Como ligar Home Theather 5.1 no PC?

bruceli

bruceleebr
Registrado
Olá pessoal!
Eu peguei um home theater simplesinho da Philips num rolo aqui. Liguei a saída de som do PC nele, funcionou certinho.
Porém se eu configurar no PC as caixas de som como sendo 5.1 o som nao sai na caixa central nem no Sub.

Enfim, como eu faço pra usar o 5.1 do Home através do PC? Lembrando que a placa de som é onboard.

VlW!!!!
 
Tem entrada SPDIF ?
 
O ideal é voce colocar logo o Óptico, pois ai da ate pra colocar um DTS da vida, pelo AC3.
 
O ideal é voce colocar logo o Óptico, pois ai da ate pra colocar um DTS da vida, pelo AC3.

Ok!
Com o cabo optico o som será enviado já separado. É isso?

Mas mesmo assim, se eu quiser usar o cabo P2 mesmo e ligar na entrada analógica do Home, não funciona o 5.1?
É que eu liguei assim aqui, mas o som nos filmes só saem nas caixas laterais e sub. E a voz dos atores não sai tbm....
 
Qual o modelo do HT que pegou? Fica mais facil te ajudar sabendo do que se trata.
 
Isso em jogos? Se for, vc só vai ter 5.1 se a sua placa mãe tiver suporte ao DDL (Dolby Digital Live).
 
Amigo,

Vc ligou um cabo stereo no HT, então a única forma de sair som em tds as caixas é se ele tiver algo como "Pro Logic" ou algum recurso parecido, desse modo ele irá emular o som(não vai ser o original).

Com o cabo digital vc vai conseguir o 5.1 original nos filmes se o seu HT tiver DTS e DD(deve ter ao menos 1 deles) habilitando o pass trhough, mas em jogos vc ainda precisará de uma placa de som que tenha DTS connect ou DD live.
No forum já tem bastante coisa a respeito, da uma pesquisada.

[]s
 
Beleza pessoal! Obrigado pelas respostas!

Então, o home theater é um HTS3375 da Philips. E eu ainda não peguei um cabo optico...
Se eu deixar no Windows as caixas de som configuradas como Stereo, o som sai em toas as caixas. Mas parece que
sai tudo igual nas seis. Não separa o som certinho.
É assim mesmo ou é impressão minha?
Abraços!
 
Sim Bruceli. Você está enviando som 2.0. O que o HT faz é emular o 2.0 para sair em todas as caixas (Iprovavelmente modo Party ou Pro LogicII). Para sair som 5.1 do seu PC no HT, terá que enviar através de cabo coaxial ou otico som 5.1 para que o HT use o Dolby Digital ou DTS. Só que em jogos, você precisará de uma placa de som que tenha Dolby Digital Live ou DTS Interactive. Se não tiver isso, o som será apenas emulado.
 
Vlw pelas respostas!!!
EU peguei um cabo optico ontem e liguei aqui.
Ficou perfeito o som!!!
Agora saiu o som em todas as caixas certinho.
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo