• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como polir o dissipador do meu cooler?

Armored_Spiderman

Powered By Nikon
Registrado
Eu sei que não tem muito misterio, comprei uma daquelas Lixa dágua tamanho 280. Agora só queria que alguem que ja tenha feito e obtido sucesso me desse umas dicas..... eu tenhoque fazzer isso essa semana ainda...então pessoal HELP :p
 
Eu usei lixas de número 600 até 2500 sem instrumento rotatório. Fui fazendo a lapidação com as lixas em sequencia até deixar o dissipador quase polido e parelho. Depois com uma flanela passei o Brasso deixando o dissipador um espelho, lavei com sabão neutro e deixei secar bem. Só depois q montei a fan e instalei no pc.
 
Eu usei lixas da 3M de número 600 até 2500 sem instrumento rotatório. Fui fazendo a lapidação com as lixas em sequencia até deixar o dissipador quase polido e parelho. Depois com uma flanela passei o Brasso deixando o dissipador um espelho, lavei com sabão neutro e deixei secar bem. Só depois q montei a fan e instalei no pc.
 
primeiro compra uns lixas d’água maior tipo começa com uma 600 depois 1000,1200 depois 1400,1600 ou 1 numero próximo desses e depois 2000 2200 ou 1 próximos desses( to falando 1xxx ou 2xxx eu esqueci o numero correto).
Lixa em uma superfície 100% plana com o lixa presa a esta superfície tipo uma placa de vidro é uma boa intaum prenda 600 e vai até a 2xxx lixando com água suficiente e de uma lixa pra outra inverte 90 graus o sentido do lixamento tipo se começou lixando na vertical na próxima lixa faça lixamento na horizontal e vai invertendo até a ultimo lixamento no final faça um polimento com massa de polimento pra carro
Lembrando sem movimentos com muita força e lixar em linha reta
naum deixa acumular pó, por issu use água!!!!
Pra ficar mio explicado saum 4 etapas de lixamento
1-lixa 600
2-lixas 1000 ou 1200
3-lixas 1400 ou 1600
4-lixas 2000 ou 2200
Há essas lixas acima de 2000 saum um pouco difíceis de achar naum sei ai na sua cidade intaum pega a de valores próximos a 2000.
Talvez eu tenha me esquicido de algo mais o básico é issu !!!!
Hehe divirta-se!!!

Ah issu é o processo pra se polir uma amostra pra análise cristalografgica
Mais lá nois usa uma lixadeira de mesma e pasta de alumina 0,3 micron depois 0,1(talvez esses números do microns estejam errados eu esqueci so vendo)
Ou de diamante!!!! Mais essas pastas é o zoio da kra so to falando issu aki no final a titulo de informação ehehe nada a ver com o seu polimento
Espero ter ajudado inteh +

:idea: :D
 
Metalúrgico Espacial disse:
primeiro compra uns lixas d’água maior tipo começa com uma 600 depois 1000,1200 depois 1400,1600 ou 1 numero próximo desses e depois 2000 2200 ou 1 próximos desses( to falando 1xxx ou 2xxx eu esqueci o numero correto).
Lixa em uma superfície 100% plana com o lixa presa a esta superfície tipo uma placa de vidro é uma boa intaum prenda 600 e vai até a 2xxx lixando com água suficiente e de uma lixa pra outra inverte 90 graus o sentido do lixamento tipo se começou lixando na vertical na próxima lixa faça lixamento na horizontal e vai invertendo até a ultimo lixamento no final faça um polimento com massa de polimento pra carro
Lembrando sem movimentos com muita força e lixar em linha reta
naum deixa acumular pó, por issu use água!!!!
Pra ficar mio explicado saum 4 etapas de lixamento
1-lixa 600
2-lixas 1000 ou 1200
3-lixas 1400 ou 1600
4-lixas 2000 ou 2200
Há essas lixas acima de 2000 saum um pouco difíceis de achar naum sei ai na sua cidade intaum pega a de valores próximos a 2000.
Talvez eu tenha me esquicido de algo mais o básico é issu !!!!
Hehe divirta-se!!!

Ah issu é o processo pra se polir uma amostra pra análise cristalografgica
Mais lá nois usa uma lixadeira de mesma e pasta de alumina 0,3 micron depois 0,1(talvez esses números do microns estejam errados eu esqueci so vendo)
Ou de diamante!!!! Mais essas pastas é o zoio da kra so to falando issu aki no final a titulo de informação ehehe nada a ver com o seu polimento
Espero ter ajudado inteh +

:idea: :D

pow...agora eu vi que da bem mais trabalho e que eu comprei td errado :p

Nem sei mais se vou fazer :p...quem sabe só a artic sozinha ja ajuda
 
Armored_Spiderman disse:
pow...agora eu vi que da bem mais trabalho e que eu comprei td errado :p

Nem sei mais se vou fazer :p...quem sabe só a artic sozinha ja ajuda
Foi oque eu te falei... são várias lixas... da um trabalinho legal... é fácil de faze... vamo faze esse final de semana :)

Poli aqui o V7+ e mete uma Artic nele pra fica show... :p
 
cara naumsei se compensa... tipo diminuiu 3º C quando fiz.... mas depois com o tempo fica tudo oxido novamente, se bem que ai é so usar a fanela e Brasso, isso se for cobre.

e tinha um topico desses antigamente. o Spoock veio com umas ideias que o dissipador bem polido refletia calor, e so piorava... sei la quem estava certo. Joinha pro Spoock. heheheh
 
Avec disse:
cara naumsei se compensa... tipo diminuiu 3º C quando fiz.... mas depois com o tempo fica tudo oxido novamente, se bem que ai é so usar a fanela e Brasso, isso se for cobre.

e tinha um topico desses antigamente. o Spoock veio com umas ideias que o dissipador bem polido refletia calor, e so piorava... sei la quem estava certo. Joinha pro Spoock. heheheh


Acho que não vo fazer não :s

vou é pegar a Artic 5 e deu :)

Vo limpar o cooler todo e depois botar uma AS5......se por sorte eu ganhar uns 5ºc já ta muito bom
 
Armored_Spiderman disse:
Acho que não vo fazer não :s

vou é pegar a Artic 5 e deu :)

Vo limpar o cooler todo e depois botar uma AS5......se por sorte eu ganhar uns 5ºc já ta muito bom
Ou o gabinete de voceis é um cubiculo ou sei lá oque... aqui em cava esse V9 não esquentava tanto... :neutral:

Vamo faze um teste um dia disso ai
 
Diablo disse:
Ou o gabinete de voceis é um cubiculo ou sei lá oque... aqui em cava esse V9 não esquentava tanto... :neutral:

Vamo faze um teste um dia disso ai


O gabinete é de 4 abias.....do juzam, tem 3 fan da sattleite um tirando e dois empurando e o V9 ta em full speed.

Eu fiz uma limpeza GERAL nele.....tudo;.....desmontei TODO....até deu uma polida na base que tava toda suja...ganhei 2ºc. Se eu ganhar mais uns 3 com a pasta nova...ta bom;. mas 40º c só no inverno escabroso :boring:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo