• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como montar um Server para Download !!!!!!

colenetz

Steam: fcolenetz
Registrado
Seguinte galera queria uma opinião de alguém que ja tenha feito isso, tipo queria montar um micro bem chupeta para deixar fazendo meus downloads, pois gosto de baixar filmes, seriados etc... e as vezes tem que passar dias sem desligar. Como o meu micro consome muita energia, queria saber se é possivel eu deixar só uma CPU com o basico instalado, para ficar fazendo downloads ???
Qual seria uma boa configuração tipo será que um Pentium 233Mhz ja da para encarar, vou conseguir controlar essa CPU sem problemas do meu micro ???
Putz se alguém ai der uma luz ja valeu, pois to cansado de deixar meu micro ligado a noite inteira, sem contar que meu cooler parece uma turbina.
Abraços
 
é uma ótima idéia, põe um hd grandinho tipo +10GB, monitor quanto menor melhor, põe uma placa de rede boazinha pra transferi os arquivos a uma velocidade legal e mantenha-o sempre limpo!
 
10 giga eh pouco, se ele gosta de baxar filmes e talz
tem que ser uns 20gb até 40gb
E uma boa fonte
 
Já pensei em montar um bem podrinho aqui.
700Mhz, 256MB ram, HD de 80GB*

40GB acho que é pouco, recomendaria 80GB se vc tem uma boa conexao pra ficar baixando todo tempo.

Uma fonte, ST350W.
 
Blza quanto ao HD acho que um de 40GB ja da conta pois vou estar sempre passando os arquivos para o meu PC, minha duvida é a seguinte vou precisar de monitor, teclado etc... no micro server ????
Será que um duron 700Mhz ja não faria o serviço ?????
Valeu
 
Blza quanto ao HD acho que um de 40GB ja da conta pois vou estar sempre passando os arquivos para o meu PC, minha duvida é a seguinte vou precisar de monitor, teclado etc... no micro server ????
Será que um duron 700Mhz ja não faria o serviço ?????
Valeu

Sim, claro precisa de mouse e teclado, mas quanto menos componentes melhor, gasta menos energia, é só a máquina rodar os programas que fazem o down e põe uma placa de rede de 100mb/s ou mais ;)
 
Eu acabei de falar com um amigo meu, ele disse que da para deixar sem problemas o micro server sem teclado e mouse, pois vc controla o server pelo "Conexao com a area de trabalho remota" do WinXP.
Minha duvida é a seguinte será que um Duron sei la 950mhz com 512MB quenta o tranco ?????
 
Eu acabei de falar com um amigo meu, ele disse que da para deixar sem problemas o micro server sem teclado e mouse, pois vc controla o server pelo "Conexao com a area de trabalho remota" do WinXP.
Minha duvida é a seguinte será que um Duron sei la 950mhz com 512MB quenta o tranco ?????

Guenta, só colocar uma fonte legal e placa de rede, pode controlar pelo WinXP
 
Guenta, só colocar uma fonte legal e placa de rede, pode controlar pelo WinXP

Vou ver se consigo pegar um kit placa mãe e processador e fazer o teste então, se ficar bom posto aqui os resultados, pois se realmente baixar a conta de luz acho que ja vale o investimento.
 
vish até um pentium III 600 com pelo menos 256 de ram 1 hd de 40 gb + windows 2000 cairia certinho.
Se for usar windows XP pelo menos 384 de ram, desabilitando todos os efeitos do windows.
Fonte? qualquer meia boca da conta do recado.
 
Eu acabei de falar com um amigo meu, ele disse que da para deixar sem problemas o micro server sem teclado e mouse, pois vc controla o server pelo "Conexao com a area de trabalho remota" do WinXP.
Minha duvida é a seguinte será que um Duron sei la 950mhz com 512MB quenta o tranco ?????

É essa configuração realmente esta muito boa, melhor do que a que eu passei.

Agora esse lance de deixar sem teclado voce tem que desabilitar na bios, porque toda vez que voce rebootar a maquina sem teclado vai dar keybord error e ae tem que espetar o maldito do teclado para a maquina bootar.
Caso resolva utilizar o win2000 é só baixar o remote desktop.

se for no slackware acho que qualquer 233 mx da conta do recado :p
 
Isso é muinto pouca ram, quando voçe começar a transferir ficheiros para o outro pc ele pára para ir buscar memoria virtual, porque a transferençia de ficheiros gasta muinta ram no minimo tem que ter 512 para uma velocidade decente.De resto qualquer coisa serve.
 
É essa configuração realmente esta muito boa, melhor do que a que eu passei.

Agora esse lance de deixar sem teclado voce tem que desabilitar na bios, porque toda vez que voce rebootar a maquina sem teclado vai dar keybord error e ae tem que espetar o maldito do teclado para a maquina bootar.
Caso resolva utilizar o win2000 é só baixar o remote desktop.

se for no slackware acho que qualquer 233 mx da conta do recado :p

Blza, agora para configurar o slackware não é meio trabalhoso ???? Posso conseguir um K6-500Mhz só para fazer um teste sera que vai nesse ????
Bem lembrado o lance do teclado, mas será que todas as bios da para desabilitar o teclado ????
 
Blza quanto ao HD acho que um de 40GB ja da conta pois vou estar sempre passando os arquivos para o meu PC, minha duvida é a seguinte vou precisar de monitor, teclado etc... no micro server ????
Será que um duron 700Mhz ja não faria o serviço ?????
Valeu

Usa Win98 + VNC ou o XP Pro e a Área de Trabalho Remota, se quiser "gastar recursos" da máquina. Abandone o teclado/mouse/monitor nesse cara :p

Com o Azureus, você pode colocar um arquivo .torrent numa pasta específica e ele automaticamente começa a baixar esse arquivo pra você, sem nem mesmo precisar ir ao programa e iniciar o download.

Ou seja, 2 compartilhamentos, um pros .torrent e outro pra pegar o arquivo pronto :)
 
meu deus, quanto exagero nas sugestões !!! qualquer máquina tosca dá conta do recado, até um K6II-300 com 128mb, win98SE sem teclado, sem monitor, sem mouse... até sem gabinete , montado numa caixa de papelão dá pra fazer isso ...
Pra acessar ele use algum VNC da vida, até o cliente de emule tem o servidor remoto que vc controla atravéz de celular WAP...
 
Sim realmente iria ser trabalhos, mais se voce quiser começar a mexer no linux nada impede de vc instalar um samba ae :p

Na verdade essas sugestoes vizão fugir do windows 98, com windows 98 com certeza não vai precisar de uma maquina boa, mais na minha opinião, windows 98 é uma ***** cara, o sistema é muito instavel e trava constantemente, em resumo, para uma maquina que vai ficar ligada direto NÃO ROLA, ok?
A intenção desse hardware é uma maquina que rode com uma folga um sistema baseado em 2000, para evitar os problemas acima..
 
meu deus, quanto exagero nas sugestões !!! qualquer máquina tosca dá conta do recado, até um K6II-300 com 128mb, win98SE sem teclado, sem monitor, sem mouse... até sem gabinete , montado numa caixa de papelão dá pra fazer isso ...
Pra acessar ele use algum VNC da vida, até o cliente de emule tem o servidor remoto que vc controla atravéz de celular WAP...

Melhor é q a galera passa uma config dessa e uma seventeam heheuheuhe, porra é um pc porco , não precisa de uma seventeam 350w ,qualquer genérica server o pc não vai explodir não lol, q trauma q vcs tem de fonte genérica :yucky: alem do q a intenção é economizar energia
 
vou dar uma sugestão q ainda naum deram, usa um windows nt, mais leve ainda q o win 98 e bem mais estável... e o q a galera ja falo, fonte boa, e memória ram, no windows nt 256 ja da conta, usa um programa de vnc, faz uns compartilhamentos de pastas pra mandar os arquivos de um pc pro outro e é soh correr pro abraço, qlqr processador acima de 300 mhz da conta do recado bem tranquilo kra...
 
Eu tenho um P3 500 com over para 667mhz :lol: que fica so no torrent direto, 384MB, teclado e mouse vagabundinhos, monitor de 14 Sync3, fonte generica mesmo, HD de 20GB e outro de 60GB, roda Windows XP PRO SP2.

Eh so servidor, nao precisa ser super rapido e tbem nao precisa enxer de frescuras como antivirus, antispywares, anticoncepcional e nao sei mais o que.

Praticamente roda direto o Azureus, uma vez ou outra o Emule.

Eu diria pra botar duas placas de rede, uma pra entrar a DSL e outra para ligar no seu PC, dai pode botar rede giga e fica rapidinho, se usar passando pelo modem ou fica em 10 ou em 100.

Nao sei que programa vc usa, mas HD grande eh bom, pq eu nao removo os arquivos do HD apos baixados, fico upando ate uma taxa de 3:1 mais ou menos.
 
Eu tenho um P3 500 com over para 667mhz :lol: que fica so no torrent direto, 384MB, teclado e mouse vagabundinhos, monitor de 14 Sync3, fonte generica mesmo, HD de 20GB e outro de 60GB, roda Windows XP PRO SP2.

Eh so servidor, nao precisa ser super rapido e tbem nao precisa enxer de frescuras como antivirus, antispywares, anticoncepcional e nao sei mais o que.

Praticamente roda direto o Azureus, uma vez ou outra o Emule.

Eu diria pra botar duas placas de rede, uma pra entrar a DSL e outra para ligar no seu PC, dai pode botar rede giga e fica rapidinho, se usar passando pelo modem ou fica em 10 ou em 100.

Nao sei que programa vc usa, mas HD grande eh bom, pq eu nao removo os arquivos do HD apos baixados, fico upando ate uma taxa de 3:1 mais ou menos.

No more :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up :thumbs_up
 
vou dar uma sugestão q ainda naum deram, usa um windows nt, mais leve ainda q o win 98 e bem mais estável... e o q a galera ja falo, fonte boa, e memória ram, no windows nt 256 ja da conta, usa um programa de vnc, faz uns compartilhamentos de pastas pra mandar os arquivos de um pc pro outro e é soh correr pro abraço, qlqr processador acima de 300 mhz da conta do recado bem tranquilo kra...

Fuja do win nt...

Instale algo a cima do 2000 e seja feliz.
 
me manda uma MP com seu MSN.
sei montar servidor FTP, HTTP, e sei por online, sei quais sao os melhores firewalls, etc...

um Pentium de 233MHz pode dar um pouco de trabalho...
eu sei montar melhor em Windows XP.
e também sei montar servidor de BitTorrent.

ja montei servidor de td q falei ai.

e o BitComet é o melhor Cliente ! ;p
eu acho mt melhor.
 
Sim realmente iria ser trabalhos, mais se voce quiser começar a mexer no linux nada impede de vc instalar um samba ae :p

Na verdade essas sugestoes vizão fugir do windows 98, com windows 98 com certeza não vai precisar de uma maquina boa, mais na minha opinião, windows 98 é uma ***** cara, o sistema é muito instavel e trava constantemente, em resumo, para uma maquina que vai ficar ligada direto NÃO ROLA, ok?
A intenção desse hardware é uma maquina que rode com uma folga um sistema baseado em 2000, para evitar os problemas acima..

Isso mesmo.
Se for fazer server, me manda MP com MSN q monto em Windows Server, 2000, XP.

eu recomendo o Windows Server 2003 ou melhor ou o Windows XP
e recomendo mais ainda o Windows XP.
ja montei servidor pra amigo meu com Windows XP e fico meses ligados sem dar problema.
e tbm tenho programa para monitoramento e uso remoto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo