar com o estresse e o pé na bunda.

Sempre que me chamaram pra trabalhar em startup nunca quiseram pagar o que eu pedi então nunca trabalhei com eles mas é só pesquisar no google aí pra você ver o monte de relato falando mal pra caramba dessa experiência.
 
Coisas que se tem ao trabalhar em start up:
- Piscina de bolinha
- Mesa de ping-pong
- Trabalho de 8hs por dia (pago)
- "vamos dar aquele apoio e vir trabalhar no sabado?" (nao pago)
- Promessa de aumento salarial "assim que o cliente X assinar o contrato"
- Burnout

Jah trabalhei em start up no Brasil onde, literalmente, eu fui o segundo empregado deles. Passou um ano, me demitiram, um dos socios abriu uma concorrente, eles comecaram a se processar, enfim, uma zona.

Start ups na Europa nao eh tao diferente assim, porem a parte da exploracao de trabalho eh bem menos intensa.

Importante salientar na diferenca entre uma start up e uma empresa pequena:
- na empresa pequena tu eh o faz-tudo pq eles nao tem dinheiro para contratar duas pessoas para fazer dois papeis;
- na start up, tu eh o faz-tudo pq "esse eh o espirito da empresa, onde voce eh empoderado para ter autonomia dentro do time"
 
Coisas que se tem ao trabalhar em start up:
- Piscina de bolinha
- Mesa de ping-pong
- Trabalho de 8hs por dia (pago)
- "vamos dar aquele apoio e vir trabalhar no sabado?" (nao pago)
- Promessa de aumento salarial "assim que o cliente X assinar o contrato"
- Burnout

Jah trabalhei em start up no Brasil onde, literalmente, eu fui o segundo empregado deles. Passou um ano, me demitiram, um dos socios abriu uma concorrente, eles comecaram a se processar, enfim, uma zona.

Start ups na Europa nao eh tao diferente assim, porem a parte da exploracao de trabalho eh bem menos intensa.

Importante salientar na diferenca entre uma start up e uma empresa pequena:
- na empresa pequena tu eh o faz-tudo pq eles nao tem dinheiro para contratar duas pessoas para fazer dois papeis;
- na start up, tu eh o faz-tudo pq "esse eh o espirito da empresa, onde voce eh empoderado para ter autonomia dentro do time"
exatamente, a publicidade/merchandising da galera é top, no final das contas o empregado se Fu da mesma forma.
 
todo mundo faz tudo e o trampo é bem instável (muita rotatividade)
Em cidade pequena do interior 90% das empresas são startup então :ohgod:
Dá época quando fui pra cidade grande tentar alguma coisa, com os que se chamavam de startup a maioria era só conversa, os caras falavam mto bem da coisa pra encher sua cabeça, mas o que chamava a atenção é que em toda "entrevista" perguntavam o que mais eu sabia fazer fora o necessário pra vaga e se interessam mais por habilidades "off-topic" do que o que vai usar no trabalho em si, fico pensando se fazem isso na esperança de quando a empresa crescer as funções serem delegadas de forma mais uniforme para não sobrecarregar os funcionários, como se isso de faz tudo fosse um mal necessário em toda empresa que tá começando ou se só querem mamar nos funcionários mesmo.
 
Em cidade pequena do interior 90% das empresas são startup então :ohgod:
Dá época quando fui pra cidade grande tentar alguma coisa, com os que se chamavam de startup a maioria era só conversa, os caras falavam mto bem da coisa pra encher sua cabeça, mas o que chamava a atenção é que em toda "entrevista" perguntavam o que mais eu sabia fazer fora o necessário pra vaga e se interessam mais por habilidades "off-topic" do que o que vai usar no trabalho em si, fico pensando se fazem isso na esperança de quando a empresa crescer as funções serem delegadas de forma mais uniforme para não sobrecarregar os funcionários, como se isso de faz tudo fosse um mal necessário em toda empresa que tá começando ou se só querem mamar nos funcionários mesmo.
startup é o nome bonito pra dizer pequena/fundo de quintal, se tiver QI pra conseguir investimento aí vira startup senão não merece o nome :haha:
 
Coisas que se tem ao trabalhar em start up:
- Piscina de bolinha
- Mesa de ping-pong
- Trabalho de 8hs por dia (pago)
- "vamos dar aquele apoio e vir trabalhar no sabado?" (nao pago)
- Promessa de aumento salarial "assim que o cliente X assinar o contrato"
- Burnout

Jah trabalhei em start up no Brasil onde, literalmente, eu fui o segundo empregado deles. Passou um ano, me demitiram, um dos socios abriu uma concorrente, eles comecaram a se processar, enfim, uma zona.

Start ups na Europa nao eh tao diferente assim, porem a parte da exploracao de trabalho eh bem menos intensa.

Importante salientar na diferenca entre uma start up e uma empresa pequena:
- na empresa pequena tu eh o faz-tudo pq eles nao tem dinheiro para contratar duas pessoas para fazer dois papeis;
- na start up, tu eh o faz-tudo pq "esse eh o espirito da empresa, onde voce eh empoderado para ter autonomia dentro do time"
isso que tenho medo... ao mesmo tempo que sendo um dos primeiros você sente que é "insubstituível", na verdade pode ser que simplesmente a empresa tá sempre a beira da falência e não pode contratar mais ninguém
 
Startup é a gourmetização do conceito de empresa pequena. A única diferença é que pra serem chamadas assim, precisam atuar com inovação.
E acham que isso é bom? Depende...tem dono que é inovador mesmo, tem dono que é apenas egocêntrico e babaca.

Enfim...cuidado.
 
Acho que só vale entrar numa dessas se você tiver participação nos lucros (consideravelmente), pois assim se der certo você se dá bem, além de ser um incentivo para trabalhar.
 
Acho que só vale entrar numa dessas se você tiver participação nos lucros (consideravelmente), pois assim se der certo você se dá bem, além de ser um incentivo para trabalhar.
isso não é algo que um empregado comum vá colocar as mãos, falando de BR né
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo