• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como reinstalar drivers USB e limpar todos os registros deixados por programas que zoaram a porta USB???

diegodiniz

MITO-CapDiego
Registrado
Galera, estou com um problema usando Dualsense (Controle de PS5) nas portas USB frontais do meu gabinete. Se eu ligar o controle na USB de trás (direto na placa mae) o controle funciona normalmente. Mas nas portas frontais está causando um bug durante os jogos. Acredito que foi algum registro deixado pelo software DS4WINDOWS que eu instalei. Mas apesar de ter deletado o programa, me parece que algo feito por ele nessas portas em específico está causando problemas no controle durante os jogos. Tentei ir em Gerenciador de Dispositivos e "Remover Dispostivo" mas nao resolveu. Mesmo removendo e reinstalando o controle...o problema continua.
Alguem sabe como LIMPAR mesmo, todos os registros de dispositivos USB do PC??? Acho que só assim vai resolver...
 
Galera, estou com um problema usando Dualsense (Controle de PS5) nas portas USB frontais do meu gabinete. Se eu ligar o controle na USB de trás (direto na placa mae) o controle funciona normalmente. Mas nas portas frontais está causando um bug durante os jogos. Acredito que foi algum registro deixado pelo software DS4WINDOWS que eu instalei. Mas apesar de ter deletado o programa, me parece que algo feito por ele nessas portas em específico está causando problemas no controle durante os jogos. Tentei ir em Gerenciador de Dispositivos e "Remover Dispostivo" mas nao resolveu. Mesmo removendo e reinstalando o controle...o problema continua.
Alguem sabe como LIMPAR mesmo, todos os registros de dispositivos USB do PC??? Acho que só assim vai resolver...
tenta usa dism++ nao sei se ele tira coisas do registro mas nao custa tentar, mas ele remove drivers antigos em desuso

5F5Wc5Y.png
 
Como assim? Nunca vi isso. As portas frontais do seu gabinete são 3.0 ?
Já testou outros dispositivo para ver se funciona normalmente ?
 
Estranho o tal bug, pois a controladora USB é a mesma.
Qdo vc instalou o DS4Windows, vc instalou os aqueles programas adicionais que ele pede ? Da uma olhada no Adicionar remover e tira eles fora.
Ou instala a ultima versao do DS4Windows se estava usando, pega uma versao mais antiga e testa.
 
Estranho o tal bug, pois a controladora USB é a mesma.
Qdo vc instalou o DS4Windows, vc instalou os aqueles programas adicionais que ele pede ? Da uma olhada no Adicionar remover e tira eles fora.
Ou instala a ultima versao do DS4Windows se estava usando, pega uma versao mais antiga e testa.
eu removi o DS4windows. Pelo menos ACHO que removi. Vi que tem todo um protocolo ai pra limpar o programa do PC. Mas mesmo assim, o bug continua.
Eu queria saber como reinstalar os drivers USB do zero...pra ver se resolve de uma vez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como assim? Nunca vi isso. As portas frontais do seu gabinete são 3.0 ?
Já testou outros dispositivo para ver se funciona normalmente ?
nao testei pq so tenho 1 controle. Mas tenho quase certeza que foi o DS4windows que zoou o driver nessas portas. Pq na porta traseira do gabinete funciona normal. Deve ter algum procedimento SIMPLES ai de renovar esses drivers e eu nao sei como fazer.
 
Última edição:
Da uma olhada em ponto de restauração.
 
eu removi o DS4windows. Pelo menos ACHO que removi. Vi que tem todo um protocolo ai pra limpar o programa do PC. Mas mesmo assim, o bug continua.
Eu queria saber como reinstalar os drivers USB do zero...pra ver se resolve de uma vez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nao testei pq so tenho 1 controle. Mas tenho quase certeza que foi o DS4windows que zoou o driver nessas portas. Pq na porta traseira do gabinete funciona normal. Deve ter algum procedimento SIMPLES ai de renovar esses drivers e eu nao sei como fazer.
Testa outro dispositivo, que não seja o controle. Pen drive, HD externo, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu removi o DS4windows. Pelo menos ACHO que removi. Vi que tem todo um protocolo ai pra limpar o programa do PC. Mas mesmo assim, o bug continua.
Eu queria saber como reinstalar os drivers USB do zero...pra ver se resolve de uma vez isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


nao testei pq so tenho 1 controle. Mas tenho quase certeza que foi o DS4windows que zoou o driver nessas portas. Pq na porta traseira do gabinete funciona normal. Deve ter algum procedimento SIMPLES ai de renovar esses drivers e eu nao sei como fazer.
Acho que não existe "zuar" portas da frente. Controladora USB é a mesma. O que deve estar pegando ai, é algum problema na USB frontal do seu gabinete.
Por isso que falei para testar outro dispositivo, que não seja o controle.
 
Última edição:
Testa outro dispositivo, que não seja o controle. Pen drive, HD externo, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que não existe "zuar" portas da frente. Controladora USB é a mesma. O que deve estar pegando ai, é algum problema na USB frontal do seu gabinete.
Por isso que falei para testar outro dispositivo, que não seja o controle.
Outros dispositivos funcionam perfeitamente. Vamo tentar o seguinte...vcs podem me ajudar a identificar la no "Gerenciador de Dispositivos" quais são os drivers dos USB frontais e qual é o da traseira??? Seerá que são a mesma controladora mesmo??
 
Outros dispositivos funcionam perfeitamente. Vamo tentar o seguinte...vcs podem me ajudar a identificar la no "Gerenciador de Dispositivos" quais são os drivers dos USB frontais e qual é o da traseira??? Seerá que são a mesma controladora mesmo??
Mesma controladora.
 
Formata e veja se resolve.Porém eu ainda acredito em problemas nas portas frontais.
 
  • Curtir
Reações: btk
Aproveitando aqui o embalo sobre usb, eu uso windows 10 atualizado tudo certinho, as vezes qdo vou desligar o pc aparece um tal de switch usb que precisa ser fechado antes, o que seria isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo