Como melhorar a situação financeira? De 0 pra alguma coisa rs

Makavelli

Keep Going!
Registrado
Boa tarde amigos!

To fazendo faculdade em SP, me mudei do RJ pra ca (criei até um tópico sobre a mudança) e estou me adaptando bem, mas um problema que me incomoda MUITO é a minha situação financeira... To fazendo Mackenzie, mesmo dizendo que a renda da minha familia é de 6 mil reais não consegui bolsa, talvez ano que vem eu consiga, mas até lá a mensalidade tá deixando meus pais bem apertados, mas pro final do ano vai melhorar a situação... O problema é que eu to fazendo facu de manha e fica dificil de trabalhar, fiz um ensino medio de merd@ e vou ter que estudar muito pra poder passar, então trabalhar agora não dá, fico até sem jeito de pedir 20,50,100 reais pros meus pais, aqui a galera é classe media/alta então quando eu saio geralmente dou dezão pra ajudar nas bebidas hehe e quando eu vou pro Rio eu fico zerado, queria uns 100, no maximo 200 reais por mes pra passar tranquilo, aqui eu não gasto nada, pouca coisa, não tenho ideia do que eu posso fazer pra ganhar uma graninha assim :slap:

Alguem tem ideia de alguma coisa que eu posso trabalhar? pela net ou alg coisa assim?

Abraços!
 
digita e formata trabalhos pros preguiçosos.
Vc estuda e levanta uma grana ainda atrelado aos estudos.
 
saber mecher com pc ? tem tempo ou vontade pra aprender algum programa relacionado a graficos?
 
Cara, tenta arrumar um estágio remunerado na área... acho que seria o melhor viu.
 
Não entendi direito, to com dor de cabeça. Não tem possibilidade de tentar uma faculdade pública?

Lá vai a regrinha de ouro. Compra bugiganga e revende no mercado livre. Acho q não existe coisa mais fácil de início imediato. O segredo é tentar achar algo que não está sendo muito vendido lá, e começar a vender inflacionado.

Já comprei muito anel do Senhor dos Anéis da Dealextreme por 20 dolar, e revendi por R$150.

Procura algum artesanado em cidade pequena, compra barato e revende caro na net. seila...

Isso coisas que não envolveriam muito tempo diário, e retorno em curto prazo.
 
Não entendi direito, to com dor de cabeça. Não tem possibilidade de tentar uma faculdade pública?

Lá vai a regrinha de ouro. Compra bugiganga e revende no mercado livre. Acho q não existe coisa mais fácil de início imediato. O segredo é tentar achar algo que não está sendo muito vendido lá, e começar a vender inflacionado.

Já comprei muito anel do Senhor dos Anéis da Dealextreme por 20 dolar, e revendi por R$150.

Procura algum artesanado em cidade pequena, compra barato e revende caro na net. seila...

Isso coisas que não envolveriam muito tempo diário, e retorno em curto prazo.
Meu ensino médio foi péssimo, federal eu ia ficar um bom tempo estudando e aqui tenho praticamente tudo feito, meu tio tem contato em muitas empresas, fora que ele quer que eu trabalhe com ele tambem...
To tentando pensar em alguma coisa pra vender, mas são tantas que eu me perco hehe


Cara, tenta arrumar um estágio remunerado na área... acho que seria o melhor viu.
Ano que vem devo começar sim, por enquanto não dá, to estudando, não quero arriscar em repetir


saber mecher com pc ? tem tempo ou vontade pra aprender algum programa relacionado a graficos?
Sem sim, montagem,manutenção, graficos não sei muito... tava pensando em fazer montagem em manutenção, mas não sei se consigo alguma coisa sem loja
 
se tiver coragem pode vender amendupã e doces pelos onibus, entrada de escola, vc compra em distribuidora baratex, com a venda de 1 ja paga ele e da pra compra outro e assim por diante... tem varios jeitos de obter grana meu caro, negocio é atitude, mete as cara, sem vergonha.
 
Revenda no ML realmente dá uma margem de lucro boa. Dá uma olhada em eletrônicos baratos (entre 10 e 30 dólares) vendidos na Dealextreme e compara com os preços pedidos no ML. o problema é q talvez leve mais de 1 mês pra chegar sua encomenda, e vc vai precisar de um dinheiro inicial, q ficará "preso" por esse tempo.
 
Faço mack também... tá fazendo curso do que?

Uma solução interessante que arrumei no primeiro semestre, pra pagar meus momentos de lazer, foi vender os EP (eu faço ciência da computação, e nas matérias de programação nós temos algo chamado "EP" que é tipo um trabalho, é um programa mais elaborado e que demanda mais tempo), eu bolei alguns algoritmos diferentes, e vendi pros preguiçosos... rendeu uma grana legal.

Talvez você consiga fazer algo parecido no seu curso... ou até mesmo, pegar uma matéria que a galera tem dificuldade e você manja, e dar "aula" (teve um colega da minha sala que fez isso, e pegou uma bela grana).
E se tu tiver confiante do seu conhecimento na matéria, sai passeando pelos D.A e deixando um folheto de anuncio das suas aulas.
 
Revenda no ML realmente dá uma margem de lucro boa. Dá uma olhada em eletrônicos baratos (entre 10 e 30 dólares) vendidos na Dealextreme e compara com os preços pedidos no ML. o problema é q talvez leve mais de 1 mês pra chegar sua encomenda, e vc vai precisar de um dinheiro inicial, q ficará "preso" por esse tempo.

Então, eu tb recomendo isso. Só tem q pesquisar legal pra achar um produto que ofereça uma boa margem de lucro (comparando com os preços praticados) e que não de problema com garantia.

Acho que se não tiver muita grana pra investir, trabalhar com eletrônicos é furada. Procura aquelas bugigangas para enfeitar, etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo