Como formatar o PC sem "perder" o Windows 10 original???

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Pessoal, ai baixei meu Windows 10 há um tempo atrás quando a Microsoft estava oferecendo o Download ORIGINAL grátis. Como faço para formatar o PC sem perder o Windows original ??? É possível ???
 
Naquela promoção da MS em que você ganhava o win 10 se fizesse o up do Win 7/8 correto?

Aqui ativo de duas formas, ou colocando o serial original no caso do Windows 7 ou associando minha conta a qual fiz o upgrade na época.
 
Além das duas formas acima, se não alterar o hardware ele vai ativar automaticamente.
 
Além das duas formas acima, se não alterar o hardware ele vai ativar automaticamente.

Associando minha conta da Microsoft ao meu PC, após alterar o hardware, basta logar com esta conta que o Windows estará ativado novamente?

Também peguei essa oferta da Microsoft, de atualizar pro Windows 10 de graça. Não tenho mais serial nenhum caso for necessário.
 
Associando minha conta da Microsoft ao meu PC, após alterar o hardware, basta logar com esta conta que o Windows estará ativado novamente?

Também peguei essa oferta da Microsoft, de atualizar pro Windows 10 de graça. Não tenho mais serial nenhum caso for necessário.
Sim, se for alterar o hardware, ele precisa estar associado a sua conta
 
Se você tiver o serial do windows 7 tranquilo só informa-lo na instalação !
Caso a etiqueta tenha sumido ou se desgastado, você pode utilizar softwares de terceiro para coletar a key instalada atualmente.
Recomendo o Belarc Advisor para esse fim.

Outro caso que você pode realizar também é realizar a reinstalação direto pelo Windows 10 atual, ele vai limpar os dados e subir novamente como novo !
 
E se tipo, eu q
Se você tiver o serial do windows 7 tranquilo só informa-lo na instalação !
Caso a etiqueta tenha sumido ou se desgastado, você pode utilizar softwares de terceiro para coletar a key instalada atualmente.
Recomendo o Belarc Advisor para esse fim.

Outro caso que você pode realizar também é realizar a reinstalação direto pelo Windows 10 atual, ele vai limpar os dados e subir novamente como novo !
e se tipo, eu quiser transferir essa minha key pra uma outra máquina que estou montando? Tenho uma key do 8.1 e fiz upgrade pro win10 PRO nessa aqui. Como proceder pra instalar na outra? Valeu!
 
E se tipo, eu q

e se tipo, eu quiser transferir essa minha key pra uma outra máquina que estou montando? Tenho uma key do 8.1 e fiz upgrade pro win10 PRO nessa aqui. Como proceder pra instalar na outra? Valeu!
Respondendo conforme a Microsoft diz, não tem como.
O Upgrade é valido para a maquina que você fez o upgrade do Windows 8.1 para o Windows 10 independente de ser OEM ou FPP. Foi um "programa" da Microsoft para promover e migrar todos os Windows para o Windows 10 no lançamento e tals... (Resumindo, uma promoçãozinha para agradar o publico)
Mas isso não significa que você "comprou" o Windows 10. Portanto, é valido somente para aquela máquina que você fez o Upgrade.


NA TEORIA! :if:
 
Respondendo conforme a Microsoft diz, não tem como.
O Upgrade é valido para a maquina que você fez o upgrade do Windows 8.1 para o Windows 10 independente de ser OEM ou FPP. Foi um "programa" da Microsoft para promover e migrar todos os Windows para o Windows 10 no lançamento e tals... (Resumindo, uma promoçãozinha para agradar o publico)
Mas isso não significa que você "comprou" o Windows 10. Portanto, é valido somente para aquela máquina que você fez o Upgrade.


NA TEORIA!
Putz, que triste. Eu vou manter o SSD que está instalado o sistema e o outro HD. Acredito que a licença esteja vinculado à placa mãe
 
Não tenho certeza se pede o serial, mas tem um esquema de clicar shift e colocar o pc para reiniciar, ele vai formatar sem perder os dados, acredito que não vá pedir serial, mas é bom pesquisar para saber.
 
Putz, que triste. Eu vou manter o SSD que está instalado o sistema e o outro HD. Acredito que a licença esteja vinculado à placa mãe
Bom, como disse, tudo que falei é uma teoria.
Muita gente consegue ativar mesmo apos a troca de maquina. Eu tentei fazer na minha mas não tive sucesso. Algumas pessoas conseguiram ativar da seguinte maneira...

1. Inserir o serial do Windows anterior direto no Windows 10.
2. Seguir o procedimento de troca de hardware apos vincular a licença em sua conta Microsoft.
Para isso, basta vincular o seu e-mail na conta Windows 10 e verificar se a ativação está como "Ativado por Direito Digital" ou algo assim. Se estiver dessa maneira, muda tudo o que tem na sua maquina, formata e coloca a sua conta Microsoft. Vai em ativação e terá a opção lá que você trocou de Hardware.
Ai tenta ativar.

As vezes funciona essas maneiras ai que citei acima. Não custa nada tentar :)

Não tenho certeza se pede o serial, mas tem um esquema de clicar shift e colocar o pc para reiniciar, ele vai formatar sem perder os dados, acredito que não vá pedir serial, mas é bom pesquisar para saber.
Essa formatação não é bem uma formatação.
A unica coisa porca que eu odeio no Windows 10 foi deles ter criado essa babaquisse que eles chamam de "formatar" que não muda nada. Só exclui arquivos e programas e diz que "formatou" o computador.
Se estava com problema nos arquivos do Windows, não é isso que vai resolver saca... rs
 
Se tiver o serial original coloca ele no Windows 10 após a instalação, não tem erro.
Tenho licença do Win 7 original e 8.1 original, já fiz isso e dá certo.

Mês passado fiz upgrade na minha máquina, instalei o Windows 10 e ativei com o serial do 7 que era o mesmo que estava na outra máquina
 
Comigo sempre deu certo e já fiz esse processo umas 5 vezes pelo menos.
Só precisa ser Windows 10 após o 1709 se pouco me engano, antes desse ele não aceita serial do Win 7 e 8.
Cara, provavelmente você está conseguindo por conta do Direito Digital estar vinculado ao seu e-mail. E você trocou de PC 5 vezes já? Porque troca de hardware é diferente de troca de PC. Uma alteraçãozinha basica não impede a ativação do Windows. (Tipo memória, HD, Placa de Vídeo...)
O que conta mesmo é Mobo e Processador....

Outra coisa, essa do 1709, não tem absolutamente nada a ver... rs
 
Bom, vou comprar o ssd pro note e espero conseguir usar a key do win7 original no win10 nesse ssd. É um Avell antigo, b154 f2dl.. comprei ele junto com o SO já instalado. Não haverá mudança de hardware, mesma mobo e cpu, só o ssd de diferente mesmo, então acho que vai de boa.
 
Última edição:
Cara, provavelmente você está conseguindo por conta do Direito Digital estar vinculado ao seu e-mail. E você trocou de PC 5 vezes já? Porque troca de hardware é diferente de troca de PC. Uma alteraçãozinha basica não impede a ativação do Windows. (Tipo memória, HD, Placa de Vídeo...)
O que conta mesmo é Mobo e Processador....

Outra coisa, essa do 1709, não tem absolutamente nada a ver... rs
Você tem razão, apenas 2 vezes foram trocas de peças mobo + cpu + ram.
E nas 2 ativei com o serial do Win 7 normal.

Tem razão sobre o 1709 também, viajei legal. Na verdade é a partir do 1511:
 
Você tem razão, apenas 2 vezes foram trocas de peças mobo + cpu + ram.
E nas 2 ativei com o serial do Win 7 normal.

Tem razão sobre o 1709 também, viajei legal. Na verdade é a partir do 1511:
A 1511 foi onde eles implantaram o esse processo de troca de hardware pois o povo começou a reclamar desse upgrade limitado. Tipo "nunca que uma pessoa vai ficar com o mesmo computador durante 10 anos" e tals...
Ai implantaram essa de troca de hardware...
A teoria é uma unica vez a alteração de hardware é permitida. Mas sabe como é neh...
Teoria pra M$ nunca funciona... hahaha
 
A 1511 foi onde eles implantaram o esse processo de troca de hardware pois o povo começou a reclamar desse upgrade limitado. Tipo "nunca que uma pessoa vai ficar com o mesmo computador durante 10 anos" e tals...
Ai implantaram essa de troca de hardware...
A teoria é uma unica vez a alteração de hardware é permitida. Mas sabe como é neh...
Teoria pra M$ nunca funciona... hahaha
Cara, essa ativação da Microsoft é uma loucura, vai entender.
Ah, esqueci de falar, eu nunca vinculei minha licença com uma conta da Microsoft.

De qualquer forma, upgrade agora não é algo oficial e não tem suporte quanto a isso, vai da sorte de conseguir ou não ativar, e se conseguir saiba que teoricamente está fazendo algo errado.
Mas é melhor que pirataria.
 
Cara, essa ativação da Microsoft é uma loucura, vai entender.
Ah, esqueci de falar, eu nunca vinculei minha licença com uma conta da Microsoft.

De qualquer forma, upgrade agora não é algo oficial e não tem suporte quanto a isso, vai da sorte de conseguir ou não ativar, e se conseguir saiba que teoricamente está fazendo algo errado.
Mas é melhor que pirataria.
Exatamente esse é o ponto que queria chegar.
Vai da sorte.
Esses dias eu mudei minha config praticamente toda (Mantive o HD e Fonte e Gabinete. Mas como coloquei SSD, o Windows foi instalado no SSD. Logo, uma maquina nova rs) e tentei ativar com o Direito Digital ou com a licença do Windows 7 anterior, sem sucesso...
Ai tive que usar uma do Windows 10 mesmo... :S
 
Desculpe mas isso é um procedimento muito, mas muito falho... rs
slmgr é nada mais nada menos que o Slui 3 no "Executar" do Windows.
Slui 3 no "Executar" do Windows é a mesma coisa que clicar no "Ativar o produto agora" na opção de ativação do Windows.

E outra... isso não faz com que desvincule a licença vinculado ao seu dispositivo/conta no servidor da Microsoft.

Por fim... "TecMundo" :risos:
 
Desculpe mas isso é um procedimento muito, mas muito falho... rs
slmgr é nada mais nada menos que o Slui 3 no "Executar" do Windows.
Slui 3 no "Executar" do Windows é a mesma coisa que clicar no "Ativar o produto agora" na opção de ativação do Windows.

E outra... isso não faz com que desvincule a licença vinculado ao seu dispositivo/conta no servidor da Microsoft.

Por fim... "TecMundo"

Meu funcionou perfeito amigo.
 
Não por isso. Por outros motivos.
Como falei acima, não tem nada a ver uma coisa com a outra saca...

Seguinte: Por qual motivo então?
Troquei a placa mãe recente, fiz o procedimento e ativou na nova placa-mãe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo