Como prender o adaptador do cooler quebrado na M2N-SLI DL??

Nisim

Member
Registrado
Ola! Estou com um problema aqui, tenho uma mobo AMD asus "m2n sli-delux". O lance é q a base onde vai o cooler rompeu em um lugar onde o cooler se encaixa, e agora eu não sei o q fazer, não sei como prender o cooler novamente. Gostaria de saber se vcs tem algo, algum adptador pra isso, ou se algum cooler vem com algo do tipo. Vou postar uma imagem aqui referente ao meu problema pra vcs verem o q quebrou.

http://img170.imageshack.us/img170/2883/adptador.jpg


ai na imagem vcs podem ver com um circulo vermelho ( eu marquei ) onde a parte da prisilha se encaixa na base, aquele trequinho preto ali q esta quebrado, e agora não consigo mais por meu cooler nele, se vcs souberem como resolver isso eu agradeço.
 
vc ainda tem a peça? taca um super bonder ai e seja feliz! mas cuidado, deixa pingar não!
 
hehe, antigamente era clássico quebrar sockets, hoje em dia algumas existem solução, substituição do mesmo, etc... eu de você tentaria um jeitinho brasileiro mas desde que fique bem firme... tente colar, ou algum arame, algo do tipo... no caso desse dissipador não parece ser muito forçado no socket pra pular do socket enquanto estiver funcionando após você ter colado e tal, como já vi em alguns casos, mas tente isso... não sei se existiria algum lugar que troque o socket, já que geralmente o mais fácil é trocar a mobo de uma vez...
 
Então essa imagem ai é ilustrativa q achei pra mostrar onde era meu problema. E sim ainda tenho a peça q quebrou aqui comigo. E nesse exato momento estou usando o meu pc só q deitado, com o cooler apenas em cima, e claro q a temperatura não esta boa, mas pra usar só pra navegar esta normal, mas se entrar em games a temp sobe e o pc desliga (tentei isso 1x, não tento mais).

A peça q quebrou esta na parte de baixo, lembro q no momento q quebrou ouvi um estralo muito grande, achei até q era um curto na fonte ou algo do tipo, mas o cooler não se despendeu pq a parte de cima o segurava e nisso o pc nem desligou, mas ai comecei a observar q meus jogos estavam travando, ai fui procurar no everest e vi q a temp do processador estava ruim ( na casa de 70ºC ) ai desliguei o pc e fui ver o q era, e quando passei a mão no cooler vi q ele estava solto :( .

Bom, vou ver o q eu faço com essa pecinha, e tbm procurarei alguma loja aqui q tenha esse adptador em alguma placa usada q não funciona mais.

P.S: (ÊTA SORTE VIU)
 
Só comprar alguma mobo queimada com mesmo socket no ML...
 
Então essa imagem ai é ilustrativa q achei pra mostrar onde era meu problema. E sim ainda tenho a peça q quebrou aqui comigo. E nesse exato momento estou usando o meu pc só q deitado, com o cooler apenas em cima, e claro q a temperatura não esta boa, mas pra usar só pra navegar esta normal, mas se entrar em games a temp sobe e o pc desliga (tentei isso 1x, não tento mais).

A peça q quebrou esta na parte de baixo, lembro q no momento q quebrou ouvi um estralo muito grande, achei até q era um curto na fonte ou algo do tipo, mas o cooler não se despendeu pq a parte de cima o segurava e nisso o pc nem desligou, mas ai comecei a observar q meus jogos estavam travando, ai fui procurar no everest e vi q a temp do processador estava ruim ( na casa de 70ºC ) ai desliguei o pc e fui ver o q era, e quando passei a mão no cooler vi q ele estava solto :( .

Bom, vou ver o q eu faço com essa pecinha, e tbm procurarei alguma loja aqui q tenha esse adptador em alguma placa usada q não funciona mais.

P.S: (ÊTA SORTE VIU)

tenta colar que pode dar certo...:thumbs_up

ou arrumar uma placa queimada e pegar o socket... o grande problema vai ser trocar...

P.S: (ÊTA SORTE VIU) bem vindo ao clube...

ps: tenta a mobofix, eles devem fazer esse serviço lá tranquilamente...:thumbs_up
 
Pesquisando na net, achei isso aqui http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?C=1148&ID=1553

Olhem ai no link, tem um video em flash explicando como instalar esse cooler e ali diz q serve pra AMD k8, será q rola? Claro q vou tentar os meios mais baratos e faceis, mas em todo caso quem sabe isso ai sirva.

sim... tem uns adaptadores, que usam a furação do socket e funciona tranquilamente como se fosse o original... tem vários modelos, só dar uma procurada, acho que se encaixam em 3 furações não lembro ao certo... :thumbs_up
 
Tinha uma mobo no mercadolivre com defeito por 20 conto..Oferece qualquer 10 conto ao cara e seja feliz..
 
Então aristeu o que quebrou foi a base, essa grade preta onde encaixa o cooler, são dois ganchinhos onde a prisilia se encaixa, e o ganhco da parte de baixo q esta quebrado. E esse suporte (grade) q vc linkou do mL (o segundo)se parece bem com o meu, ele tem 4parafusos tbm.
 
Consegui fazer uma adaptação aqui no suporte (super bonder com durepox), para isso tive q desmontar toda o pc pra fazer o serviço no "suporte" fora da maquina. Bom, até ai tudo bem, trabalho feito, remontei o pc, liguei ele e pah... Por algum motivo o pc não quer mais ligar, o pc até liga, mas não da sinal no teclado e nem no video, não apita, não faz nada :(

Será q meu processador foi embora?

Já fiz aquele teste do c-mos, já remontei o pc 3x, mas nada acontece... Alguma dica?
 
Malz em .. vc não deixou a mobo bater ou forçou ela ? Pode ter soltado algum componente da placa .. Da um reset na Bios . A mobo emite algum bip ? tipo 1 bip ... 3bips .. passe essa informação ..
 
nao me diga que danificou o socket!!!!
vê se está encaixando tudo direitinho, se ficar "torto" ou pendido para um lado...
nao pingou super bond onde encaixa os pinos?
qual seu cooler?
 
o meu, eu ja vi quebrar isso ai, tenta botar uma daquelas presilhas (cinta de plastico), ao menos para vc nao ficar sme pc por enquanto, eu botava quando acontecia isso, prende bem,, da pra usar de boa.


superbonder não sei se vai segura... cmg nunca deu certo
 
Problema "resolvido"

Era problema no slot 1 das memorias, agora o pq disso eu não sei... simplesmente desmontei o pc pra colar o suporte quebrado, e depois remontei o pc e não quis mais ligar, ai fui testando peça por peça até chegar nos slot das memorias o_O

Por sorte essa placa tem 2pares de slot (2amarelos e 2presto pra fazerem dual) e agora estou usando nos slots pretos. (o slot A1 "amarelo") não funciona :ranting3: Só pq eu desmontei pqp o sorte :slap:

E voltando ao assunto do suporte, eu fiz a adaptação, com colas e tal, mas não fico legal não, ele prende ali direitinho, mas não esta dando uma temperado boa não, ta ruim :( média de 65ºC idle e 75 full, ta estranho...mas de qlq forma o suporte novo q pedi no ML deve ta chegando.
 
Legal .. Boa sorte na troca do novo suporte .. xD
 
ta sem pressao, 65º eh mmmmmmto alto, vc tem oq ae? 6400+ ??

seus slots amarelos nao funcionam mais?

eu acho q soh soltou as memorias ao desmontar, primeiro q pra mexer na placa, soltar o slot do processador, vc deveria ter tirado as memorias....já pensou se escapa alguma coisa e esbarra nas memorias?

da uma limpada nos slots, e ve se volta a funcionar
 
ta sem pressao, 65º eh mmmmmmto alto, vc tem oq ae? 6400+ ??

seus slots amarelos nao funcionam mais?

eu acho q soh soltou as memorias ao desmontar, primeiro q pra mexer na placa, soltar o slot do processador, vc deveria ter tirado as memorias....já pensou se escapa alguma coisa e esbarra nas memorias?

da uma limpada nos slots, e ve se volta a funcionar

Então tenho um 6000+...e quanto ao slot, é só 1 amarelo, o A1 q não funciona, ponha qlq 1 das duas memorias nele e não funciona, alias o pc não liga mesmo estando com outra memoria. E sim eu desmontei tudo, tirei as memorias tbm, talvez se eu tivesse deixado as memorias lá não teria dado problema o_O Já limpei oe slot A1 e nao funciona mais, e o pq disso eu não sei, simplesmentei desmontei o pc pra mexer no suporte quebrado (eu tirei ele da placa pra colar).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo