• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como fazer corretamente dual Boot windows e Ubuntu??

adrianoasg

Well-Known Member
Registrado
Estou com um problema no meu notebook, às vezes ele fica com o Boot lento e quando entro na BIOS ela também fica lenta quando vou mudar alguma opção.... Levei em uma assistência, o técnico disse que o problema foi como instalei o sistema dual Boot windows e Linux.... Eu já tinha o Windows 10 instalado em um SSD sistema de arquivos MBR, comprei um SSD novo e instalei o Ubuntu Mate 19.04 em sistema de arquivos GPT e UEFI, antes de de instalar o Linux retirei SSD do Windows 10 e depois da instalação coloquei o SSD de volta.... Não posso fazer isso?? Tenho que instalar o Linux com o SSD do Windows 10 conectado.... Outra coisa meu notebook é um i3 4005 8gb Ubuntu 18.04 ficou lento, o técnico também me falou que o Ubuntu Mate não tem suporte core i3 64 bits que é pra processadores antigos, ficou excelente e muito rápido...
Será realmente esse problema??
Se eu formatar o SSD que tem Windows 10 e mudar o sistema de aqruivos para GPT e UEFI resolve, ou vou ter que fazer e instalar novamente o Ubuntu com SSD conectado depois de instalar o Windows 10??
 
Se eu entendi direito voce tem 2 SSD no mesmo note, é isso? Se for, não tem necessidade alguma de instalar com dual boot. Instala o windows em um e o linux no outro, e seleciona durante o post qual quer iniciar.
Agora se for instalar os 2 SO num SSD só, instala primeiro o Windows e depois o Ubuntu.
 
Eita, cara é por isso que as pessoas sempre tem o pé atrás com TÉCNICOS!

Fiz exatamente dessa forma aqui em um dos meus sistemas, a diferença é que é um PC. Mas primeiro instalei o Windows 10 no SSD, funcionando perfeito. Desliguei o SSD e pluguei no HDD e instalei o Manjaro Linux, funcionando perfeito.

Depois liguei os 2 juntos, e na hora de iniciar aperto a tecla F8 e seleciono se quero bootar pelo SSD ou HDD. No HDD o Grub tem a opção de iniciar o Linux ou Windows também, mas sempre utilizo o F8.
 
Se eu entendi direito voce tem 2 SSD no mesmo note, é isso? Se for, não tem necessidade alguma de instalar com dual boot. Instala o windows em um e o linux no outro, e seleciona durante o post qual quer iniciar.
Agora se for instalar os 2 SO num SSD só, instala primeiro o Windows e depois o Ubuntu.
Instalei em SSDs separados cada um, é na verdade não tá em dual Boot!!! Eu já tinha o Windows 10 no SSD aí comprei outro SSD e antes de instalar o Ubuntu retirei o SSD do Windows 10 e instalei o Ubuntu!!! Isso não gera nenhum problema que eu saiba, ok? O problema seria que cada SSD tem um sistema de Boot diferente, um tem sistema de arquivo MBR e out GPT, e Boot leagcy e outro UEFI!!! Aí achei muito estranho ser esse o problema, se estão em SSDs diferentes!!! Quando ligo o notebook escolho o SSD que quero usar!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eita, cara é por isso que as pessoas sempre tem o pé atrás com TÉCNICOS!

Fiz exatamente dessa forma aqui em um dos meus sistemas, a diferença é que é um PC. Mas primeiro instalei o Windows 10 no SSD, funcionando perfeito. Desliguei o SSD e pluguei no HDD e instalei o Manjaro Linux, funcionando perfeito.

Depois liguei os 2 juntos, e na hora de iniciar aperto a tecla F8 e seleciono se quero bootar pelo SSD ou HDD. No HDD o Grub tem a opção de iniciar o Linux ou Windows também, mas sempre utilizo o F8.
Estou utilizando assim, só que o seu estão todos os dois em UEFI e sistema de aqruivos GPT??? O meu na maioria da vezes o Boot da placa mãe é muito lento, como se tivesse a memória ou alguma coisa em curto ou com problema!! Já testei TD e não descobri o problema.... O técnico disse que é porque cada um tem um sistema de Boot diferente!!!
 
A questao do legacy é que não da pra usar fast boot no windows, se é que tem essa opção no note, mas mesmo assim não aumentaria muito o tempo de subida do OS.
 
Estou utilizando assim, só que o seu estão todos os dois em UEFI e sistema de aqruivos GPT??? O meu na maioria da vezes o Boot da placa mãe é muito lento, como se tivesse a memória ou alguma coisa em curto ou com problema!! Já testei TD e não descobri o problema.... O técnico disse que é porque cada um tem um sistema de Boot diferente!!!
Sinceramente não sei como está. Fiz tudo padrão, não alterei nada. Mas posso te dar uma ideia? Tenta tirar a memória, passar uma borracha nela e recolocar.
 
Sinceramente não sei como está. Fiz tudo padrão, não alterei nada. Mas posso te dar uma ideia? Tenta tirar a memória, passar uma borracha nela e recolocar.
Já tentei de tudo!!! O notebook vai voltar da manutenção, tinha outro problema na carcaça... Vou formatar o SSD do Windows 10 e testar..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo