• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como liberar ROTEADOR para criar jogos? DMZ?

WooT

Give me baby 1 more time
Registrado
Eu assino net virtua, meu moden é um Arris TM602A e uso um hub pra dividir a internet na casa, gostaria de saber se há possibilidade de eu poder criar jogos no warcraft / counter e etc...

Sempre da erro ou não acha...
Tentei procurar por tudo e agora resolvi postar...ouvi falar de um DMZ que liberaria todas as portas do moden, alguem sabe como fazer isso???

valew ai
 
Oii, aqui deve te ajudar... http://portforward.com/ tem como configurar roteadores.. firewalls... varias marcas.

[]s
 
sim, da sim mas nao precisa ir no extremo e colocar o computador numa DMZ!

primeiro: configurar um Ip de Rede Fixo para o computador / servidor de jogos!

passo a passo, se souber ignore e va ao passo 2
passo 1) ir em iniciar > executar > digite CMD e tecle enter

passo 2) na tela do dos preta digite ipconfig, ira aparecer uma lista de adaptadores identica a do exemplo abaixo:
Microsoft Windows XP [versão 5.1.2600]
(C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\usuario>ipconfig

Configuração de IP do Windows


Adaptador Ethernet VMware Network Adapter VMnet8:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.92.1
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . :

Adaptador Ethernet VMware Network Adapter VMnet1:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.117.1
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . :

Adaptador Ethernet Conexão local 6:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.0.50
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 192.168.0.1

Adaptador Ethernet VirtualBox Host-Only Network:

Sufixo DNS específico de conexão . :
Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 192.168.56.1
Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway padrão. . . . . . . . . . . :

C:\Documents and Settings\usuario>

onde pode ter mais ou menos itens, mas o que voce vai precisar anotar é somente o que tem gateway padrao diferente de vazio. no meu caso o IP de rede é 192.168.0.50 / mascara 255.255.255.0 / gateway 192.168.0.1 - seu caso podera ser parecido ou nao!

passo 3) va em iniciar > painel de controle > conexoes de rede > na conexao que esta conectada ao router clique com o botao direito > propriedades

passo 4) na caixa "essa conexao usa esses itens:" selecione protocolo TCP/IP e clique em propriedades!

passo 5) mude para "usar o seguinte endereço IP" e no primeiro campo digite o IP no primeiro campo, acresente 0 antes para pular os campos corretamente (ex: 192.168.000.050)

no segundo campo a mascara de rede (ex: 255.255.255.000)

no terceiro campo o ip do roteador (gateway) (ex: 192.168.000.001)

nos campos DNS primario e secundario coloque os DNS do Open DNS 208.067.222.222, 208.067.220.220

passo 6) clique em OK e depois OK!

pronto se tudo foi feito corretamente, estará tudo ok e internet funcionando normalmente, caso nao é so voltar no passo 5 e voltar a opçao "Obter automaticamente" e repetir o procedimento com calma!

segundo: dependendo do jogo, redirecionar no roteador somente as portas necessarias (e nada mais) para o ip do seu servidor de jogos!

aqui tem uma lista de portas usada por programas e jogos
http://www.portforward.com/cports.htm

e aqui a lista de roteadores, onde tem um passo a passo explicando como redirecionar
http://portforward.com/

terceiro: voce precisa passar o ip de internet para seus amigos e para isso existe dois metodos

a) entrar no site www.abusar.org e informar o ip que aparece no canto superior direito

b) instalar o programa no-ip e criar um redirecionador mais amigavel (tutoriais na internet) ex: cssource.no-ip.org

boa sorte e bom jogo!
 
Não sei se comentaram aqui mas NUNCA coloque o seu roteador em zona desmilitarizada (DMZ) a não ser que você tenha e saiba configurar um firewall porradão. Não faça isso se não souber se proteger ok? Redirecione as portas e o escambal mas não exponha suas máquinas desta forma.

Você deve evitar de usar o UPnP do modem/router também. Questão de segurança.

Leia bastante pra aprender como funciona e entender os riscos.

Abraço e boa diversão. :wave:
 
Não sei se comentaram aqui mas NUNCA coloque o seu roteador em zona desmilitarizada (DMZ) a não ser que você tenha e saiba configurar um firewall porradão. Não faça isso se não souber se proteger ok? Redirecione as portas e o escambal mas não exponha suas máquinas desta forma.

Você deve evitar de usar o UPnP do modem/router também. Questão de segurança.

Leia bastante pra aprender como funciona e entender os riscos.

Abraço e boa diversão. :wave:

Pra usuário casual não tem pra que levar isso tão a sério cara.
Ele não tá montando uma empresa com dados super restritos não... Pega leve.:)
 
sim, da sim mas nao precisa ir no extremo e colocar o computador numa DMZ!

primeiro: configurar um Ip de Rede Fixo para o computador / servidor de jogos!

passo a passo, se souber ignore e va ao passo 2
passo 1) ir em iniciar > executar > digite CMD e tecle enter

passo 2) na tela do dos preta digite ipconfig, ira aparecer uma lista de adaptadores identica a do exemplo abaixo:


onde pode ter mais ou menos itens, mas o que voce vai precisar anotar é somente o que tem gateway padrao diferente de vazio. no meu caso o IP de rede é 192.168.0.50 / mascara 255.255.255.0 / gateway 192.168.0.1 - seu caso podera ser parecido ou nao!

passo 3) va em iniciar > painel de controle > conexoes de rede > na conexao que esta conectada ao router clique com o botao direito > propriedades

passo 4) na caixa "essa conexao usa esses itens:" selecione protocolo TCP/IP e clique em propriedades!

passo 5) mude para "usar o seguinte endereço IP" e no primeiro campo digite o IP no primeiro campo, acresente 0 antes para pular os campos corretamente (ex: 192.168.000.050)

no segundo campo a mascara de rede (ex: 255.255.255.000)

no terceiro campo o ip do roteador (gateway) (ex: 192.168.000.001)

nos campos DNS primario e secundario coloque os DNS do Open DNS 208.067.222.222, 208.067.220.220

passo 6) clique em OK e depois OK!

pronto se tudo foi feito corretamente, estará tudo ok e internet funcionando normalmente, caso nao é so voltar no passo 5 e voltar a opçao "Obter automaticamente" e repetir o procedimento com calma!

segundo: dependendo do jogo, redirecionar no roteador somente as portas necessarias (e nada mais) para o ip do seu servidor de jogos!

aqui tem uma lista de portas usada por programas e jogos
http://www.portforward.com/cports.htm

e aqui a lista de roteadores, onde tem um passo a passo explicando como redirecionar
http://portforward.com/

terceiro: voce precisa passar o ip de internet para seus amigos e para isso existe dois metodos

a) entrar no site www.abusar.org e informar o ip que aparece no canto superior direito

b) instalar o programa no-ip e criar um redirecionador mais amigavel (tutoriais na internet) ex: cssource.no-ip.org

boa sorte e bom jogo!

ae cara eu fiz isso, porém eu quero liberar somente duas portas, eu tenhu o numero delas porém não sei como liberar somente estas duas portas

eu coloquei tudo que voce falou nos ip's e DNS's mas mesmo assim eu crio jogo no warcraft e ninguem encontra, eu sei as portas do war que liberam o jogo, mas não sei como abrir elas.. pode me ajudar com isso?
 
Ae galera, ja fiz de tudo no computador, e descobri que realmente não tem jeito, eu vou precisar chamar um tecnico da NET pra poder liberar minhas portas dentro do moden...
eu não posso criar jogos porque preciso de um LOGIN / SENHA pra entrar nas config do moden, e não sei este login e senha, e a NET cobra 10 reais por este serviço...
ROUBO FUDIDO
 
eu fui o UNICO que leu q ele liga um cablemodem num HUB?

q magica vc faz pra ligar um Cablemodem direto num HUB e funcionar em mais de um pc?
ateh funciona a conexao q chegar no primeiro pc, a partir do segundo nao tem como

outra coisa, nao existe liberar portas em cable modem, as portas no caso tem q ser liberadas ou redirecionadas no proprio windows
firewall dele ou qqer outro firewall q tem instalado no seu pc
vc falou q usou o esquema q o user "halflife3" postou, mas nem falou pra nos se vc usa algum roteador, nem o modelo do mesmo

explica direito como ta sua rede, senao nao tem como ajudar mesmo


galera sai postando um monte de links mas nao presta atençao no q o cara escreveu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo