• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como juntar conexões? ADSL2 + WiFi

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

N1ldo

Hungry Member
Registrado
Já pesquizei na net sobre isso, algums dizer que não rola, mas tudo que achei é muito antigo talzez hoje em dia seja possível.

Tenho em casa duas conexões ADSL + 2 modems routers sem fios, um Thomson TG787 e outro Thomson TG784 (ao que pareçe são iguais aqui), são duas linhas de 20\1Mb, que na realidade não passa de 11\0,8Mb então como eu poderia aproveitar as duas conexões ao mesmo tempo? embora tenha um PC ligado ao modem por cabo e ao outro modem por wifi a velocidade de navegação e de jogos on-line não mudou nada.
 
Neste caso, vc teria um Link Aggregation, ou LAG.

Cara, sem investimento (grana) vc não conseguirá isto.
E pelo meu ponto de vista não é vantajoso, com excessão para ambientes corporativos.

O LAG não irá permitir download LINK1 + LINK2 e sim, fará um aggregation dos links aonde o equipamento baseado na carga em cada link, decidirá por qual voce irá fazer o download.
 
sugestao de equipamento, com custo aceitavel, Mikrotik RB/450, RB/450G, RB/750, RB/750G
compramos um RB/450G hj(ou ontem.... sexta) para colocar na empresa que trabalho, la tem 2 links Speedy 4mbps


MOKROTIK RB/450 - http://www.routerboard.com/pricelist.php?showProduct=51
90_l.png
 
Última edição:
sugestao de equipamento, com custo aceitavel, Mikrotik RB/450, RB/450G, RB/750, RB/750G
compramos um RB/450G hj(ou ontem.... sexta) para colocar na empresa que trabalho, la tem 2 links Speedy 4mbps


MOKROTIK RB/450

Beleza, testa o equipamento e depois diga como ele funciona.



Neste caso, vc teria um Link Aggregation, ou LAG.

Cara, sem investimento (grana) vc não conseguirá isto.
E pelo meu ponto de vista não é vantajoso, com excessão para ambientes corporativos.

O LAG não irá permitir download LINK1 + LINK2 e sim, fará um aggregation dos links aonde o equipamento baseado na carga em cada link, decidirá por qual voce irá fazer o download.

Sei lá tava pensando em algum tipo de "modem" onde ele receberia as duas net nas portas de entrada e na porta de saida saía como uma net só, talvez seja isso que colega ai postou ele não deu detalhes do equipamento.
 
eu não entendi qual a necessidade de 2 links de 20mbps em um lugar residencial, não existe nada que faça 20 + 20 virar 40mbps e vc baixar nessa velocidade.. o que existe é balanceamentos de cargas só infelizmente.
 
Sei lá tava pensando em algum tipo de "modem" onde ele receberia as duas net nas portas de entrada e na porta de saida saía como uma net só, talvez seja isso que colega ai postou ele não deu detalhes do equipamento.


eu postei o link oficial do equipamento com as descriçoes e manual pra download, nao ta bom? o_O
ele faz oq vc quer, aceita entrada de ateh 4 links de internet, e uma porta fica pra saida LAN

como ja falaram, ele faz o balanceamento de carga, nao vai fazer 20+20 e baixar como se fosse 40mbps
 
eu não entendi qual a necessidade de 2 links de 20mbps em um lugar residencial, não existe nada que faça 20 + 20 virar 40mbps e vc baixar nessa velocidade.. o que existe é balanceamentos de cargas só infelizmente.

Não é necessidade, é obrigação!

Eu tenho um linha e meu irmão tem outra, como fomos morar juntos em outra casa, pedimos para mudar a morada, como todos sabem não podemos cancelar antes de um ano de contrato.
 
É amigo acho que o que vc está pensando em fazer não vai dar certo..acretido que é mais facil você comprarem um TP-Link e dividir por IP 20MB para cada um..mais você terá que comprar um mikrotik para entrar as duas internet e sair em uma e jogar para o rotiador ai de lá você configurar os ip para receber os 20MB em cada maquina acho que seria a melhor coisa..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo