Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Depois com calma posto um print dele para deixar aqui registrado. Faceiro = feliz? ou fácil de acesso....
------------
Pronto vamos la vou postar o print do modem.

[url]http://img856.imageshack.us/img856/7851/121212u.png[/URL]

Aqui é foto agora como esta lembrando não tem mais, extensão! agora vem direto da rua para essa caixa preta!
depois vai para o filtro e do filtro modem e telefone.

[url]http://img194.imageshack.us/img194/6522/fotonpv.jpg[/URL]


Pessoal o sinal ficou muito bom!!! pelo que estou vendo...

Faceiro = fácil acesso.

É teus sinais melhoraram realmente, que bom que teve final feliz.
 
Mosqueteirors, no caso de se ter uma linha que não é feito uso do telefone fixo, é válido o uso de um filtro de linha?

É o meu caso... Tenho uma linha da Oi (uso apenas o fixo) e tenho uma linha GVT (uso apenas o VDSL2).
 
Mosqueteirors, no caso de se ter uma linha que não é feito uso do telefone fixo, é válido o uso de um filtro de linha?

É o meu caso... Tenho uma linha da Oi (uso apenas o fixo) e tenho uma linha GVT (uso apenas o VDSL2).

Sem telefone o filtro é inútil, ou melhor, pode até atrapalhar sem ter o telefone, no seu caso deixa sem filtro.

Grande abraço amigo sLk
 
Sem telefone o filtro é inútil, ou melhor, pode até atrapalhar sem ter o telefone, no seu caso deixa sem filtro.

Grande abraço amigo sLk

Foi o que pensei, mas como o técnico uma vez veio aqui e brigou dizendo que minha internet só caia pela falta de filtro, eu acabei deixando pra uma possível visita posterior e esqueci de tirar. :p
Minha linha degradou ainda mais nos últimos meses, não há o que fazer, e as quedas continuam ocorrendo quando chove.

Antes: SNR: 15~16
Hoje: SNR: 11.5~12.5

Depois tiro uma foto da ligação aqui em casa, talvez você recomende algo. :)
 
Foi o que pensei, mas como o técnico uma vez veio aqui e brigou dizendo que minha internet só caia pela falta de filtro, eu acabei deixando pra uma possível visita posterior e esqueci de tirar. :p
Minha linha degradou ainda mais nos últimos meses, não há o que fazer, e as quedas continuam ocorrendo quando chove.

Antes: SNR: 15~16
Hoje: SNR: 11.5~12.5

Depois tiro uma foto da ligação aqui em casa, talvez você recomende algo. :)

Aqui, quando tinha linha da OI, eu era obrigado a ficar de linha. Sem ele, minha linha caia varias vezes, e os sinais era piores sem filtro. Mesmo com telelfone fora da tomada, dificil acreditar mais é verdade, acabo culpado a rede velha da OI com baixo isolamento.

Abç
 
Aqui, quando tinha linha da OI, eu era obrigado a ficar de linha. Sem ele, minha linha caia varias vezes, e os sinais era piores sem filtro. Mesmo com telefone fora da tomada, dificil acreditar mais é verdade, acabo culpado a rede velha da OI com baixo isolamento.

Abç

Estranho, pois o filtro serve apenas para o telefone para separar dados e voz, e como não se usa voz não há o porque separar. A não ser que a linha seja tão ruim a ponto do filtro modificar de alguma forma a frequência e estabilizar o sinal.

De qualquer forma é um caso a parte. :awesome:
------------
Foi o que pensei, mas como o técnico uma vez veio aqui e brigou dizendo que minha internet só caia pela falta de filtro, eu acabei deixando pra uma possível visita posterior e esqueci de tirar. :p
Minha linha degradou ainda mais nos últimos meses, não há o que fazer, e as quedas continuam ocorrendo quando chove.

Antes: SNR: 15~16
Hoje: SNR: 11.5~12.5

Depois tiro uma foto da ligação aqui em casa, talvez você recomende algo. :)

Blz, posta a foto ai depois e vamos ver o que dá para fazer.:yellowface:
 
Atualização 28/12/2012

Cabos utilizados na última milha

Estamos falando muito sobre os cabos da última milha, são eles em muitas vezes fazem a diferença entre ter uma conexão estável ou não.

Os cabos mais utilizados são:

Cabo FEB



Aplicação:

 *Interligação aérea

 *Interligação caixa de distribuição à entrada de assinantes

É utilizado no comprimento máximo de 100 metros, neste caso usa-se o modelo FEB-D-ASF 90.


Cabo FE



É o cabo mais comum utilizado normalmente entre a TAR e o ponto de acesso do assinante.

Não me recordo a distância máxima mas particularmente já vi puxarem 900 metros de cabo FE em uma instalação de 10 mega.


Cabo CCE-APL



Este cabo "é o cara", infelizmente as operadoras relutam em utilizar em quantidade por conta do custo. Com ótima performance elétrica e mecânica ele seria ideal para grandes distâncias e principalmente em lugares úmidos e/ou com maresia, a capa *APL faz toda a diferença.

Não me recordo a distância máxima mas já vi puxarem kilometros, ou seja,oque realmente impede a sua utilização em massa é o alto custo chegando em determinados locais a R$ 1,80 o metro, pesquisando cheguei a encontrar a R$ 1,20, de qualquer maneira é um alto custo.

*APL (abreviação para Aluminium Polyethylene Laminated, ou laminação de alumínio e polietileno)

É uma capa constituída por alumínio e polietileno aplicada longitudinalmente sobre o núcleo dos cabos telefônicos externos.

As vantagens da capa APL são as seguintes:

- grande resistência à penetração de umidade;
- maior flexibilidade do que os antigos cabos de chumbo;
- mais leves, facilitando a tração, permitindo lances maiores e menor número de emendas;
- aumento da resistência à corrosão da capa;
- reduz o efeito de retração da capa de polietileno nas emendas;
- acrescenta segurança adicional contra indução eletrostática dos cabos de energia;
- apresenta grande resistência à pressão, tanto interna (pode se pressurizado), quanto externa;
- o menor peso facilita o manuseio das bobinas.
 
Mosqueteiros, vamos ver se pode tirar minha dúvida...

Sei que não é DSL mas creio ser parecido os parâmetros.

Instalei a internet da Tim essa semana, como eu não estava presente não pude verificar tudo na hora, mas meu problema é o seguinte: contratei 35mb mas em diversos horários aleatórios o modem reinicia e o SNR fica super baixo (5.7/5.9 dB UP/DOWN), com isso só consigo sincronizar em 25mb (Max Rate(Up/Down) 19935/26144 kbps). Depois de algumas horas acesso o modem e o SNR volta ao valor normal (entre 20~23 tanto pra UP como pra DOWN), e a Max Rate fica em 80000 kbps, assim sincronizando perfeitamente em 35~37mb.

Você teria alguma idéia do que pode ser isso? Dei uma olhada na fiação e veio direto do poste para a tomada do modem, sem telefone nem nada que possa atrapalhar. Queria ter alguma idéia do que pode ser porque com essa época de festas fica complicado pro técnico vir...
 
Mosqueteiros, vamos ver se pode tirar minha dúvida...

Sei que não é DSL mas creio ser parecido os parâmetros.

Instalei a internet da Tim essa semana, como eu não estava presente não pude verificar tudo na hora, mas meu problema é o seguinte: contratei 35mb mas em diversos horários aleatórios o modem reinicia e o SNR fica super baixo (5.7/5.9 dB UP/DOWN), com isso só consigo sincronizar em 25mb (Max Rate(Up/Down) 19935/26144 kbps). Depois de algumas horas acesso o modem e o SNR volta ao valor normal (entre 20~23 tanto pra UP como pra DOWN), e a Max Rate fica em 80000 kbps, assim sincronizando perfeitamente em 35~37mb.

Você teria alguma idéia do que pode ser isso? Dei uma olhada na fiação e veio direto do poste para a tomada do modem, sem telefone nem nada que possa atrapalhar. Queria ter alguma idéia do que pode ser porque com essa época de festas fica complicado pro técnico vir...

Você mora em prédio?

Esse tipo de problema é com certeza baixo isolamento. Se na tua casa está tudo certo então deve ligar para a TIM e pedir que refaçam a instalação externa pois m algum lugar foi feito alguma Merd@.
 
Valeu pela resposta rápida Mosqueteiro!

Moro em casa, pelo menos da 'caixinha' lá fora até aqui dentro parece ok, um fio direto até a caixinha do modem e só. Hoje mesmo, quando acordei a velocidade estava certinha (22mbps/37mbps up/down com max rate de 25mbps/80mbps), por volta das 11 o modem reiniciou e já caiu pra 22/25, e agora esta 22/37 de novo. Será que pode ser problema no armário e quando outras pessoas conectam a minha linha perde um pouco do sinal?

Vou ligar lá semana que vem e pedir um técnico, obrigado novamente!


Você mora em prédio?

Esse tipo de problema é com certeza baixo isolamento. Se na tua casa está tudo certo então deve ligar para a TIM e pedir que refaçam a instalação externa pois m algum lugar foi feito alguma Merd@.
 
Valeu pela resposta rápida Mosqueteiro!

Moro em casa, pelo menos da 'caixinha' lá fora até aqui dentro parece ok, um fio direto até a caixinha do modem e só. Hoje mesmo, quando acordei a velocidade estava certinha (22mbps/37mbps up/down com max rate de 25mbps/80mbps), por volta das 11 o modem reiniciou e já caiu pra 22/25, e agora esta 22/37 de novo. Será que pode ser problema no armário e quando outras pessoas conectam a minha linha perde um pouco do sinal?

Vou ligar lá semana que vem e pedir um técnico, obrigado novamente!

Pode ser problema no armário, provavelmente problema no secundário, talvez uma manobra no par da conexão já resolva a situação.

Liga e agende o técnico, depois posta a solução para nós... :awesome:

Abraços.
 
Alguém sabe porque com sinais que considero bons (abaixo) quando começa a chover a internet cai alguns segundos aqui.
Tem algum jeito de tentar evitar isso?

t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Atual de Sincronismo de Downstream37992
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Atual de Sincronismo de Upstream4000
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream107588
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream39687
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Margem de Ruído de Downstream21.7 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Margem de Ruído de Upstream31.70 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Atenuação de Downstream14.9 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Atenuação de Upstream0.10 dB
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Potência de Downstream11.6 dbm
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Potência de Upstream6.5 dbm
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Número de Treinamentos da Linha0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Frames Perdidos no Downstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Perda de Sinal no Downstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Perda de Sinal no Upstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Perda de Potência no Upstream0
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Blocos Corrigidos no Downstream21
t2_left_rowsep.gif
t2_crosssep.gif
Blocos Corrigidos no Upstream0

 
Meu SNR anda horrível, estou pensando em comprar um cabo CCE APL para pedir pro técnico da GVT fazer a substituição, mas pelo que vi o DG da minha quadra fica à 50 ou 100 metros da minha casa, esse cabo CCE APL não atenuaria até lá? Estou achando ele muito fino comparado aos cabos que a GVT costuma utilizar.
 
eu nao entendo disso de sinal qdo esta bom ou ruim mas minha net da gvt ta uma porcaria cai de 5 em 5 min qdo chove os tecnicos ja fizeram de tudo eu acho ja trocara a fiaçao akela q vem do poste ate aki em casa ja trocaram modem trocaram porta e agora dixem q ta trocando uma placa no armario eu nem ligo pra eles mais nao ja tem 25 dias utei q tenho um chamado na anatel com 5 reaberturas e 5 reiteraçoes terça feira passada eles vieram aki em casa e melhoraram o sinal antes era 2,7 agora ta 8,3

2cn836d.jpg
 
eu nao entendo disso de sinal qdo esta bom ou ruim mas minha net da gvt ta uma porcaria cai de 5 em 5 min qdo chove os tecnicos ja fizeram de tudo eu acho ja trocara a fiaçao akela q vem do poste ate aki em casa ja trocaram modem trocaram porta e agora dixem q ta trocando uma placa no armario eu nem ligo pra eles mais nao ja tem 25 dias utei q tenho um chamado na anatel com 5 reaberturas e 5 reiteraçoes terça feira passada eles vieram aki em casa e melhoraram o sinal antes era 2,7 agora ta 8,3

http://oi49.tinypic.com/2cn836d.jpg

8.3 de snr desde que a rede esteja boa não era para apresentar problemas, mas aparentemente há baixo isolamento, seria interessante o técnico refazer a fiação no armário e trocar o par de tua conexão, inclusive fazendo isso na TAR no poste.
------------
Meu SNR anda horrível, estou pensando em comprar um cabo CCE APL para pedir pro técnico da GVT fazer a substituição, mas pelo que vi o DG da minha quadra fica à 50 ou 100 metros da minha casa, esse cabo CCE APL não atenuaria até lá? Estou achando ele muito fino comparado aos cabos que a GVT costuma utilizar.

CCE-APL é normalmente com no mínimo 10 pares, os que a GVT usa variam, na média, 200 pares, por isso a diferença, mas para você estaria ótimo, seria o ideal.
 
Boa noite, Srs, ( ou seria bom dia? hehehehe )
Vou tentar explicar meu problema para que fique mais fácil obter ajuda ( caso exista alguma coisa a fazer )

Durante mais de um ano eu tinha velox 10Mb, em duque de caxias, e, recentemente migrei para 15Mb ( assim q ficou disponível hehehehehe ). Confesso q nunca prestei atenção nos parametros antes da mudança, mas a internet raramente caía e qdo caía voltava logo ( muitas vezes era problema na central, pq o adsl fica aceso mas nao conectava ). Depois de migrado para os 15Mb, nao sei pq, mas fui levado a olhar os status do modem ( acho q li alguma coisa num newsgroup ) e ao olhar percebi q minhas taxas estavam baixas para os padroes q recomendavam ( pelo q pesquisei na internet ). Troquei o modem, era um 500B e hj é um 8816, mas o SNR ainda estava baixo. A conexao nao cai, consigo pegar quase os 15Mb, mas tem muito erro e creio q isso cause alguma lentidao.
Fiz entao o seguinte: fui verificar a fiação dentro de casa e nao tem muita coisa a ser futucada pq o modem ja fica no spliter de entrada da linha... troquei o spliter mas nao mudou nada. A tomadinha q a oi colocou estava com aquele gel endurecido, entao pra nao ter duvidas, arranquei a tomada e soldei o fio direto ( cabo utp ) no fio FE da oi e dali ja está indo direto pro spliter. Existia uma emenda no fio FE, feita pela propria oi ( da maneira correta, diga-se de passagem, com aquelas emendas bargoa ) q eu tirei e soldei pois tb estava com o gel endurecido. Mas mesmo assim nao adiantou NADA. Na verdade, teve um momento ( assim q tirei a tomadinha e soldei os fios ) q o SNR foi pra 9. Mas aí fui eu nao lembro o q fiz q voltou ao 6. As vezes chega a ficar em 3.0db e nao cai e no Speedtest da mais de 13Mb.
*** Olhando os fios, a unica coisa q vi (e q eu torço pra q seja o problema ), é que meu tio amarrou o fio do telefone junto de alguns fios eletricos q vao pra um arcondicionado, mas isso por alguns metros apenas ( 5m ) e nao sei se seria o suficiente pra fazer o estrago todo.
Deixo aqui os dados do meu modem q foi reiniciado a aproximadamente 1hora:
*** no momento q dei o print, saiu de 6db pra 4.1db
Desde já obrigado pela ajuda.


DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
4.26.9db
Line Attenuation
:​
22.315.2db
Data Rate
:​
169591104kbps
Max Rate​
:​
178761115kbps
POWER​
:​
18.511.3dbm
CRC​
:​
730




 
Boa noite, Srs, ( ou seria bom dia? hehehehe )
Vou tentar explicar meu problema para que fique mais fácil obter ajuda ( caso exista alguma coisa a fazer )
Durante mais de um ano eu tinha velox 10Mb, em duque de caxias, e, recentemente migrei para 15Mb ( assim q ficou disponível hehehehehe ). Confesso q nunca prestei atenção nos parametros antes da mudança, mas a internet raramente caía e qdo caía voltava logo ( muitas vezes era problema na central, pq o adsl fica aceso mas nao conectava ). Depois de migrado para os 15Mb, nao sei pq, mas fui levado a olhar os status do modem ( acho q li alguma coisa num newsgroup ) e ao olhar percebi q minhas taxas estavam baixas para os padroes q recomendavam ( pelo q pesquisei na internet ). Troquei o modem, era um 500B e hj é um 8816, mas o SNR ainda estava baixo. A conexao nao cai, consigo pegar quase os 15Mb, mas tem muito erro e creio q isso cause alguma lentidao.
Fiz entao o seguinte: fui verificar a fiação dentro de casa e nao tem muita coisa a ser futucada pq o modem ja fica no spliter de entrada da linha... troquei o spliter mas nao mudou nada. A tomadinha q a oi colocou estava com aquele gel endurecido, entao pra nao ter duvidas, arranquei a tomada e soldei o fio direto ( cabo utp ) no fio FE da oi e dali ja está indo direto pro spliter. Existia uma emenda no fio FE, feita pela propria oi ( da maneira correta, diga-se de passagem, com aquelas emendas bargoa ) q eu tirei e soldei pois tb estava com o gel endurecido. Mas mesmo assim nao adiantou NADA. Na verdade, teve um momento ( assim q tirei a tomadinha e soldei os fios ) q o SNR foi pra 9. Mas aí fui eu nao lembro o q fiz q voltou ao 6. As vezes chega a ficar em 3.0db e nao cai e no Speedtest da mais de 13Mb.
*** Olhando os fios, a unica coisa q vi (e q eu torço pra q seja o problema ), é que meu tio amarrou o fio do telefone junto de alguns fios eletricos q vao pra um arcondicionado, mas isso por alguns metros apenas ( 5m ) e nao sei se seria o suficiente pra fazer o estrago todo.
Deixo aqui os dados do meu modem q foi reiniciado a aproximadamente 1hora:
*** no momento q dei o print, saiu de 6db pra 4.1db
Desde já obrigado pela ajuda.


DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
4.26.9db
Line Attenuation
:​
22.315.2db
Data Rate
:​
169591104kbps
Max Rate​
:​
178761115kbps
POWER​
:​
18.511.3dbm
CRC​
:​
730





Com certeza pode ser o fio elétrico, gera muita interferência.

Teu SNR esta tão baixo que se você abrir reclamação vão fazer o downgrade para 10 mega, retira esse fio que estã junto ao elétrico, cuida para não ter colocado solda demais, isso também prejudica pois atenua a linha.
 
Mesmo sendo tao pouca extensao? O q meu tio fez foi juntar os fios eletricos e outros 2 de telefone, enrolou eles com um pedaço de fio rígido ( como se fosse uma abraçadeira ) nesses 5metros ( q estão colados na casa dele ).

** eu estava esperando q essa resposta só aparecesse amanha ( pelo horário hehehehe ). Desde já obrigado pela atenção e pela rapidez.
------------
O restante dos parametros estão legais? Pela Att da pra ter ideia da distancia q estou da central???
Qto a solda, nao coloquei muita não ( na verdade eu ja brinco com solda faz teeeeempo hehehehehe )
Ah, esses erros de CRC me deixam doido, são preocupantes ou irrelevantes?
 
Mesmo sendo tao pouca extensao? O q meu tio fez foi juntar os fios eletricos e outros 2 de telefone, enrolou eles com um pedaço de fio rígido ( como se fosse uma abraçadeira ) nesses 5metros ( q estão colados na casa dele ).

** eu estava esperando q essa resposta só aparecesse amanha ( pelo horário hehehehe ). Desde já obrigado pela atenção e pela rapidez.
------------
O restante dos parametros estão legais? Pela Att da pra ter ideia da distancia q estou da central???
Qto a solda, nao coloquei muita não ( na verdade eu ja brinco com solda faz teeeeempo hehehehehe )
Ah, esses erros de CRC me deixam doido, são preocupantes ou irrelevantes?

Mesmo sendo poucos metros se a eletricidade provocar interferência, ai já era. Faz um teste, consegue testar na casa do teu tio e ver quanto chega lá?

Pela tua atenuação tu deve estar a uns 1200..1300 metros do dslam. CRC é preocupante se forem muitos, no teu caso parece ser poucos o que não deve te gerar problemas.
 
Opa... acabei de soltar os fios de onde estavam e agora eles estão passando mais longe de qualquer fio eletrico ( o q está masi próximo, dista mais de 1,5 metros do cabo utp q sai da caixinha telefonica e vai pro modem.
O SNR nao mudou nada, mas percebi q a taxa máxima aumentou e nesse pouco tempo q está ligado o SNR tb nao oscilou ( qdo acordei estava em 3.8db ). Acho q agora nao tem muito mais o q fazer a nao ser pedir ao tecnido pra trocar tudo até a minha casa, ne?
**por eqto nao deu nenhum erro de CRC, o q seria comum assim q ligasse o modem ( da hora q mandei a ultima msg até o momento q cheguei no modem hj cedo tinha mais de 4000 erros.
Segue o status atual:

SNR Margin
:​
6.16.7db
Line Attenuation
:​
22.215.3db
Data Rate
:​
169591093kbps
Max Rate​
:​
184521108kbps
POWER​
:​
18.111.3dbm
CRC​
:​
00

Bom, resolvi fazer um teste e nao sei se foi melhor ou pior...
Lembrei a q solda q estava usando é um pouco velha e entao poderia nao estar 100%.
Apenas desencapei e enrolei os fios e:
O SNR permaneceu o mesmo, mas a taxa maxima da linha subiu mais de 1mega em relação ao fio soldado.
Isso eh relevante?
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
6.06.6db
Line Attenuation
:​
22.215.4db
Data Rate
:​
169571100kbps
Max Rate​
:​
197641119kbps
POWER​
:​
18.211.3dbm
CRC​
:​
00
 
Última edição:
Opa... acabei de soltar os fios de onde estavam e agora eles estão passando mais longe de qualquer fio eletrico ( o q está masi próximo, dista mais de 1,5 metros do cabo utp q sai da caixinha telefonica e vai pro modem.
O SNR nao mudou nada, mas percebi q a taxa máxima aumentou e nesse pouco tempo q está ligado o SNR tb nao oscilou ( qdo acordei estava em 3.8db ). Acho q agora nao tem muito mais o q fazer a nao ser pedir ao tecnido pra trocar tudo até a minha casa, ne?
**por eqto nao deu nenhum erro de CRC, o q seria comum assim q ligasse o modem ( da hora q mandei a ultima msg até o momento q cheguei no modem hj cedo tinha mais de 4000 erros.
Segue o status atual:

SNR Margin
:​
6.16.7db
Line Attenuation
:​
22.215.3db
Data Rate
:​
169591093kbps
Max Rate​
:​
184521108kbps
POWER​
:​
18.111.3dbm
CRC​
:​
00

Bom, resolvi fazer um teste e nao sei se foi melhor ou pior...
Lembrei a q solda q estava usando é um pouco velha e entao poderia nao estar 100%.
Apenas desencapei e enrolei os fios e:
O SNR permaneceu o mesmo, mas a taxa maxima da linha subiu mais de 1mega em relação ao fio soldado.
Isso eh relevante?
DownstreamUpstream
SNR Margin
:​
6.06.6db
Line Attenuation
:​
22.215.4db
Data Rate
:​
169571100kbps
Max Rate​
:​
197641119kbps
POWER​
:​
18.211.3dbm
CRC​
:​
00

É realmente parece que internamente você já fez o possível, a máxima aumentar em 1 mega só mostra que o modem está lhe dando melhor com os sinais.

O ideal seria que o técnico trocasse a fiação externa, mas ai há um porém, se você solicitar isso eles pode alegar falta de qualificação na linha e te jogarem para 10 mega, o ideal é falar com um técnico por fora e ver se ele te faz o serviço de troca de cabeamento externo.

Tenta modular adsl2+ com annex M, vamos ver se há alteração no sinal.
 
chegando em casa eu mudo esse parâmetro. Uma coisa q eu percebi foi q, numa das reiniciadas do modem o mesmo pegou outra modulaçao ( q nao a adsl2+ ) e sincronizou em 8Mb... porem, nesse momento, o snr foi pra 15db.
 
chegando em casa eu mudo esse parâmetro. Uma coisa q eu percebi foi q, numa das reiniciadas do modem o mesmo pegou outra modulaçao ( q nao a adsl2+ ) e sincronizou em 8Mb... porem, nesse momento, o snr foi pra 15db.

Ele dever ter iniciado em G.dmt. Chega em casa e deixa marcado somente adsl2+ com annex M e veja se sincroniza, se ocorrer de não sincronizar, marque adsl2+ annex A que vai ficar como agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo