Como fazer overclock na P5Q-C?

bonapel

Member
Registrado
Boa noite gente,

Eu tenho uma Asus P5Q-C e um C2D e8500,
tem como eu fazer um overclock nos ddr3 de 1333 para ficar 1600 mhz
to afim de pegar 2x2 1600 mhz corsair dominator,
tem como fazer esse over??

vlw galera
abraço
 
Amigo possui a mesma Placa mãe ke vc, porem uso um Q6600, olha ela seguram bem um FBS de 400 mhz, mais estabilizar overclock em memoria nela é meio dificil e chato, e desde ja lhe dou um concelho, essa placa mãe naum se da muito bem com memorias de 1600 mhz, as vezes nem funciona ja ouvi muita reclamação por parte disso



OK valeu!!!
 
Fato é que memórias DDR3 para a arquitetura Core 2 é desperdício total, visto que o fsb nunca terá a mesma banda das dd3, ainda mais as de 1600 MHz... Se quer investir na plataforma 775, use boas memórias dd2 que supre perfeitamente o fsb dos processadores Core 2.
 
Última edição:
Nunca consegui estabilizar nenhum OC nesta placa-mae! :(

Ja tentei de td qnto eh jeito, troquei cooler pq diziam q oq eu tinha antes era box e esquentava demais e por isso dava tela azu, travamentos, etcl. Mas mesmo assim ate hj nao consegui nada.

E pior q faço o teste do 3dmark hj e vejo q o desempenho (config original) caiu do nada pra 9 mil e poucos pontos, sendo q antes ficava na casa dos 10 mil. :(
 
Agora as ddr2 novas estao caras, é melhor pegar no bazar aqui do forum. Senão até dá pra achar um kit 2x2 ddr3 1333 na mesma faixa de preço da ddr2.
Sobre o over nas memos além de nao t retornar muita coisa nao tem tanta chance de rolar.

O cpu ja ta em over ?
Se nao:
E8500 é facil de over.... toca já ae fsb: 400 , multi: 9,5 , vcore: 1.35, pll: 1.56, vtt: 1.26, vdimm: 1.9, nb: 1.20v em cpu configuration deixa tudo em disabled e também muda isso:

DRAM Static Read Control ........... Disabled
DRAM Read Training ................. Disabled
MEM. OC Charger .................... [Enabled]

Load-Line Calibration .............. [Enabled]
CPU Spread Spectrum ................ [Disabled]
PCIE Spread Spectrum ............... [Disabled]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo