• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como posso mudar o caminho da pasta Usuário?

AcesHigh

Testando...
Registrado
Por algum motivo, apesar do meu usuário ser AcesHigh (o nome da conta de usuário é Aceshigh!!), a pasta do usuário foi criada pelo Windows como c:/user/usuário (ao invés de c:/user/aceshigh)

Esse "usuário" está me dando muita dor de cabeça por causa do caractere unicode "á", que vários programas não reconhecem.

Talvez até por isso, por alguma razão, dando uma olhada na minha pasta c:/user , tem uns 5 diferentes usuários criados... todos variações da palavra "usuário", que aparentemente vários programas não conseguiram criar ou criaram errado
- Usu rio
- Usuário
- Usuário
- Usu�rio
- Usuário (a "oficial")

Posso utilizar teu método pra mudar o nome da pasta "Usuário" para AcesHigh? Os programas que utilizam por exemplo o appdata dentro de Usuário continuarão funcionando?

E o que tem dentro daquelas outras pastas? Existe como copiar e mesclar o conteúdo delas pra dentro da minha nova pasta com o nome AcesHigh ao invés do maldito Usuário com caractere unicode?

Obrigado
 
só pra ser claro, não quero mudar essa pasta só por uma bobagenzinha (pois sei que é complicado mudar esse tipo de coisa no Windows)

quero mudar isso sim pq o caractere Unicode "á" está me criando MUITOS PROBLEMAS, alguns programas que usam o appdata nem mesmo funcionam direito por causa disso...
------------

obrigado. Se eu não voltar pra dizer que deu certo, é pq meu computador explodiu :)
------------
NÃO FUNCIONOU!!! :feelbad:

Criei um novo usuário Aces High e então usei o programa pra transferir os trecos do usuário AcesHigh para Aces High

Funcionou, entretanto, ele não criou uma nova pasta de usuário chamada Aces High.

Ele simplesmente LINKOU a pasta user/USUÁRIO do AcesHigh para o novo usuário Aces High.

Ou seja, o principal problema que é o caractere UNICODE continua!!!
 
No momento que você cria um novo usuário na máquina ele não cria o perfil local. Você precisa logar uma vez com o novo perfil para que o Windows o crie.

eu sei disso cara. O novo perfil FOI criado. Mas o programa não troca o cria um novo caminho na pasta usuários. Na verdade, ele cria um novo caminho para o perfil ANTIGO (e deixa limpo ele)


no caso, o perfil novo ficou usando o antigo caminho c:/users/usuário (com tudo que tinha nesse perfil) e o antigo perfil ficou como users/usuário.inteli7 (que é o nome do meu computador, dominio, que o programa pede na hora). O usuário.inteli7 ficou sendo o caminho do perfil antigo, e é limpo.


oq o programa tinha que fazer, que na verdade era criar um novo caminho de perfil com o nome de usuário novo, e passar os dados do usuário antigo para esse novo caminho de perfil, ele NÃO DÁ a opção de fazer (pelo menos na versão free)
 
Você está utilizando uma conta Microsoft pra logar no Windows? Se sim, ele cria os nomes de usuário com uma nomenclatura toda bagunçada. Se estiver utilizando acesso local, crie o novo usuário com o nome que você quer, copie todos os dados para o perfil novo. Não recomendo copiar todos os arquivos da pasta AppData, mas se você quiser fazer um teste, faça e veja se não apresenta nenhum erro.
Só apague a pasta de usuário antiga quando estiver tudo OK com a pasta nova.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo