• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como emitir nota fiscal de prestação de serviço de desenvolvimento? Sendo pessoa física

drdreh

Souls
Registrado
O título diz tudo, sou pessoa física, trabalho em uma empresa, mas às vezes faço serviço por fora, de desenvolvimento de sistema.
A dúvida é como emitir uma nota fiscal disso, como pessoa física mesmo, sem abrir uma empresa.
Vi que existe um projeto para incluir no MEI as atividades de desenvolvedor, o que iria facilitar muito a nossa vida, veja aqui o projeto https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/133127
Mas enquanto isso não sai, como fazer? Dei uma olhada em Nota Fiscal Avulsa da Prefeitura daqui, mas não encontrei nada que se encaixa.
Alguém aí manja?
 
Se não me engano tem nota avulsa de serviço e de produto.

Na prefeitura tu solicitou a de serviço?
 
acho que vou ter que cadastrar pra ter essa de serviço mesmo, pois é só 5% de ISS.
 
Se conseguir posta aqui, eu quando era pessoa física nunca consegui, ligava na prefeitura e me falavam que isso não existe, só pra pessoa jurídica.

Sofri demais quando não tinha CNPJ, perdia muito trabalho, ficava correndo atrás de nota pessoa física mas parecia Gnomo, muita gente falava que existia mas nunca encontrei, acabei criando um cnpj mesmo.
 
Por que não faz um MEI amigo, e faz no site da Fazenda?
 
Você tem que criar um MEI na prefeitura da sua cidade e gerar uma nota fiscal a partir do site de serviços de MEI.

Sua sorte é que eu fiz uma agora.
 
O MEI nesse caso acho que é o mais "Rápido". Tu só vai pagar uma taxa por mês. Aqui é 59,90 e tem X para faturar todo mês, não paga nada além disso
 
valeu pelas respostas.

MEI - como disse antes, o MEI de desenvolvedor ainda é um projeto no senado, o que muitos fazem é criar um MEI de digitador e emitir nota, mas não gosto dessas "gambiarras".
Nota avulsa - pesquisei mais um pouco e cheguei na conclusão que tenho de me cadastrar na prefeitura como Prestador de serviço na area de desenvolvimento (sim, nesse caso existe a profissão), e emitir nota fiscal de serviço eletronica, com meu cpf mesmo, pago 5% de ISS aqui na cidade.
 
Como disseram ai em cima, tem que ser o MEI. Você faz online, rapidinho e pagará somente a taxa mensal. Você pode faturar até 60.000,00 ao ano (algo assim).

Na cidade em que morava (Araraquara-SP) as NFs eram emitidas diretamente em um site da prefeitura
 
Aqui em Florianópolis, dá para emitir NF avulsa no Pró cidadão (prefeitura). Mas tem um limite de 5 notas por cpf.
Após isso, apenas com o mei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo