• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como instalar o Windows xp num netbook hp 210 ?

The Beatles

Active Member
Registrado
Estou revoltado com a HP, nunca tive o q reclamar mas um amadorismo desse irrita... Peguei um acer IDENTICO a esse HP, o Acer tem uma opção na bios, acho q SATA MODE ou algo assim, basta colocar em IDE e o HD é reconhecido na instalação do Windows XP.

Mas esse LIXO desse netbook HP não tem essa opção na bios... Fiz um pendrive bootavel com o XP e pelo motivo citado o HD não é reconhecido na instalação, pede os drivers do SATA, é brincadeira a HP produzir um produto e cometer um amadorismo desse, bastava uma m*erda de opção na bios e meu problema estaria resolvido.

Alguém tem uma sugestão? Como eu posso enfiar os drivers do Sata na instalação do Windows XP? Demorei umas 5 horas pra fazer o pendrive bootavel com o XP e de nada adiantou, q lixo essa HP.

Abs
 
Bom,vai ter que edita essa .ISO no nLite pegando os driver SATA no site DriverPack e associando a .ISO. No final o nLite vai gerar uma .ISO aí você faz o procedimento do pendrive bootável.

Eu fiz o pendrive bootável semana passada em 5 min. :eek: . Como que você demorou 5 horas ?

[]'s
 
Bom,vai ter que edita essa .ISO no nLite pegando os driver SATA no site DriverPack e associando a .ISO. No final o nLite vai gerar uma .ISO aí você faz o procedimento do pendrive bootável.

Eu fiz o pendrive bootável semana passada em 5 min. :eek: . Como que você demorou 5 horas ?

[]'s
Sei la velho, eu tbm ja tinha feito esse pendrive bootavel rapidinho... Agora dessa ultima vez demorou mto, ficou copiando os arquivos 1 a 1 da pasta i386 de forma mto lenta, mto mesmo.

O phoda é q essa ***** de drive ta embutido num setup (setup.exe, driverxxx.cab) e eu nao consigo extrair, tento instalar numa maquina q nao tem o dispositivo e da erro...Cara, q raiva da HP na moral, amadorismo demais pro meu gosto.
 
O jeito é você partir pra outros meio,ou nem pensar ?

------

Edit :

Pode explicar melhor essa parte ?
O phoda é q essa ***** de drive ta embutido num setup (setup.exe, driverxxx.cab) e eu nao consigo extrair, tento instalar numa maquina q nao tem o dispositivo e da erro...Cara, q raiva da HP na moral, amadorismo demais pro meu gosto.
 
Última edição:
Brother, eu havia baixado o driver do SATA, mas o mesmo é um setup.exe ou seja, não consigo chegar aos arquivos do driver (arquivos .INF, .SYS etc).. Se tento instalar o SETUP.EXE da erro pois ele não encontra a controladora Sata.
 
Então,vai ter que pegar o pacote de drivers SATA no site do DriverPack e juntar a .ISO , aí depois disso fazer o procedimento do pendrive bootável.

Pode ser que os netbooks HP tenham algo diferente,não sei.
 
Última edição:
Pimentel, boa noite
O hd desse net é SSD(solid state) ou s-ata comum? Sugiro o boot com UBD e limpeza dos 8gb de restore originais.
Não há mesmo a opção sata-ata-ide e nenhum upgrade de bios que traga isso.
Os drivers estão em :
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=3943766#N928
o F.A.Q em:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...3653/loc:4&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3943766

Se houver espaço suficiente, coloque win7 professional nele, e rode o xp na maquina virtual. Se não for obrigatório o uso do xp, desative apenas as oções de *recursos do sistema*(painel de controle-programas-adicionar/remover). O 7 é melhor que o xp em qualquer aspecto, e é mais rápido tambem.:yes:
como Compactação Diferencial Remota e Componentes do tablet pc
 
Pimentel, boa noite
O hd desse net é SSD(solid state) ou s-ata comum? Sugiro o boot com UBD e limpeza dos 8gb de restore originais.
Não há mesmo a opção sata-ata-ide e nenhum upgrade de bios que traga isso.
Os drivers estão em :
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...en&cc=us&dlc=en&sw_lang=&product=3943766#N928
o F.A.Q em:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...3653/loc:4&lc=en&dlc=en&cc=us&product=3943766

Se houver espaço suficiente, coloque win7 professional nele, e rode o xp na maquina virtual. Se não for obrigatório o uso do xp, desative apenas as oções de *recursos do sistema*(painel de controle-programas-adicionar/remover). O 7 é melhor que o xp em qualquer aspecto, e é mais rápido tambem.:yes:
como Compactação Diferencial Remota e Componentes do tablet pc

Opa, eu ja consegui e esqueci de postar aqui hehe.. Eu fiz o q o omar9 disse: peguei o NLite e integrei os drivers do HD sata na instalação do Windows XP, feito isso o HD foi reconhecido, mas vlw por tentar ajudar! :D

Win7 nele não rola, espaço tem de sobra, 160gb, mas é um Atom (processador bem limitado) com 1gb de ram, melhor botar o XP mesmo e da uma configurada maneira q fica legal.. Abs!
 
Bom que deu certo :D

Mas concordo com o Teakinfo,merece um windows 7. Não precisa ser o Ultimate,o mais básico já fica bom =)

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo