• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como eliminar o som do sistema ATI 5770 e Win 7 Ult. 64bit para TV LCD 42 HD? (HDMI)

Marcel Oscar

Old School Gamer
Registrado
Caros amigos

Tenho percebido que as pessoas têm muitas dúvida acerca da conexão entre PC e LCD. Tenho a máquina da assinatura e ela está funcionando perfeitamente. Mas existe uma configuração que ainda não descobri como desativar.

Sempre usei o som do PC ligado ao meu equipamento de som Sony. Porém, depois de ligar o HDMI da VGA à entrada HDMI da TV LCD, se substituiu o fluxo de áudio do PC quando transfiro a imagem dele para a TV LCD. Quando a configuração de video está direcionada para meu monitor ligado ao PC o audio fica no aparelho Sony como sempre tenho usado. Sei que o cabo HDMI transmite simultaneamente audio e video para a TV LCD.

Portanto, gostaria de saber como eu desativo apenas o audio da conexão HDMI que está sendo enviado do PC para a TV. Em resumo, quero que fique na TV apenas o video. Isto é feito pelo Win 7 ou pelo driver da VGA?

Desde já agradeço a todos.
 
Última edição:
Tem 2 maneiras de fazer isso. A primeira que inclusive é a que eu uso aqui, eu não uso o adaptador original que veio na placa de vídeo (de DVI pra HDMI na conexão da placa) pois estes adaptadores "comuns" passam somente imagem, é algo mais prático ao meu ver pois na segunda entrada de vídeo uso o adaptador original de fábrica pra passar o som com imagem pra TV da sala através de um cabo de 10 metros, assim fica sempre o som HDMI já só pra TV da sala, o meu monitor é um TV led da SONY.

Expliquei pra tentar ilustrar minha situação, e a praticidade pra mim, usando desta maneira. A segunda maneira seria o seguinte, se você só tem esse adaptador original faça o seguinte, lá no ícone de som na barra de tarefas :

clique com o botão da direita do mouse sobre o ícone de som > depois em dispositivos de reprodução > vai aparecer todos dispositivos de reprodução relacionados ao computador, escolha o do HDMI, aqui é esse nome "AMD HDMI Output" clique nele com o botão da direita do mouse e logo aparecerá a opção "Desabilitar".

Pronto, acho que você não terá mais problema com isso.
 
é isso

o ícone de som com botão direito > depois em dispositivos de reprodução
escolha o q vc precisa

semttuloeik.jpg
 
Tem 2 maneiras de fazer isso. A primeira que inclusive é a que eu uso aqui, eu não uso o adaptador original que veio na placa de vídeo (de DVI pra HDMI na conexão da placa) pois estes adaptadores "comuns" passam somente imagem, é algo mais prático ao meu ver pois na segunda entrada de vídeo uso o adaptador original de fábrica pra passar o som com imagem pra TV da sala através de um cabo de 10 metros, assim fica sempre o som HDMI já só pra TV da sala, o meu monitor é um TV led da SONY.

Expliquei pra tentar ilustrar minha situação, e a praticidade pra mim, usando desta maneira. A segunda maneira seria o seguinte, se você só tem esse adaptador original faça o seguinte, lá no ícone de som na barra de tarefas :

clique com o botão da direita do mouse sobre o ícone de som > depois em dispositivos de reprodução > vai aparecer todos dispositivos de reprodução relacionados ao computador, escolha o do HDMI, aqui é esse nome "AMD HDMI Output" clique nele com o botão da direita do mouse e logo aparecerá a opção "Desabilitar".

Pronto, acho que você não terá mais problema com isso.

é isso

o ícone de som com botão direito > depois em dispositivos de reprodução
escolha o q vc precisa

http://img228.imageshack.us/img228/2550/semttuloeik.jpg

Muito obrigado ao crunk e ao miptzi pela informação. A dica de vocês funcionou perfeitamente. Agora posso assistir os filmes rodados a partir do PC ligado a TV aproveitando o audio com os efeitos graves e sorroundo, além de ouvir em maior volume. Valeu mesmo!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo