• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

como instalar windows sem tirar linux

hellfield

Hungry Member
Registrado
daew galera eu to com um pc aqui q ta com o linux,so q eu quero deixar oh linux e instalar o windows pra ficar os dois, como fazer?
 
Tem que estar particionado seu HD amigo se não só com progrmas mesmo
 
tipo galera acho q ta particionado,oh hd é de 40 e oh linux ta usando so 5,tipo eu quero coloca oh windows sem ter q tirar ele, ou se naum der tirar ele e colocar o windows, mais oh linux naum q sair...
 
bem...eu tenho pouco conhecimento nessa area, mas acho que não tem como instalar o linux e dps o windows....

vc teria q instalar o windows e dps sim o linux...

arrume um disquete de boot do windows 98...inicializa por ele e de um

c:/> fdisk /mbr [ENTER]

com isso apagará a MBR tirando a inicialização do linux...ai vc pod dah um fdisk e retirar a particao do linux se desejar....caso nao...soh instalar o windows e dps instalar o linux na partição jah criada...

eu nao sei se nesse passo ele jah reconhece q tinha um linux anterior e somente "restaura" o boot...pode ser, tente instalar a msm distro q vc tinha ai :D
 
eh alguem ai poderia me ajudar,agora pioro tudo,formatei tudo oh hd,reparticionei ate ai tudo bem,dai instalei os arquivos do windows no HD reinicio eh dai pra minha surpresa acontece isso ("Erro ao Carregar o Sistema Operacional"),eh agora futrico,dei umas lida sobre isso e falaram q eh sobre a bios eh o hd q naum se suportam,mais eh agora como vou saber qual a bios q to usando?,alguem q entenda me ajuda a arrumar isso...

ops:no site da microsoft q vi falando sobre isso:( http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt-br;326676 )
 
vc fez oq eu falei?
pelo jeito não....faça e tente instalar novamente
 
eh alguem ai poderia me ajudar,agora pioro tudo,formatei tudo oh hd,reparticionei ate ai tudo bem,dai instalei os arquivos do windows no HD reinicio eh dai pra minha surpresa acontece isso ("Erro ao Carregar o Sistema Operacional"),eh agora futrico,dei umas lida sobre isso e falaram q eh sobre a bios eh o hd q naum se suportam,mais eh agora como vou saber qual a bios q to usando?,alguem q entenda me ajuda a arrumar isso...

ops:no site da microsoft q vi falando sobre isso:( http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt-br;326676 )

Quando você instalou o windows ele apagou a MBR, a sua partição ativa provavelmente tá setada pra partição do linux, troca isso com seu programa de particionamento, instala o linux depois do windows, dependendo da distribuição ele vai instalar o LILO ou o Grub que são gerenciadores de boot, ai fica tudo normal novamente. Lembrando que é necessário criar pelo menos uma partição adicional de +/-256Mb pro linux utilizar como swap (tipo 82 do teu programa de particionamento).
 
Limpa as particoes do disco,aõ instalares o xp cria duas particoes uma para o proprio xp e outra para o linux que vais instalar em seguida depois de instalares o xp, instalas o linux, atenção o ultimo sistema tem que ter dual boot,penso que os linux actuais o tenham pois o xp tem.Depois quando reniciares a maquina o boot vai-te perguntar para qual sistema queres ir o xp ou linux, emtendes.
 
bem galera acho q vc naum entenderam direito, tipo eu deletei todas as partiçoes e refis as partiçoes,em 3,mais oh problema eh q oh windows naum instala normalmente como sempre, agora ele da esse erro ("Erro ao Carregar o Sistema Operacional"),eh pelo q vi e sobre a bios q tem q atualizar,mas como atualizar a bios?,se eu tiver errado me fale...
 
bem galera acho q vc naum entenderam direito, tipo eu deletei todas as partiçoes e refis as partiçoes,em 3,mais oh problema eh q oh windows naum instala normalmente como sempre, agora ele da esse erro ("Erro ao Carregar o Sistema Operacional"),eh pelo q vi e sobre a bios q tem q atualizar,mas como atualizar a bios?,se eu tiver errado me fale...

jah t dei a resposta....vc nao ker fazer....

soh dah fdisk /mbr
 
tipo galera acho q ta particionado,oh hd é de 40 e oh linux ta usando so 5,tipo eu quero coloca oh windows sem ter q tirar ele, ou se naum der tirar ele e colocar o windows, mais oh linux naum q sair...

Amigo é só formatar o (C:) depois vc coloca o windows nele enseguida coloca um gerenciador de boot no windows e ta pronto
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo