• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como posicionar segund cooler CM HYPER 212?

metalicarus

Active Member
Registrado
Olá pessoa, comprei um cooler master hyper 212, estou pensando em colocar um segundo cooler nele porem não sei qual posição eu devo colocar. Devo colocar com na mesma posição do que vem com ele ou devo olocar invertido de modo que os dois fiquem cara a cara?

Grato!
 
Instale o segundo como exaustor.

dualfan.jpg
 
Faça como o Humberto disse acima, o famoso Push Pull. As duas fans tem que trabalhar no mesmo sentido: <||<
 
Galera muiiito obrigado meeeesmo, fico impressionado como o pessoal daqui são prestativos.


Grato!
 
Galera aproveitando o topico do amigo,
tenho um hyper z600 e queria saber como que se prende ele..

é necessário presilhas adicionais ou vende estes ferrites em alguma loja?

estou usando no pc da assinatura mas sem cooler algum... (passivo) e pretendo subir de 2.6 pra 4.0ghz

abraços
 
Push pull amigo, os dois virados para frente.
 
Galera aproveitando o topico do amigo,
tenho um hyper z600 e queria saber como que se prende ele..

é necessário presilhas adicionais ou vende estes ferrites em alguma loja?

estou usando no pc da assinatura mas sem cooler algum... (passivo) e pretendo subir de 2.6 pra 4.0ghz

abraços

O produto é este aqui: http://www.justshop.com.br/home/pro...p-thermalright-suporte-para-fixacao-fan-120mm
A cooler master possui tambem, mas tera que pesquisar em outras lojas.
 
ah vlw amigo axo que deve vender sim...
senao vou ter que apelar para o improviso rsrs

abraços
 
Galera, instalei tudo certinho, quando entro na bios em hardware monitor, a temperatura ta acusando entre 37°~39°, esta boa essa temperatura? sera que instalei certo?

Grato!
 
Quando tirei o cooler stock ja tinha um pouco de pasta termica branca ai misturei com um poco daquela que vem com o cooler.

Estou pensando em fazer um over pra 3,6GHZ, sera que gasta muita energia?
 
Quando tirei o cooler stock ja tinha um pouco de pasta termica branca ai misturei com um poco daquela que vem com o cooler.

Estou pensando em fazer um over pra 3,6GHZ, sera que gasta muita energia?

O rendimento dessa mistura não vai dar certo. Se conseguir comprar uma Artic Silver 5, aplica um pingo pequeno no meio do processador e instala o Hyper 212.
A temperatura vai cair para uns 34° ~ 36° quando em idle, mas com over deve chegar nos 39° atuais.
Com esse over não vair subir em nada o consumo, ele vai bem tranquilo.
 
So para tirar uma ultima duvida, será q ele overclockado pra 3,6 ou 3,8ghz vai dar gargalo com uma HD6770 1GB?

Grato!
 
Cara muito obrigado msm, tem alguma dica de site onde vende essa pasta termica? O foda que o frete pro tocantins sai muito caro.
 
Concordo, foi um absurdo os correios proibir o envio de produtos por cartas registrada, tem base pagar 15 reais de frete para um produto que custa uns 20???

Na opiniao de voces, qual seria um temperatura bacana pro processador overclockado 3,6ghz em full??
 
Concordo, foi um absurdo os correios proibir o envio de produtos por cartas registrada, tem base pagar 15 reais de frete para um produto que custa uns 20???

Na opiniao de voces, qual seria um temperatura bacana pro processador overclockado 3,6ghz em full??

Geralmente quanto mais frio melhor, mais as temps em idlle variam bastante de acordo com as temps ambiente, ficaria ligado nas temps em full load já que o limite é em torno de 70° para esses 2 Duo, mais em todo caso procure ficar proximo dos 60° no maximo 65° pois trabalhando com essa margem acredito que será mais fácil deixar estável!
 
valeu cara!
 
frete gratis amigo

[FONT=&quot]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194161017-pasta-termica-artic-silver-5-original-35-gr-frete-gratis-_JM[/FONT]
 
frete gratis entre aspas,o vendedor acoplou ao preço do produto.

Por exemplo esse aqui é 19,99 reais porem o frete deve ficar uns 12~15 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/...ermica-arctic-silver-5-original-35-gramas-_JM

Mesmo assim ainda sai mais barato esse do frete gratis
isto que eu notei.. por exemplo, aqui em sp ja nao compensa pois o frete sai 8 reais ...

mas se ele diz gratis, mesmo que seja 20 pila o frete ele vai ter q enviar.. entao compensa pra quem mora longe...
fikdik
 
Galera, aconteceu uma coisa meia estranha, ontem quando instalei o cooler a temp na bios acusava 37~39,ai cheguei em casa a noite e liguei na bios, jatava acusando 47°!! Ai eu abri o cooler removi toda pasta termica e apliquei so um pingo no meio daquela pasta termica que vem com hyper 212(prateada), Ai liguei denovo ficou estabilizado nos 45°, mas so que hoje liguei o pc e em iddle ta estabilizado em 45°!! Isso é normal? Lembrando que eu moro no tocantins, as temperaturas aqui chegam a mais de 40°C ambiente.

Grato!
 
Galera, aconteceu uma coisa meia estranha, ontem quando instalei o cooler a temp na bios acusava 37~39,ai cheguei em casa a noite e liguei na bios, jatava acusando 47°!! Ai eu abri o cooler removi toda pasta termica e apliquei so um pingo no meio daquela pasta termica que vem com hyper 212(prateada), Ai liguei denovo ficou estabilizado nos 45°, mas so que hoje liguei o pc e em iddle ta estabilizado em 45°!! Isso é normal? Lembrando que eu moro no tocantins, as temperaturas aqui chegam a mais de 40°C ambiente.

Grato!

Baixe o programa Coretemp ou realtemp e veja como as temps estão no windows.
45°C é aceitavel para sua temperatura ambiente, mas acredito que com a nova pasta térmica de uma melhorada.
Tive um hyper212 e segurava meu antigo i7 930 com temps em torno de 35°C (sem overclock).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo