Como fazer jogos de PC ficar tela cheia na TV completamente?

Carlos Irving

Banido
Banido
Pessoal queria saber se é normal o que ocorre comigo na minha TV 42" Plasma Panasonic S10B: liguei meu PC na tv via HDMI, mas quando vejo o desktop e jogo games noto que não preenche completamente a tela, ficando cerca de 1cm nas laterais e em cima também. Se eu tentar usar o "resize" da opção de video do ati tray tools ou mesmo do Catalyst driver, não funciona, mas antes quando ligar num CRT dava certo ajustar a imagem. É comum ocorrer isso?
A diferença é pequeníssima, não chega a atrapalhar mas queria preencher a tela toda.
Se eu usar a função do controle remoto da TV, e por tamanho 2, ele estica a lateral e preenche-a, comendo 1 cm do jogo e do desktop, deixando de aparecer a letra "i" do botão iniciar da barra de tarefas do Win XP. Se eu der zoom na TV, também come mais partes ainda, apesar de ficar a tela toda. E agora? O curioso é que se eu usar o driver Catalyst a imagem do PC não sai na TV, mas se eu usar só o driver da ATi mais o ati tray tools, a imagem sai. A tela da TV aparece como 1080p de resolução, apertando o botão 'info" do controle remoto.:slap:
 
Carlos na tv, em config de imagem avançada não tem uma opção de HD Size 1 ou 2 pra escolher? Ja que vc ligou no HDMI.
Aqui na minha Pana Py85 tem, e deixo acho que size 2 que completa toda a imagem, na 1 ficava umas sobras.

Se não der isso, eu nao lembro se pelo hdmi nas configs avançadas tem um local la que vc redimensiona a largura e altura, ai da pra ajustas o tamanho e subir, descer e jogar a tela pros lados.

Abraços
 
Não está do jeito que queria!

Carlos na tv, em config de imagem avançada não tem uma opção de HD Size 1 ou 2 pra escolher? Ja que vc ligou no HDMI.
Aqui na minha Pana Py85 tem, e deixo acho que size 2 que completa toda a imagem, na 1 ficava umas sobras.

Se não der isso, eu nao lembro se pelo hdmi nas configs avançadas tem um local la que vc redimensiona a largura e altura, ai da pra ajustas o tamanho e subir, descer e jogar a tela pros lados.

Abraços

Eu já sabia de HD size, é o tamanho HD, eu mexi neles, mas ainda sim, fica 1cm, pouca coisa, mas fica tarjinha preta em cima e embaixo. Dos lados tem como sumir a tarjinha, apesar que come a letra "i" do "Iniciar" do Windows.
Tentei no Catalyst driver e vi uma opção que eu estou com medo de mexer, vendo a tela de aviso, leia e explique para mim se eu tenho que mexer em algo. Olha o link da foto, dei um printscreen pra mostrar pra vc. Obrigado

http://img3.imageshack.us/img3/2060/catalixo.jpg
 
Sua TV é Full HD? Se sim, pode tentar setar, no máximo ele vai ficar a tela preta e voltar depois de um tempo. Agora a resolução que aparece lá tbm é 1080i. Aí acho que é mais vantagem tu deixar o 720p que o 1080i.

Não tem nenhum lugar pra setar pra aparecer somente as resoluções compatíveis?
 
Ops, mals post saiu repetido, em todo caso reservado. =x
 
mas

Sua TV é Full HD? Se sim, pode tentar setar, no máximo ele vai ficar a tela preta e voltar depois de um tempo. Agora a resolução que aparece lá tbm é 1080i. Aí acho que é mais vantagem tu deixar o 720p que o 1080i.

Não tem nenhum lugar pra setar pra aparecer somente as resoluções compatíveis?

Se eu quiser deixar em 720p, aonde eu mexo? No PC, qual resolução é? Tentei por 1280 no monitor 2, do display video e ele volta para 1920, insiste em ficar em 1920, depois que eu clico em aplicar, OK.:cry:
A tarjinha preta em baixo e em cima de 1cm aparece tanto em filmes quanto em jogos de PC. Um cara do Htforum disse que eu teria que mexer no menu de serviço da TV, mas disse que é para tomar cuidado. Que droga! Isso ocorre só quem usa Ati driver? Não adianta eu por resolução mais baixa no desktop ou mais alta, pois na TV só aumenta o tamanho dos ícones, as bordas não aumentam. Se eu der zoom no controle remoto quando vejo um filme usando o Windows Media player classic, a tarja some mas come pedaço da legenda.:slap:
 
?

Assustador o aviso. Voce colocou a resolução = a máxima da TV?

Como assim assustador o aviso?
Minha TV é Full HD Plasma Panasonic S10B. Quando eu jogo a imagem do pc para a TV, ela mostra como 1080p, tanto no desktop quanto em jogos de PC. No PS2, eu setei no videogame para rodar em 480i porque senão a tela fica pequena.:wave:
 
Poxa carlos, ai é estranho. Aqui eu ligava DVI -> HDMI pq não tinha hdmi na vga e era nvidia. Quando ligava na TV, aparecia o painel da nvidia igual esse da ATi, ai reconhecia la em monitor tava TV Plasma Panasonic bla bla bla... e embaixo aparecia as resoluções diretas escrita: 480p - 720p - 1080p.

Já tentou ligar em outra entrada HDMI da TV? E outra, naquele painel da ati não tem como mudar o "monitor" pra TV?

Por ex, agora uso o notebook na tv pelo cabo VGA e a resolução pra ficar sem cortes tem que ser em 1378 x 768 (algo assim) pra ficar sem serrilhados e sem cortes.

Tentai, e qualquer coisa da outro toque.

Abraços
 
seta a tv para, just scan, apenas varrer, ajuste a tela, ou como se chamar na sua tv, =)

EDIT: ou se tiver como nas samsumg da pra renomear a entrada para dvi pc, que ae o processamento de imagem será retirado e mostrará apenas a imagem normal
 
Última edição:
just scan?

seta a tv para, just scan, apenas varrer, ajuste a tela, ou como se chamar na sua tv, =)

EDIT: ou se tiver como nas samsumg da pra renomear a entrada para dvi pc, que ae o processamento de imagem será retirado e mostrará apenas a imagem normal

Minha TV não tem esse just scan, é Panasonic. Vou ligar o pc com o cabo 15pin, aquele analógico, pois minha tv tem essa entrada e daí poderei acender alguns menus de ajuste de tela, se der certo, eu ponho depois o HDMI, e quem sabe resolve. Disseram que resolveria acessando o menu de serviço da TV mas disseram que é perigoso mexer lá.:ras:
 
Eu tenho Plasma Panasonic 42 e uma VGA sapphire 4890 vapor x ligada pelo HDMI e descobri como "ajustar" a tela para "full" depois de muito trabalho quantro troquei de VGA.

Baixa o novo catalyst do site da AT, o CCC 12 , pois esse, finalmente, colocaram a função direta para as placas com HDMI nativo.

Sua tv é full hd certo ? Escolha primeiro em Desktop Properties HDTV 1920x1080 (assim a resolução da VGA vai ficar em FULL HD, pois sua tv oferece nativamente, não precisando fazer upscalling.

Depois vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, é provavel que nem vá precisar mover essa escala, mas no meu eu precisei, assim fica 100% da tela com imagem, sem as "mini bordas pretas".

Para filmes em widescreen, baixados da net, aberto com o media player, não tem como passar para full screen, ai eu uso o power dvd, que deixa a imagem em full screen.

Eu uso o OS SEVEN.
 
Eu tenho Plasma Panasonic 42 e uma VGA sapphire 4890 vapor x ligada pelo HDMI e descobri como "ajustar" a tela para "full" depois de muito trabalho quantro troquei de VGA.

Baixa o novo catalyst do site da AT, o CCC 12 , pois esse, finalmente, colocaram a função direta para as placas com HDMI nativo.

Sua tv é full hd certo ? Escolha primeiro em Desktop Properties HDTV 1920x1080 (assim a resolução da VGA vai ficar em FULL HD, pois sua tv oferece nativamente, não precisando fazer upscalling.

Depois vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, é provavel que nem vá precisar mover essa escala, mas no meu eu precisei, assim fica 100% da tela com imagem, sem as "mini bordas pretas".

Para filmes em widescreen, baixados da net, aberto com o media player, não tem como passar para full screen, ai eu uso o power dvd, que deixa a imagem em full screen.

Eu uso o OS SEVEN.

Então, a minha vga não tem saída HDMI nativa, e só DVI, mas veio um adpatador e nele conecto via HDMI até a minha TV. Não sei isso influencia em mandar o sinal tela não full = cheia. Eu uso o Win XP, preciso comprar outro hd e instalar o Seven, eu já instalei aqui e gostei, apesar que o meu jogo BF2 não rodou, porisso mantenho o Win XP.
Vou testar o que vc disse, não sei se vai funcionar no Win XP, mas minha dúvida é a seguinte:

1- Vc disse que eu teria que deixar o desktop em 1920 res., mas meu monitor LCD 22 é 1680 res. nativa, então eu poria no Win XP em 1920 no segundo monitor ( vc lembra no XP? aparece 2 monitores, deixo a foto pra vc no link abaixo ), quando se clica em propriedades de video, eu já deixei em 1920, aliás, ele ficou automático mas não resolveu o meu problema.
 
Mas...

Eu tenho Plasma Panasonic 42 e uma VGA sapphire 4890 vapor x ligada pelo HDMI e descobri como "ajustar" a tela para "full" depois de muito trabalho quantro troquei de VGA.

Baixa o novo catalyst do site da AT, o CCC 12 , pois esse, finalmente, colocaram a função direta para as placas com HDMI nativo.

Sua tv é full hd certo ? Escolha primeiro em Desktop Properties HDTV 1920x1080 (assim a resolução da VGA vai ficar em FULL HD, pois sua tv oferece nativamente, não precisando fazer upscalling.

Depois vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, é provavel que nem vá precisar mover essa escala, mas no meu eu precisei, assim fica 100% da tela com imagem, sem as "mini bordas pretas".

Para filmes em widescreen, baixados da net, aberto com o media player, não tem como passar para full screen, ai eu uso o power dvd, que deixa a imagem em full screen.

Eu uso o OS SEVEN.

Então, a minha vga não tem saída HDMI nativa, e só DVI, mas veio um adpatador e nele conecto via HDMI até a minha TV. Não sei isso influencia em mandar o sinal tela não full = cheia. Eu uso o Win XP, preciso comprar outro hd e instalar o Seven, eu já instalei aqui e gostei, apesar que o meu jogo BF2 não rodou, porisso mantenho o Win XP.
Vou testar o que vc disse, não sei se vai funcionar no Win XP, mas minha dúvida é a seguinte:

1- Vc disse que eu teria que deixar o desktop em 1920 res., mas meu monitor LCD 22 é 1680 res. nativa, então eu poria no Win XP em 1920 no segundo monitor ( vc lembra no XP? aparece 2 monitores, deixo a foto pra vc no link abaixo ), quando se clica em propriedades de video, eu já deixei em 1920, aliás, ele ficou automático mas não resolveu o meu problema.
 
No CCC tem os tamanhos disponíveis do tamanho da tela ou você mesmo faz o que irá precisar, tem essa opção.

Quanto a preencher a tela você terá de ir vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, e pronto.

Quanto ao HD ou FULL HD, minha TV (que é HDTV) sóa ceita se for pelo cabo HDMI se fizer pelo DVI ou componente (verde, vermelho, azul) não vai pegar o HDTV, porém vai do seu gosto e de como a imagem irá se comportar no seu video. As vezes uma resolução alta, fica esticada, ou baixa fica muito pequeno para usar como monitor, então você terá de ver o que lhe agrada.

O básico será o vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, para ter a tela toda cheia como você quer, isso para qualquer cabo.

Usando o cabo DVI você terá, obrigatoriamente que enviar o som por outro cabo até a tv ou usar as caixas do computador, pelo HDMI o som e a o video vão pelo cabo e fica até melhor de se assitir pela tv o programa desejado.
 
No CCC tem os tamanhos disponíveis do tamanho da tela ou você mesmo faz o que irá precisar, tem essa opção.

Quanto a preencher a tela você terá de ir vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, e pronto.

Quanto ao HD ou FULL HD, minha TV (que é HDTV) sóa ceita se for pelo cabo HDMI se fizer pelo DVI ou componente (verde, vermelho, azul) não vai pegar o HDTV, porém vai do seu gosto e de como a imagem irá se comportar no seu video. As vezes uma resolução alta, fica esticada, ou baixa fica muito pequeno para usar como monitor, então você terá de ver o que lhe agrada.

O básico será o vá em Configure>scaling options> e mova a barra até o tamanho que você queira que fique a tela preenchida, para ter a tela toda cheia como você quer, isso para qualquer cabo.

Usando o cabo DVI você terá, obrigatoriamente que enviar o som por outro cabo até a tv ou usar as caixas do computador, pelo HDMI o som e a o video vão pelo cabo e fica até melhor de se assitir pela tv o programa desejado.

Cara, deu certo mas depois que inicia o PC, volta tudo do jeito que estava e o pior: não aparece mais a opção scaling options, acho que esse Win XP não está funcionando direito e o duro é que tenho que esperar pra comprar outros 2 HDs para ligar em raid 0 e instalar o Win 7. Queria saber se com vc fica automático ou sempre que vc liga o PC tem que ajustar a tela cheia, tirar as tarjas pretas?
Fico cabrero com isso, instalei o hotfix de 100 mega da ATi v.9.12 e não resolveu o meu problema, eu vi a opção scaliing e depois que reboota some, e eu li num forum da AMD americano reclamando do mesmo problema, que inferno! A opção de arrastar a imagem sumiu do catalyst, ficava em: Digital panel DVI, não é isso?
 
duplicado. Deveria ter um jeito de deletar a resposta quando ela é duplicada, os moderadores poderiam conversar com quem programou essa página Html.
 
Última edição:
Resolvi o problema definitivamente: li no forum AMD dos Estados Unidos e um cara disse: baixe o catalyst ccc v.9.9 e o driver ati coloquei o 9.11 e deu certo junto com o ati tray tools.
 
Olá amigo estou com o mesmo problema, baixei a versão do catalist 10.1 e não consegui resolver o problema da faixa, a minha Tv ela é da Panasonic tbm mais não é um Fullhd e sim Hdtv. Desde já agradeço!!!!
 
Resolvi o problema definitivamente: li no forum AMD dos Estados Unidos e um cara disse: baixe o catalyst ccc v.9.9 e o driver ati coloquei o 9.11 e deu certo junto com o ati tray tools.

Olá amigo vc poderia me passar o passo a passo pois não conseguir tirar as faixas na TV. Valew!!!
 
Qdo peguei minha Panasonic S10B 42" Full HD tbm tive esse problema.
Vai no Catalyst, Desktop & Displays, em baixo vai aparecer os dois monitores (TV e monitor), botão direito no ícone da TV e Configure. Vai em Sacling options e ajusta pela barra. Apply e OK.
Aqui funcionou certinho no desktop e em alguns jogos. Porém em outros jogos, como gears of war, ficam as faixas pretas nos cantos. Se eu saio pro desktop tah certinho mas no jogo não.
Não sei o que fazer, não sei pq no jogo não fica a configuração de scaling!
Alguém pode me ajudar?
 
aqui em casa eu tenho q ajustar o underscan, aqui tenho que colocar em 0%, assim a imagem fica cheinha na tela! faço isso pelo catalyst mesmo, em display eu acho!
 
Carlos, como você fez para conseguir a imagem em tela cheia? Tem como passar o link do fórum da ATI?
[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo