• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como Entrar Para a PMERJ - Bope!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

-->Rafaelo<--

SOCIEDADE ALTERNATIVA!!!
Registrado
Fala ae pessoal, eu pensava em seguir carreira militar, queria ir pra epcar. mas depois de ver o filme do BOPE, achei mt interessante o trabalho deles!!! alguém sabe quais as etapas que tem que seguir para chegar ao BOPE??? Qual a idade mínima, onde se inscreve, se tem que prestar serviço militar,etc... vlw ae pessoal!!!
 
pra vc TENTAR entrar no bope, tem q ter mais de 2 anos de PM...

e ficha bem limpa...

aí pra fazer o curso, é igual qualquer outra OM..... tem q ter indicacao.....

algum superior fazer teu filme, e mandar vc fazer o curso...

e se conseguir passar......... pronto, ta dentro...


o mais foda é passar hueheuhe, pq o treinamento deles é cabuloso.... ao nivel das melhores unidades especiais do mundo....
 
Tropa de Elite rLz! :D
 
pra vc TENTAR entrar no bope, tem q ter mais de 2 anos de PM...

e ficha bem limpa...

aí pra fazer o curso, é igual qualquer outra OM..... tem q ter indicacao.....

algum superior fazer teu filme, e mandar vc fazer o curso...

e se conseguir passar......... pronto, ta dentro...


o mais foda é passar hueheuhe, pq o treinamento deles é cabuloso.... ao nivel das melhores unidades especiais do mundo....

pow eu sei so que tipo, um amigo meu disse q pra entrar pra pm tem que ter + de 21 anos, ter sido do exercito e td mais... queria ver quais sao as exigencias pra ver se isso confere. entendeu???
 
se for igual o filme é foda em , come o pao que o diabo amassou?
 
acabei de ver tropa de elite
muito bom o filme....será q o curso do BOPE é do jeito que mostra no filme???
 
acabei de ver tropa de elite
muito bom o filme....será q o curso do BOPE é do jeito que mostra no filme???

amigo, deve ser pior. aquilo que mostrou e apenas uma parte do treinamento. acontece mt mais coisas q nao foram mostradas!!
 
pow eu sei so que tipo, um amigo meu disse q pra entrar pra pm tem que ter + de 21 anos, ter sido do exercito e td mais... queria ver quais sao as exigencias pra ver se isso confere. entendeu???

ele viajou heuheuehe


para entrar pra PM só precisa fazer o concurso publico e passar na prova teorica....

depois tem a prova fisica, q geralmente nao é tao dificil...
 
se num me engano pa ser pm temn q prestar fuvest e é uns 30 c/v
 
Olha,se você for homem mesmo ....

Primeiramente você precisa ter:

Ser brasileiro NATO
Mais de 18 anos
Não ser casado nem ter dependentes
Não ter respondido ou estar respondendo processo criminal
Estar em dia com as responsabilidades eleitorais

E estar com boa saúde:
(Esse é da EsPCEx,mas é praticamente o mesmo de todas as instuições militares)

Constituemcausas de incapacidade para amatrícula:
1) As doenças que motivam a isenção definitiva dos Conscritos para o Serviço Militar das Forças Armadas-
AnexoIIàs IGISC (Dec nº 60.822, de07 Jun 67, comas modificações dos Dec 63.078, de05 Ago68 e703 de22 Dez
92), noquecouber;
2) Altura inferior a 1,60 m. Para os candidatos até 16 anos de idade, altura inferior a 1,57m, desde que o
exameradiológicodeextremidades reveleapossibilidadedecrescimento;
3) Peso desproporcional à altura, tomando-se por base a diferença de mais de 10 entre a altura (número de
centímetrosacimade1m)eopeso(emquilogramas),paracandidatoscomaltura inferiora1,75medemais de15 para
os candidatos de altura igual ou superior a 1,75m. Estas diferenças, entretanto, por si sós, não constituem elemento
decisivo para a JIS, a qual as analisará em relação ao biotipo e outros parâmetros do exame físico, tais como, massa
muscular, constituiçãoóssea,perímetrotorácico, etc;
4) Pés planos espásticos e demais deformidades dos pés, incompatíveis com o exercício das atividades
militares;
5) Reações sorológicas positivas para sífilis, Doença deChagas ou Síndrome deImunodeficiência Adquirida
(SIDA),sempreque,afastadasasdemais causas depositividade, confirmema existênciadaquelasdoenças;
6)Campospleuro-pulmonaresanormais, inclusiveosqueapresentaremvestígiosdelesõesgraves anteriores;
7) Acuidade visual menor que 0,3 (20/67), em ambos os olhos, sem correção, utilizando-se a escala de
Snellen, desde que, com a melhor correção possível, através de uso de lentes corretoras ou realização de cirurgias
refrativas,nãoseatinjamíndicesdevisãoiguala20/30 emambos os olhos, tolerando-seos seguintes índices:20/50 em
um olho, quando a visão no outro for igual a 20/20; 20/40 em um olho, quando a visão no outro for igual a 20/22; e
20/33 em umolho, quandoa visãonooutro foriguala20/25. Avisãomonocular, coma melhorcorreção possível, será
sempreincapacitante;
8)Acromatopsiaoudiscromatopsiaabsolutas,emquaisquerdesuasvariedades;
9)Estrabismocomdesviosuperiora10 graus;
10) Audibilidade inferior a 35 decibéis ISO, nas freqüências de 250 a 6000 C/S, em ambos os ouvidos. Na
impossibilidadedeaudiometria,nãopercepçãodavozcochichadaàdistânciade5m, emambos osouvidos;
11) Desvio do septo, pólipos nasais ou hipertrofia de cornetos, quando provocarem diminuição sensível de
permeabilidadenasal;
12)Varizesacentuadas nosmembros inferiores;
13)Tensãoarterialsistólica superiora 140mm/Hgediastólica superiora90mm/Hg,emcaráterpermanente.
14)Menosdevintedentes naturais,computando-senestenúmeroos“sisos” aindainclusos,quandorevelados
radiologicamente;
15)Dentes cariados ou comlesõesperiapicaisquecomprometamaestéticaouafunçãomastigatória;
16) Menos de seis molares opostos dois a dois, tolerando-se dentes artificiais, em raízes isentas de lesões
periapicais(coroas epontesfixas oumóveis), queasseguremmastigaçãoperfeita;
17) Ausência de qualquer dente de bateria labial (incisos e caninos), tolerando-se dentes artificiais que
satisfaçamaestética;
18)Periodontopatias;
19) Cicatrizes que, por sua natureza e localização, possam, em face do uso de equipamento militar e do
exercíciodasatividades militares,viramotivarqualquerperturbaçãofuncionalouulcerar-se;
20) Imperfeita mobilidade funcional das articulações e, bem assim, quaisquer vestígios anatômicos e
funcionaisdelesõesósseas ou articulares anteriores;
21)Distúrbios dafala;
22)Doenças contagiosas crônicasdapele.

Se estiver tudo ok,você precisa fazer o concurso público para o ingresso na PM,ou pelo curso de formação de Praças (Soldado,Cabo,Sargento) ou oficial (Não aconselho esse direto,pois ao contrário do exército,concurso público para oficial,o já militar têm vantagem em cima do civil).

Depois você precisa formar em um desses cursos,ficar acho que 3 ou 4 anos de serviço,com qualificação no mínimo 'Bom" e prestar o concurso para o ingresso no BOPE.

Mas atenção,se você por acaso passa em primeiro,mas o que passou em 18° for amigo de um oficial da administração do BOPE,não fica nervoso se ele entrar e você não.

ps: qual a sua idade ?
Pois desculpe a franqueza,ninguém entra no BOPE depois de ter visto um filme só da parte ótima dessa profissão.
 
Olha,se você for homem mesmo ....

Primeiramente você precisa ter:

Ser brasileiro NATO
Mais de 18 anos
Não ser casado nem ter dependentes
Não ter respondido ou estar respondendo processo criminal
Estar em dia com as responsabilidades eleitorais

E estar com boa saúde:
(Esse é da EsPCEx,mas é praticamente o mesmo de todas as instuições militares)



Se estiver tudo ok,você precisa fazer o concurso público para o ingresso na PM,ou pelo curso de formação de Praças (Soldado,Cabo,Sargento) ou oficial (Não aconselho esse direto,pois ao contrário do exército,concurso público para oficial,o já militar têm vantagem em cima do civil).

Depois você precisa formar em um desses cursos,ficar acho que 3 ou 4 anos de serviço,com qualificação no mínimo 'Bom" e prestar o concurso para o ingresso no BOPE.

Mas atenção,se você por acaso passa em primeiro,mas o que passou em 18° for amigo de um oficial da administração do BOPE,não fica nervoso se ele entrar e você não.

ps: qual a sua idade ?
Pois desculpe a franqueza,ninguém entra no BOPE depois de ter visto um filme só da parte ótima dessa profissão.

fiz 18 em maio desse ano.
eu estar interessado nao quer dizer necessariamente q eu me torne um. eu tbm vou tentar a prova da PF!!
abracoes
 
fiz 18 em maio desse ano.
eu estar interessado nao quer dizer necessariamente q eu me torne um. eu tbm vou tentar a prova da PF!!
abracoes

Entendo.

PF já acho mais vantajoso,mas você praticamente não dará um tiro,apesar de ter em mãos de Glock a Ak-47.É uma polícia mais política,atuará transportando criminoso de luxo por aí.São missões mais de espionagem,o BOPE é ação,tiro para todo o lado e chance de morte a cada segundo.

O ruim da PF é que para agente precisar ser preferencialmente bacharel em direito (na prova cai várias questões de legislação),nem todos os anos têm o concurso e se na PM têm peixada,na PF é o dobro.

O bom das escolas militares é a segurança,se entrar na EPCAR, têm a chance de se tornar piloto sem depender de niguém,o mesmo da Escola Naval e EsPCEx.

Mas claro que para alguns cursos "networking" é essencial.
 
C for igual aki em Goiás vc precisa entra na PM primeiro, pra isso vc faz o concurso pra CFO, dpois q vc vira official (ou praça, mas axo q vc preferiria oficial hehehe) tem q se inscrever pra fazer o curso de operações especiais, não sei como eles escolhem pra entrar no curso, mas ai dpois é fazer o curso e começar a chegar o pau. Agora é o seguinte soh entra se tiver estômago, em algumas tropas de operações especiais vc soh entrar d verdade qdo matar um malandro, essa é a iniciação, soh entra quem tem coragem de matar.

Editado: pra fazer CFO tem q ter formação superior.
 
Certeza absoluta, agora pra mim q isso era no Brasil todo, não sabia q era soh em Goiás.

E eu pensava que era o contrário.
O daqui são 3 anos e pouco e equivale já ao curso de ciências militares (superior).

Mas entrar no CFOMG como civil é bem difícil,candidato militar têm mais chance.
 
O salário da PM do rio é o menor do Brasil,não passa dos 1100 e poco,infelizmente quem precisava ganhar mais não ganha né.

Pois é. O salário base de soldado é umas 800 pilas (sem triênio, gratificação nenhuma). :no:
 
Pois é. O salário base de soldado é umas 800 pilas (sem triênio, gratificação nenhuma). :no:

E pensar que esses magistrados e parlamentares vagabundos ganham 20 mil pra judiar da gente em.

Sinceramente,têm amar muito essa profissão para ser PM no Brasil,ainda mais no Rio que lá o bicho pega.Mas já imaginou sem eles !!
 
Aqui em brasilia, PM ja ja vai comecar a ganhar uns 3mil...

o bruto hj em dia é uns 2600 se nao me engano...
 
Eu ja não poderia entrar em nada então...
1.90, 70 kilos XD

vadio é soda, uhauhauhauhua


Sempre me interessei nessas profissões desde pirralho, mas não estico completamente um braço devido a um acidente de moto, e ser magro pra minha altura, jamais poderei seguir uma carreira assim, mas atirar ainda é um hobby, clube de tiro esportivo com carabina livre sempre foi uma das minhas paixões.
 
Eu ja não poderia entrar em nada então...
1.90, 70 kilos XD

vadio é soda, uhauhauhauhua


Sempre me interessei nessas profissões desde pirralho, mas não estico completamente um braço devido a um acidente de moto, e ser magro pra minha altura, jamais poderei seguir uma carreira assim, mas atirar ainda é um hobby, clube de tiro esportivo com carabina livre sempre foi uma das minhas paixões.

huaeheauehaueahuea

tbm tenho 1,90 e uns 70kg e tbm sou magrinho...... e também sofri acidente de moto, resultado foi também um braço quebrado, platina e 6 parafusos hhehe... mas os movimentos do braço ficaram 99% já :)

e te contar, fiquei 1 ano no exercito (2003-2004), e nao sofri muito nao...

claro q eu fui ''safro'' nao fazia *****, entao nao vivia pagando atoa....e muito menos fazia meu pelotao pagar.......... mas tinha outros q faziam, aí era foda, ralamos pacas hehehe.....

e tudo era descontado a noite na hora de durmir......... dando um famoso chá de manta no fdps q faziam *****....


nem tudo é só musculos galera.... o q mais tem é um monte de gente aí bombada, q é tudo um mané, bobao vei q sabem de nada....
nao sabem atirar, nao tem estudo.... e acham q sao os fodoes...

sei q com Fuzil no geral eu tirei BOM nos varios fundamentos e pratica....... (Atirar com municao traçante é SHOWWWW) na Pistola 9mm, fui Excelente em tudo :D


aonde quero chegar ?

é que se vc quer entrar em alguma organizacao militar........ tire da cabeça, que precisa ser um super-homem....

apenas começe com um treinamento leve............ correndo todo dia de manha cedo...

fazendo varias Barras e Flexoes........

q facil facil vc pega um condicionamento legal.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo