• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como ligar HT no xbox 360?

Rick_41

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde.
Tenho um Home Theater da Semp Toshiba com dvd e tals, 5.1 e gostaria de saber como faço para ligar o xbox 360 à ele.

Devo usar algum cabo em especial?Qual?

Se puderem postar fotos para eu procurar, ficaria agradecido.

Att

Rick
 
Qual é seu home? Pretende ligar ele via estereo ou coxial ( ou optical, nao tenho certeza qual o nome da saida do xbox ) ?
 
Qual é seu home? Pretende ligar ele via estereo ou coxial ( ou optical, nao tenho certeza qual o nome da saida do xbox ) ?

Esse:

21315777_4.jpg


Modelo "Home Theater c/ DVD e Receiver 5.1 300W USB e MP4 XB-1536 Semp Toshiba"

Nao sei bem a diferença entre coxial e estereo.

Sou meio perdido quando o assunto é som :(
 
Brother, fui atrás disso hoje. Saiu mais caro do que imaginava, mas ficou foda, não achei que fosse ficar tãão legal também.
Eu uso o meu xbox no HDMI, usava um cabo do home mesmo. Ai, como o console não tem saída ótica, a MS tem um cabo hdmi com a adaptador. Acabei comprando um alternativo que também também, mas ainda assim, saiu caro, 85 pilas. Ai tens que comprar um cabo de som ótico também, mais 30 pilas. E é isso!
 
Cara, deve ter pelo menos uns 5 tópicos com essa mesma dúvida aqui no fórum. Dá uma pesquisada que em 1 minuto você encontra o que você precisa.
 
Brother, fui atrás disso hoje. Saiu mais caro do que imaginava, mas ficou foda, não achei que fosse ficar tãão legal também.
Eu uso o meu xbox no HDMI, usava um cabo do home mesmo. Ai, como o console não tem saída ótica, a MS tem um cabo hdmi com a adaptador. Acabei comprando um alternativo que também também, mas ainda assim, saiu caro, 85 pilas. Ai tens que comprar um cabo de som ótico também, mais 30 pilas. E é isso!

HDMI por si só ja transmite som e imagem digital, mas no XBOX 360, a saída HDMI é da versão 1.2, portanto ela não consegue enviar som real 5.1 para o Home Theater, ja os aparelhos que possuem HDMI versão 1.3, ja passam todo sinal em 5.1 sem precisar de fibra optica, por esse motivo o cabo HDMI da Microsoft tem uma saída optica acoplada nele.

Aqui eu uso o Xbox 360 ligado em um DG-820 da Sony pela HDMI e o som ja sai em Douby Digital. Mas vou ter que trocar o conector por outro com saída optica para aproveitar da potência do receiver.
 
Entendi, mas caso eu quizer pegar o cabo de saida optica, ele se encaixa em alguma dessas conexões?

Conexões
- Entrada USB no painel frontal
- Saída de vídeo componente (Y, Pb, Pr)
- Saída de áudio digital coaxial
- Saída s-vídeo
- Saída de vídeo e áudio (L-R)
- Entrada de áudio / vídeo / subwofer ativo
- Conexão para antena FM e AM.

Quanto custa em media?

Detalhe: eu uso o xbox ligado na lcd 32 pelo cabo hdmi.

Se eu ligasse o cabo de video componente e ligasse direto no home as saidas de audio, não funciona não?
 
Pela descrição das saídas não tem suporte pra cabo optico, mas mesmo assim olhe atrás se vc vê uma conexão quadradinha nesse formato

hToslinkJack.jpeg


Geralmente tem uma tampinha emborrachada cobrindo essa entrada. Se tiver ela, vc pode usar.
 
E em média, quanto custa esse cabo?

Se nao tiver, existe algum outro jeito mais simples? (outra conexão)
 
E em média, quanto custa esse cabo?

Se nao tiver, existe algum outro jeito mais simples? (outra conexão)

Vc pode usar um conversor coaxial/optico leia a opinião do colega desse forum http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=45590

Eu particularmente nunca testei esse conversor, mas no último post o cara tem uma situação semelhante a sua justamente para ligar o Xbox no HT e segundo ele o investimento vale a pena.

O preço do cabo optico varia de lugar pra lugar, em SP é muito barato, mas aqui na cidade onde moro é muito caro, comprei um de 1,8m com pontas banhadas a ouro 24k por 65 reais, no ML vc encontra o mesmo cabo por uma diferença de até R$30,00.
 
Vc pode usar um conversor coaxial/optico leia a opinião do colega desse forum http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=45590

Eu particularmente nunca testei esse conversor, mas no último post o cara tem uma situação semelhante a sua justamente para ligar o Xbox no HT e segundo ele o investimento vale a pena.

O preço do cabo optico varia de lugar pra lugar, em SP é muito barato, mas aqui na cidade onde moro é muito caro, comprei um de 1,8m com pontas banhadas a ouro 24k por 65 reais, no ML vc encontra o mesmo cabo por uma diferença de até R$30,00.

Nossa, que gambiarra.rsrs.
Mas vou procurar saber sobre.
Obrigado pela ajuda amigo.
 
Nossa, que gambiarra.rsrs.
Mas vou procurar saber sobre.
Obrigado pela ajuda amigo.

Infelizmente é ncessária a gambiarra pq todas as outras saídas são Stereo, ou 5.1 emulados.

Video Componente e Video Composto usam cabos L e R, ou seja, Stereo, e a saída HDMI do Xbox é 1.2, então funciona com o 5.1 emulado e seu HT não tem entrada HDMI para ele, então vc não pode usa-la.

Como seu HT tb não tem entrada optica, somente coaxial, vc terá que usar o conversor para adaptar a entrada e poder usufruir do som 5.1 real.

Pela tipo do seu HT acho que a diferença de usar conversor ou não, não fará muita diferença, se fosse um sistema mais robusto talvez não fosse aconselhado fazer isso.
 
rpz, é muita onda pra poder usar o home, estou na mesma situação, aliás com o cabo video componente dá p usar o HT mas há quem diga que tem perca na imagem comparado ao HDMI, mas tem outros q dizem que a diferença é mt pouca, alguem sabe um site que vende esse cabo HDMI com saida optica e mais esse cabo de som optico?
 
rpz, é muita onda pra poder usar o home, estou na mesma situação, aliás com o cabo video componente dá p usar o HT mas há quem diga que tem perca na imagem comparado ao HDMI, mas tem outros q dizem que a diferença é mt pouca, alguem sabe um site que vende esse cabo HDMI com saida optica e mais esse cabo de som optico?

A diferença de resolução do Video Componente pra o HDMI em equipamentos Full HD é gritante, e como expliquei acima, video componente e video composto usam cabos L e R, portanto ou eles transferem sinal Stereo ou emulam o 5.1, como é o caso do Game cube e do Wii que fazem a mesma coisa. Se vc quiser 5.1 real pra usar no HT, tem que ser com cabos digitais, seja ele coaxial, optico, ou HDMI 1.3, ou ainda como no PC que usa cabos stereo mas em diferentes entradas, por isso tem um cabo laranja, outro preto e outro verde. Apenas o do sub é mono (a não ser quando tem a caixa central na mesma entrada, aí usa stereo tb) o resto é stereo e ele separa os canais por cada saída, e assim se faz o 5.1.

Os cabos eu ja vi vendendo na Saraiva, e no ML tem aos montes tb, mas acredito que a galera do forum saibam mais lugares pra comprar.
 
poiseh forsaken, blz, eu vi num outro forum onde um cara disse que simplesmente conecta o cabo HDMI do Xbox pra Tv dele para usar a imagem, e usa a saida optica do HT dele pra conectar com o xbox, não entendi direito, ele deve estar falando do cabo optico conectado no home neh.
 
poiseh forsaken, blz, eu vi num outro forum onde um cara disse que simplesmente conecta o cabo HDMI do Xbox pra Tv dele para usar a imagem, e usa a saida optica do HT dele pra conectar com o xbox, não entendi direito, ele deve estar falando do cabo optico conectado no home neh.

O cabo original HDMI do Xbox 360 na verdade é composto por 2 cabos como na foto.

9F344_1.jpg


Um cabo é um HDMI comum que vc pode ligar tanto na TV como no HT e o outro cabo vc liga na mesma saída que é ligado o cabo video componente, porêm ele tem os plugs diferentes, e um quadradinho onde vc coloca o cabo optico pra ligar no HT

1230592495862_bigPhoto_0.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo