Como limitar o uso da Placa de Video (GPU)

Jonatas2G

New Member
Registrado
Boa noite,

Quando minha placa de video alcança 100% de uso é apresentado o fatídico erro de "nvlddmkm" que pode ser verificado no log do S.O.

Já realizei basicamente todos os procedimentos que encontrei na web, formatei a maquina e até instalei o Win7, mas a falha persiste...

Testei com outra fonte e o problema persistiu, testei minha placa em outro micro e funcinou normalmente sem falhas e outra placa em meu setup tbm funciona normalmente. Problema ocorre apenas em meu setup com minha placa (GTX 770).

Se o uso da GPU esta abaixo dos 100% não apresenta o erro, mas se chega aos 100% de uso o erro é apresentado, congelando a tela e impedindo a reprodução.

Estou tentando arrumar alguma forma de conseguir definir um limite no uso da GPU para colocar em uns 80% e testar, porém não achei nenhuma forma de realizar esse processo, então preciso saber se é possível ou alguem tem algum outro procedimento que possa ser realizado.
 
Boa noite,

Quando minha placa de video alcança 100% de uso é apresentado o fatídico erro de "nvlddmkm" que pode ser verificado no log do S.O.

Já realizei basicamente todos os procedimentos que encontrei na web, formatei a maquina e até instalei o Win7, mas a falha persiste...

Testei com outra fonte e o problema persistiu, testei minha placa em outro micro e funcinou normalmente sem falhas e outra placa em meu setup tbm funciona normalmente. Problema ocorre apenas em meu setup com minha placa (GTX 770).

Se o uso da GPU esta abaixo dos 100% não apresenta o erro, mas se chega aos 100% de uso o erro é apresentado, congelando a tela e impedindo a reprodução.

Estou tentando arrumar alguma forma de conseguir definir um limite no uso da GPU para colocar em uns 80% e testar, porém não achei nenhuma forma de realizar esse processo, então preciso saber se é possível ou alguem tem algum outro procedimento que possa ser realizado.
Com o MSI Afterburner vc consegue limitar o uso da placa de vídeo.
 
Já tentei pelo MSI, porém, tenho que deixar com o limite de FPS muito baixo..
Queria saber se tem alguma função que ativo para uso limite da placa, no caso para ela poder chegar apenas até 90% do uso e não exceder isso.
 
Eu tinha um problema semelhante, quando minha placa tava no pico de consumo dava tela preta e travava tudo, tinha que reiniciar o PC.

Resolvi isso fazendo downclock na memória e no core, pelo MSI afterburner, de 1291 pra 1200 no core, de 2000 pra 1750 na memória, e diminuir o limite de energia pra -20.

Você não precisa fazer reduções bruscas, vai reduzindo de 10 em 10 até que o problema desapareça.

Nunca mais tive problemas com tela preta e travamento, e pelo menos nos jogos que eu uso não percebi queda significativa de FPS.
 
Fiz o Downclock e sigo com mesmo problema..
Não queria ter que trocar a placa devido aos altos preços atualmente, mas me vejo sem mais opções.
 
Fiz o Downclock e sigo com mesmo problema..
Não queria ter que trocar a placa devido aos altos preços atualmente, mas me vejo sem mais opções.
Tenta baixar o power limit da placa para uns 75% e testa pra ver como fica. Mas tá muito estranho isso…
boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo