• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como está o mercado de tablets no Brasil?

Kronos

know-it-all Member
Registrado
Eu estou pensando sériamente em comprar um tablet para estudar no ano que vem, e venho dado uma pesquisada. Gosto muito de tablets pare ler e assistir séries, mas meu iPad terceira geração tem uns anos que sequer abre a wikipédia.

E nesse meio tempo, não me surgiu nenhum que parecesse ser aquela escolha super clara, a não ser o último iPad Pro pro segmento "dinheiro não é a mais mínima questão".

Nas faixas de, digamos, até 2k, 3k e 4k, quais são os tablets que mais valem a pena? Tem algum que faz aquele salto massivamente expressivo sobre os outros em algum momento?

Existe ai a RX6600 de 1100 reais, ou a RX6750 de 1900 no mundo dos tablets? Aqueles que são massivamente acima do resto em termos de custo x benefício? Ou, em outras palavras, algum modelo que seja algo como "nada abaixo desse vale tanto a pena quanto ecnomizar e pegar ele" e "esse aqui te tá a maior parte de uma experiência premium sem gastar muito"?

Se fala muito nos Tab S, mas atualmente estão vendendo quatro gerações dele ao mesmo tempo, da 6 à 9. Qual delas é mais negócio?
 
Última edição:
Sobre a linha S:

- S6 Lite é ideal para usos básicos já contemplando a caneta (o que não é possível na linha A). É voltado especialmente para leitura, anotações, vídeo-aulas e navegação sem exigência de desempenho.

- S7 FE não faz mais sentido com o lançamento e a queda de preço dos novos S9 FE.

- S8 foi substituído pelo S9.

- S9 é o máximo que a Samsung entrega em um tablet, logo é mais caro. Já o S9 FE é o meio-termo da coisa: tem processador de A54, tende a fluir para jogos, a tela é LCD, mas com cores melhores do que o S6 Lite e também conta com 90 Hz e se procurar, vai ver que tem ele recursos extras em relação ao S6 Lite que podem ou não ser decisivos pra sua compra. Dentro da linha Android, considero o S9 FE uma opção equilibrada em termos de custo-benefício.

Tenho há 2 anos um Tab S6 Lite quando ainda era equipado com Exynos (hoje já se encontrado atualizado com um Snapdragon que é pouco superior). Serve para os propósitos mencionados acima (especialmente leitura de sites e PDF), mas tem engasgos naturais pela limitação de CPU/GPU, não me irrita na maioria esmagadora das vezes. Uso ele somente no modo DeX e gosto bastante.
 
Sobre a linha S:

- S6 Lite é ideal para usos básicos já contemplando a caneta (o que não é possível na linha A). É voltado especialmente para leitura, anotações, vídeo-aulas e navegação sem exigência de desempenho.

- S7 FE não faz mais sentido com o lançamento e a queda de preço dos novos S9 FE.

- S8 foi substituído pelo S9.

- S9 é o máximo que a Samsung entrega em um tablet, logo é mais caro. Já o S9 FE é o meio-termo da coisa: tem processador de A54, tende a fluir para jogos, a tela é LCD, mas com cores melhores do que o S6 Lite e também conta com 90 Hz e se procurar, vai ver que tem ele recursos extras em relação ao S6 Lite que podem ou não ser decisivos pra sua compra. Dentro da linha Android, considero o S9 FE uma opção equilibrada em termos de custo-benefício.

Tenho há 2 anos um Tab S6 Lite quando ainda era equipado com Exynos (hoje já se encontrado atualizado com um Snapdragon que é pouco superior). Serve para os propósitos mencionados acima (especialmente leitura de sites e PDF), mas tem engasgos naturais pela limitação de CPU/GPU, não me irrita na maioria esmagadora das vezes. Uso ele somente no modo DeX e gosto bastante.
Interessante. Uma pena que mesmo o S9 FE tenha uma tela que parece com a do meu iPad terceira geração de 2011/2012. É um tanto quanto brochante que em dez anos, e por bem mais dinheiro que paguei na época, um tablet intermediário é tão... mid.

Estou dando uma olhada, é chocante o salto de preço entre o FE o o normal. O FE se encontra por 2500-2800, o S9 começa a partir de 5000, literalmente o dobro?

Hm, pelo Samsung Estudante, o S9 sai 3700 com a capinha teclado. Já é uma proposta mais interessante que o FE por 2500?

Como é o DEX nos tablets? Eu tenho um S10, mas nunca tive muito motivo pra usar o modo. É um modo útil por si só, aka com a tela padrão e o teclado embutido?
 
Última edição:
Interessante. Uma pena que mesmo o S9 FE tenha uma tela que parece com a do meu iPad terceira geração de 2011/2012. É um tanto quanto brochante que em dez anos, e por bem mais dinheiro que paguei na época, um tablet intermediário é tão... mid.

Estou dando uma olhada, é chocante o salto de preço entre o FE o o normal. O FE se encontra por 2500-2800, o S9 começa a partir de 5000, literalmente o dobro?

Hm, pelo Samsung Estudante, o S9 sai 3700 com a capinha teclado. Já é uma proposta mais interessante que o FE por 2500?

Como é o DEX nos tablets? Eu tenho um S10, mas nunca tive muito motivo pra usar o modo. É um modo útil por si só, aka com a tela padrão e o teclado embutido?
Se você pode pagar a diferença de 1200 reais, acredito que valha a pena, afinal, estará levando a mais capinha com teclado, uma tela melhor (AMOLED) e bem mais desempenho também, o que deve estender a longevidade do tablet em pelo menos 2 anos.

Também não uso o DeX no celular porque precisa de monitor externo, mas no tablet ele é incorporado ao próprio aparelho, útil por si só, sem precisar de mais nada. Ele é bom com a caneta e melhor ainda com o mouse e teclado. O layout e algumas funcionalidades ficam mais próximas de um desktop (como janelas em cascata e barra de tarefas sempre acessível) e eu particularidade gosto. Mas o modo tablet também ganhou melhorias nesse sentido ao longo dos últimos anos e também é bem completo. Acaba se tornando uma escolha pessoal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo