• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como mandar sinal wireless pro piso superior? [+Leigo]

Mil

-.-. ..- .-. .. --- ... ---
Registrado
Seguinte pessoal, moro em um sobrado e o PC fica na parte de baixo com a seguinte configuração:

Modem Thomson TG48
Thomson+tg+508_02.jpg

Esse modem está ligado num Roteador Linksys WRT54G
linksys_wrt54g.jpg

Na parte de baixo o sinal é uma beleza. Agora no segundo andar praticamente não existe.

Qual a melhor maneira de reforçar o sinal lá pra cima?

Agradeço desde já!
 
tem algum lugar no andar de cima que pega mais ou menos? Se sim, põe outro roteador como ap. Aqui eu fiz +- isso, mas tb sou leigo e não sei explicar direito, segui uns tutoriais que achei na net.
 
Coloca um repetidor de sinal, sua casa vai ficar 100% com sinal wireless.
 
Tem que usar um repetidor de sinal não é?
 
Juro que nao consigo entender, tenho um roteador no terceiro piso e tenho sinal em qualquer lugar dentro de casa, inclusive no primeiro piso.... Uso um "simples" tp-link de duas antenas.

De uma pesquisada, mas acho que qualquer roteador tp link pode ser usado como repetidor, se sim, compre um... Use ele como principal, sem esse seu atual,!se o sinal continuar fraco, use ele como repetidor de sinal.
 
Juro que nao consigo entender, tenho um roteador no terceiro piso e tenho sinal em qualquer lugar dentro de casa, inclusive no primeiro piso.... Uso um "simples" tp-link de duas antenas.

De uma pesquisada, mas acho que qualquer roteador tp link pode ser usado como repetidor, se sim, compre um... Use ele como principal, sem esse seu atual,!se o sinal continuar fraco, use ele como repetidor de sinal.

Pode sim, procure no google sobre tutorial de repetidor, é mt simples. Vc precisa configurar 3 opção do roteador, ja esta feito o processo.

[]'s
 
Mais um roteador com função repetidor de sinal.
 
eu usava um tplink de 3 antenas como repetidor e era exelente . ja que este roteador seu as antenas sao fixa . nao daria para colocar nem uma antena melhor com mais dbi . entao só com repetidor mesmo ou tbm pode opitar trocar o roteador e colocar uma antena externa multi direcional .
 
Se você inclinar uma das antenas para 45 graus em relação ao piso horizontal, você pode aumentar a área de sinal no piso superior.

Veja na figura abaixo que ela cobre 360 graus no plano horizontal (sinal indo pros lados), e muito pouca área no plano vertical (sinal indo pra cima).

Ao inclinar a antena, voce pode deslocar o plano horizontal pra cima. Como você tem duas antenas, pode deixar uma na horizontal e outra na vertical ou quase vertical.

http://1.bp.blogspot.com/-fJxqVW5jOUo/TfkTlc2YeFI/AAAAAAAAAEs/72FQ8nukzE8/s1600/omni_cobertura.png
 
Obrigado a todos.

Então o esquema é comprar mesmo outro roteador e configurá-lo como repetidor.

Mr_Phillip: Melhorou um pouco esse esquema de virar as antenas, porém o sinal é extremamente fraco e muito instável.
 
Os roteadores tem uma opção de mudança de CANAIS de transmissão, se na sua casa existem aparelhos que usem tecnologia sem fio, tipo aparelhos de telefones fixos, pode dar interferência em outros aparelhos com a mesma frequencia.

Antes de comprar outro aparelho, faça o teste mudando os canais do roteador para um que tenha melhor força de sinal e menos ruído. Existem aplicativos que medem esse sinal quando o usuário está conectado a uma rede sem fio. Vá para o piso superior e tente conectar na rede de lá. Os roteadores geralmente possuem 12 canais, teste cada um deles. Resolvi um problema de instabilidade e qualidade do sinal apenas configurando isso na casa de um amigo, onde o sinal chegava horrível no quarto dele. Consegui melhorar em 20% a força do sinal e diminuir o ruído em 5%.

Falow
 
Os roteadores tem uma opção de mudança de CANAIS de transmissão, se na sua casa existem aparelhos que usem tecnologia sem fio, tipo aparelhos de telefones fixos, pode dar interferência em outros aparelhos com a mesma frequencia.

Antes de comprar outro aparelho, faça o teste mudando os canais do roteador para um que tenha melhor força de sinal e menos ruído. Existem aplicativos que medem esse sinal quando o usuário está conectado a uma rede sem fio. Vá para o piso superior e tente conectar na rede de lá. Os roteadores geralmente possuem 12 canais, teste cada um deles. Resolvi um problema de instabilidade e qualidade do sinal apenas configurando isso na casa de um amigo, onde o sinal chegava horrível no quarto dele. Consegui melhorar em 20% a força do sinal e diminuir o ruído em 5%.

Falow

Concordo com vc.

Quanto mais concreto, parede mais perca de sinal vai ter. No caso do nosso amigo do topico o mais aconselhável é colocar um repetidor de sinal. Vc ira ter que colocar um outro aparelho na entrada do nivel superior no caso junto da escada. Esse aparelho ira repetir o sinal pro andar que o aparelho vai esta. Com isso vc ira ter 100% de sinal na casa toda.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo