Como fazer um bridge entre dois roteadores [TUTORIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então, como você pode observar na figura que postei, existem duas redes. Em uma está a internet ADSL e na outra a internet rádio. Na rede com internet rádio existem dois roteadores wireless. O primeiro e principal que possui o DCHP ativo e o segundo, secundário que é somente repetidor de sinal para amplicar o alcance. Na rede com internet ADSL, existe apenas um roteador wireless entre o modem ADSL e o PC e é este que eu quero que se comunique com o roteador principal de forma que os micros de ambas as redes se encherguem e possam acessar as pastas compartilhadas entre eles porém cada micro irá navegar pela porta wan respequictiva de cada rede. Ou seja. O pc que está na rede com internet adsl só navega na internet adsl embora possa se comunicar com os micros da rede com internet rádio e estes por sua vez só irão navegar na internet rádio mas irão poder se comunicar com o pc que está na rede com internet ADSL.

Nota: Eu fiz uma correção na figura indicando como os roteadores devem se comunicar pois antes tinha um roteador de uma rede se comunicando com o repetidor de sinal da outra rede.
 
Última edição:
Pra poder fazer o bridge eu tenho que necessariamente ter um roteador ligado ao meu modem? Porque meu modem é modem/roteador, fornecido pela GVT, eu posso usar ele? '-'
 
Última edição:
Pra poder fazer o bridge eu tenho que necessariamente ter um roteador ligado ao meu modem? Porque meu modem é modem/roteador, fornecido pela GVT, eu posso usar ele? '-'

Na verdade é necessário somente que os roteadores envolvidos tenham as funções descritas aqui. Se o primeiro roteador não as tem, então pelo menos o segundo deverá ter essas funções (client bridge, repeater bridge e outras, dependendo do caso).

Por isso que recomendei que pelo menos um dos roteadores fosse da marca Linksys e compatível com o DD-WRT, que aí, pelo menos um deles, é garantido que funcionará para construir essa rede. Há outras marcas compatíveis com o firmware DD-WRT, assim como também, no lado oposto, há roteadores Linksys que não são compatíveis com o DD-WRT. E também há outros firmwares de terceiros, como o Tomato.

Vai do seu gosto, mas, repetindo, desde que um deles tenha essas funções.
 
Beleza então! Valeu pelas dicas. Comprei um TP-LINK TL-WR741ND, não sei se ele tem, mas vou procurar aqui!
 
Ola, parabéns pelo tutorial, funcionou perfeito....no meu wrt54 dd-wrt

Uma duvida, estou tentando deixá-lo como "repeater bridge" , para que ele repita o sinal do roteador principal, e eu consiga navegar por ele por wireless, porém não consigo navegar acho que falta algo... verificando os comentarios verifiquei que vc comentou a frase abaixo:

"Para fazer ele virar um repetidor, deve-se selecionar a função "Repeater Bridge". Segue-se as mesmas etapas, mudando somente duas coisas durate a configuração da rede"

O QUE SERIA ESSAS DUAS COISAS NA REDE?

pois já tentei varias configurações e não consegui faze-lo funcionar.

Abraço.
 
fiz uma rede dessas, 3 pcs/note de um lado e 3pcs/note do outro lado, numa distancia de 500 metros, a cada lado com uma antena direcional aquario 25dbi com 10m de cabo uma apontando para outra, com 2 rotedores TP-LINK TL-WR841ND V7, usando firmware original e configurando o 2º roteador em WDS e desativando o DHCP do 2º roteador, assim os usuarios do 2º roteador, recebem ip do roteador 1, e vc administra tudo, controle de banda etc.. em rede local, de um desk no roteador e um outro desk no roteador2, consegui 70mbps/70mbps em media... perfeito..

E como fica a latência? Há alguma diferença relevante no acesso a atividades sensíveis, como Voip e jogos online?
 
OPA... vou comprar hoje o meu segundo router e fazer isso.... to precisando para fazer Streaming de video HD pro PS3!!
 
Poutz... fiz aqui... funcionou e tlz... testei durante a noite, fiz o streaming de Video HD, foi tudo sussa!!

mas hoje eu percebi q MUITAS coisas ficaram lerdas ou nem abrem mais na internet!!!

(Engraçado que ontem funcionou perfeitamente!!!)
 
Bridge entre 2 roteadore

O cenário é o seguinte: tenho um link de 35Mb com a GVT utilizando um powerbox, que já tem a funcionalidade de Wireless, mas tenho a necessidade de ligar um aparelho de Bluray e 1 TV que não possuem adaptadores Wi-fi, então preciso utilizar 02 roteadores próximos a esses equipamentos para poder conectá-los à internet, possuo 01 Dlink Dir300 e 02 Dlinks Dir600, já com o firmware DD-WRT, como posso fazer para funcionar, já tentei várias vezes e não consigo repetir o sinal, fiz o seguinte: liguei o Dir300 a 01 Porta Lan do Powerbox (desativei o wireless do Powerbox), o Dir300 ficou funcionando como AP, mas não consigo repetir o sinal com o DIR600, vocês poderiam me ajudar?

abs,

Fabrício Moura
 
O cenário é o seguinte: tenho um link de 35Mb com a GVT utilizando um powerbox, que já tem a funcionalidade de Wireless, mas tenho a necessidade de ligar um aparelho de Bluray e 1 TV que não possuem adaptadores Wi-fi, então preciso utilizar 02 roteadores próximos a esses equipamentos para poder conectá-los à internet, possuo 01 Dlink Dir300 e 02 Dlinks Dir600, já com o firmware DD-WRT, como posso fazer para funcionar, já tentei várias vezes e não consigo repetir o sinal, fiz o seguinte: liguei o Dir300 a 01 Porta Lan do Powerbox (desativei o wireless do Powerbox), o Dir300 ficou funcionando como AP, mas não consigo repetir o sinal com o DIR600, vocês poderiam me ajudar?
 
Problems =(

Amigo, estou com um problema que não sei resolver, fiz tudo igualzinho como você disse, estou com um roteador no quarto pra usar como bridge pois o Principal da GVT está na sala e eu preciso ligar a rede no Xbox que está no meu quarto =(, sendo assim o que acontece é que fiz tudo certinho porém a taxa de enviados é maior que a de recebidos, e a conexão fica como "Limitada":okay:

problemsj.png
 
Muito bom esse tutorial cara :D

Mas tenho umas dúvidas:

Somente o roteador principal precisa ficar ligado no modem adsl com o cabo lan nele certo? Ai o segundo roteador é só colocar na tomada que ele tá fazendo a ponte e distribuido sinal. É isso mesmo?

Somente o segundo roteador precisa ser compatível com aquele firmware, o primeiro não né?

E eu posso fazer essa ponte entre mais de 2 roteadores?
 
Ola,
segui exatamente os passos que voce me deu mas depois de fazer o hard reset no roteador 2 para colocar o novo firmware nao aparece a tela de reset que voce disse que apareceria, ja esperei 30 minutos e nao apareceu nada. Depois de tanto esperar resetei sem aparecer a tela e continuei a ter acesso ao roteador. Voce poderia me ajudar a resolver esse problema?
P. S.: estou usando o roteador D-link e como replicador wrt54G

Grato...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo