Como proteger o pc de um curto

Amaducci

Active Member
Registrado
Salve galera, recentemente meu computador entrou em curto, fazendo queimar a placa de vídeo e travar a bios (foi o que o tecnico me disse), essa é a primeira vez que acontece algo assim comigo, queria saber como eu posso evitar possiveis curtos no computador. Obrigado.
 
Comece por comprar uma fonte de boa qualidade...

(ter aterramento também ajuda, mas se quiser realmente saber procure no Google por uma coisa chamada DPS)
 
Tenho uma evga 500w 80plus, acho que ela é boa não é? Vou dar uma procurada aqui

A marca é boa, porém seria melhor se fosse Gold pela eficiência. Já o RMA, caso precise, é internacional.
 
A marca é boa, porém seria melhor se fosse Gold pela eficiência. Já o RMA, caso precise, é internacional.
Entendo, eu vi sobre um aparelho que caso a energia cai ele ainda consegue manter o computador ligado por mais algum tempo, é util ele ou não vale a pena?
 
Entendo, eu vi sobre um aparelho que caso a energia cai ele ainda consegue manter o computador ligado por mais algum tempo, é util ele ou não vale a pena?

Esse aparelho se chama Nobreak. Um nobreak bom que não causa danos ao PC custa mais de R$ 3.500. Seu uso é recomendado onde há muitas quedas de energia e as pessoas não querem perder seu trabalho no PC.

No seu caso talvez um bom DPS já seja suficiente.
 
Esse aparelho se chama Nobreak. Um nobreak bom que não causa danos ao PC custa mais de R$ 3.500. Seu uso é recomendado onde há muitas quedas de energia e as pessoas não querem perder seu trabalho no PC.

No seu caso talvez um bom DPS já seja suficiente.
Entendi, muito obrigado por esclarecer
 
Boa noite galera, gostaria de compartilhar uma experiência estranha e gostaria muito a opinião de vocês então tô reaproveitando o tópico aberto do colega.

A uns tempos estava tendo problema com minha rx 580, com driver parando, (detectamos tempo limite do driver em seu sistema..) oq ocorria com frequência mas um tempo parou, mas faz 1 mês que troquei a fonte e semana passada eu estava jogando e simplesmente Pc travou, tela preto e desligou, ao reinicia parecia que a cpu n estava pegando a ventoinha do cooler n estava girando, tive que desligar na chave e ligar dnv voltou a pegar até aí tudo tranquilo, depois de 1 semana aconteceu novamente, só que começou primeiro com a RAM como se as memória nao pegasse os rgb se manteve desligado, desliguei e liguei na chave da fonte, aí alternou pra cpu, tipo as ram" voltou " mas a cpu parou, depois de ligar e desligar novamente da chave, pois no botão não respondia, simplesmente não dava mais vídeo. De início achava que era defeito na fonte por estar afetando alimentação mas Levei no técnico e ele me informa que é a gpu que está em curto, hj liguei novamente deu vídeo mas deu erro de driver, minha dúvida fica se a placa mãe sofreu algum prejuízo, se o slot PCie pode ter entrado em curto, e de acordo com ele, testou uma outra placa fez uns teste e relata que n apresentou problemas. Uma GPU em curto pode provocar essa situação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo