Como limpar/polir gabinete Alumínio?

Agrias

know-it-all Member
Registrado
Boa noite a todos,

Possuo um CoolerMaster ATCS 840 e o mesmo é todo (ou quase todo) em alumínio. O meu problema com ele é que ele mancha facilmente com marcas de dedos/mãos e o seu interior/exterior prateado já está perdendo o brilho original (inclusive acredito que já possui alguns sinais de "oxidação").
É justamente este problema que quero solucionar: como fazer para limpar/polir este gabinete de alumínio? Que produtos devo usar/não usar? Quero justaente restaurar o brilho original do mesmo.

O que me dizem?
 
Eu fiz assim,

http://www.adrenaline.com.br/forum/hardwares-em-geral/307955-banho-de-cromo-em-alumino-em.html

DSC01684.jpg




material utilizado


DSC01718.jpg
 

Nossa senhora. Ficou legal hein! Mas me diz, como se encontra esse seu gabinete HOJE? essa "cromação" impediu ou fez diminuir o nível de "perda de brilho" ou de oxidação? Até hoje continua impecável como na foto? E se precisa de "manutenção" para manter o brilho, como você o faz? Na verdade é justamente o que eu quero sabe: o que fazer para recuperar o brilho ofciial, que eu já achava bonito/ideal e como fazer para manter esse brilho.

Agora vou dar uma lida no seu tópico. Valeu aí pela dica!
 
Essa foto é atual e ja tem 1 ano que foi polido...e esta 90% do que era na época do polimento....o que diminuiu o brilho foi a poeira....

Não precisa de manutenção nenhuma...agora pra tirar a poeira mesmo tenho que desmontar tudo....

1k3QM.jpg
 
Essa foto é atual e ja tem 1 ano que foi polido...e esta 90% do que era na época do polimento....o que diminuiu o brilho foi a poeira....

Não precisa de manutenção nenhuma...agora pra tirar a poeira mesmo tenho que desmontar tudo....

http://i.imgur.com/1k3QM.jpg

Opa, então o polimento se torna uma ótima alternativa para mim. porém, apenas para o futuro pois hoje ando muito ocupado estudando para concursos (e Dilma agora deu um alento para nós que esperávamos pelo do INSS) e daí precisava de um solução bem mais rápida e barata, já que, NO MOMENTO, minha idéia é apenas retirar o excesso de manchas.

Depois de ver seu tópico e esse seu gabinete atual, me empolguei para fazer o polimento, porém apenas no futuro. Aliás, quanto tempo levasse para fazer esse trabalho?

Valeu!
 
infelizmente não há muito que fazer, a unica coisa que resolve mesmo é polimento ou pintura por completo seja eletrostatica ou anodização

de toda forma limpe apenas com uma flanela macia, se necesario humedecida em agua limpa

não use qualuquer produto quimico que contenha alcool ou algum quimico forte porque só vai piorar.
 
Nossa Muito bom .... que issso gostei de Mais.... Quanto que ficou todo gasto do polimento ?
 
Opa, então o polimento se torna uma ótima alternativa para mim. porém, apenas para o futuro pois hoje ando muito ocupado estudando para concursos (e Dilma agora deu um alento para nós que esperávamos pelo do INSS) e daí precisava de um solução bem mais rápida e barata, já que, NO MOMENTO, minha idéia é apenas retirar o excesso de manchas.

Depois de ver seu tópico e esse seu gabinete atual, me empolguei para fazer o polimento, porém apenas no futuro. Aliás, quanto tempo levasse para fazer esse trabalho?

Valeu!


opa....foram exatos cinco finais de semana.... ou dez dias....

Nossa Muito bom .... que issso gostei de Mais.... Quanto que ficou todo gasto do polimento ?


em torno de R$ 30,00 (massa de polir, boinas, algodão) e vários calos nas mãos....rsrsrs


flw...
 
opa....foram exatos cinco finais de semana.... ou dez dias....




em torno de R$ 30,00 (massa de polir, boinas, algodão) e vários calos nas mãos....rsrsrs


flw...

É...vou ter que buscar soluções mas rápidas. Eu li na internet algo obre limpar o gabinete com uma tal de "esponja mágica". Vou tentar para ver se tira ao menos as manchas. Alguém já as usou?

Valeu pelas informações!
 
Nosssssa fica top eim, agora imagina o case por fora todo preto com detalher cromados e coolers com leds braco e os cabos todos brancos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo