• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como remover bios mod em placa de video

Arioth

Well-Known Member
Registrado
Boa noite,

Comprei uma GTX 1050TI no site do Wish, mas me mandaram uma placa falsificada com bios mod, infelizmente não faço ideia de qual seja o modelo real dela (acredito que seja uma GTX 550TI ou 750 TI), nem nunca mexi com bios mod.
Gostaria de ajuda para remover a bios falsa e colocar a correta, quem puder me ajudar eu agradeceria muito.
Imagens da bomba:
svrj8y.jpg

21orq0g.jpg

2l9s7xc.jpg

ogxraw.jpg
 
Placa chinesa modificada só que com clock bem menor...além disso ela nem parece ser directx 12, tu entrou na fria... tentou devolver, pedir reembolso?

Sobre o bios mod olhando assim não dá para saber direito, só quem entende mesmo... talvez desmontando e olhar o chip pode dar uma noção.
 
Placa chinesa modificada só que com clock bem menor...além disso ela nem parece ser directx 12, tu entrou na fria... tentou devolver, pedir reembolso?

Sobre o bios mod olhando assim não dá para saber direito, só quem entende mesmo... talvez desmontando e olhar o chip pode dar uma noção.

Reembolso já consegui, pedi ajuda em alguns grupos do facebook também. Me disseram que é uma GT 545, por causa dos Cuda Cores, agora minha dificuldade é por a bios correta. Não faço ideia de onde baixar a bios e nem como instalar na placa.
 
Reembolso já consegui, pedi ajuda em alguns grupos do facebook também. Me disseram que é uma GT 545, por causa dos Cuda Cores, agora minha dificuldade é por a bios correta. Não faço ideia de onde baixar a bios e nem como instalar na placa.

- No site clubehardware existe uma tabela de chip gráfico com todos modelos.

- Bios vc baixa no fabricante solicitando no suporte normalmente pelo e-mail ou pelo site techpowerup neste deve ter softwares necessários para fazer isso como o VBE7 que modifica bios..... recomendo levar em alguma especializada caso não saiba mexer pode piorar o que já está ruim... e acabar não tendo vídeo.

Se quiser arriscar tem alguns vídeos no youtube de como flashear vga.
 
Descobri pelo Chip que é uma GTS 450 da marca Emtek, foda que é uma fabricante coreana e além de não achar a bios na Techpowerup não encontro o site da empresa.
Ta ficando cada vez mais complicado restaurar a bios verdadeira, to pensando em pegar de outra marca com as configurações parecidas.
 
Acho que o nvflash costuma ver se o bios é compatível antes de flashear se não for compatível acusa erro... pelo menos no lado do AMD no caso ATiWinflash acusa erro em caso de bios diferente.
 
Mano que treta, eu acabei de ver um anuncio no ml de um tiozinho vendendo uma 1070ti da yeston por 800 golpes, suahsuahsuahs
 
Descobri pelo Chip que é uma GTS 450 da marca Emtek, foda que é uma fabricante coreana e além de não achar a bios na Techpowerup não encontro o site da empresa.
Ta ficando cada vez mais complicado restaurar a bios verdadeira, to pensando em pegar de outra marca com as configurações parecidas.
Rpz, até a etiqueta da 1050ti, a porra dos asiáticos colocaram. kkkk. Tenso.

Pra fleshar BIOS originais, unicamente use o NVflash. Pra BIOSMod e edições, unicamente o Bypassed.

Nvidia NVFlash (Para BIOS Originais)
http://bit.ly/2CTtIOy

Nvidia Bypassed (BIODMod e Edições)
http://bit.ly/2F8kRL0

BIOS GTS 450
http://bit.ly/2F5QpoM

Vamos lá. Em 5 passos simples. (Resumindo).

Passo 1.
Primeiro de tudo, faça o backup do BIOS atual, abrindo o GPU-z, e clicando na seta do UEFI. Salve onde quiser, com o nome que preferir.
Sem_t_tulo.jpg

Passo 2.
Vá até o gerenciador de dispositivos, e desabilite a placa gráfica, clicando com o botão direito.
0986e61d-95ca-4929-871e-3aa283936be7
0986e61d-95ca-4929-871e-3aa283936be7
Sem_t_tulo.jpg

Windows 10: Windows + X - Gerenciador de Dispositivos
Demais: Clica com o direito em Meu Computador - Gerenciador de Dispositivos


Passo 3.
Baixe o NVFlash e o BIOS correspondente, extraia o software, jogue o BIOS dentro da pasta principal, e o renomeie como "original.rom". Sem as aspas. Apenas pra facilitar na hora de apontar o arquivo.

Copie e diretório.
Sem_t_tulo.jpg

Sem_t_tulo.jpg

Passo 4.
Execute o Prompt de Comando, como Admin. Digita cmd no meu iniciar - Executar como Adm
Sem_t_tulo.jpg

Com o prompt aberto, digite: cd (cola o diretório que você copiou).

Ex: cd D:\Downloads\nvflash_5.427.0. Espaço depois do cd. Dá enter.
Esse comando serve apenas pra você entrar no diretório.

Passo 5.
Agora digite o seguinte comando:

64BITS: nvflash64 -6 original.rom
32BITS: nvflash -6 original.rom

Te mostrará a versão do BIOS que você navegou, e pedirá pra que confirme a continuidade do processo, digitando Y e dando enter pra prosseguir. Pedirá duas ou três vezes, em diferentes processos.

Aguarde o término. Aparecerá "Update Sucessful", ao final. Escreve exit e dê enter, pra encerrar o cmd.
Volta lá no gerenciador de dispositivos, e novamente habilite a placa gráfica. Reinicie o Windows.

OBSERVAÇÕES:

Se der erro na primeira etapa do cmd, fale, pq teremos que remover uma proteção de gravação da eprom.

Se tiver alguma dificuldade, me passa o TeamV e seu Discord, que faço pra ti.

Lembrando que é por sua conta em risco. Não tem 100% de garantia, que irá funcionar, ou que todo o processo, dará certo.

IMPORTANTE:
Se der algum erro durante a update, ou até mesmo antes, NÃO reinicie o Windows. Pq a placa pode não dar vídeo. Aí você teria um trabalhinho a mais pra fazer, tirando a placa do PC, setando o video onboard como principal, desabilitando a off, recolocando...etc. Tente resolver, sem reiniciar.
 
Última edição:
Realmente, pelos cuda cores e clock parece ser uma GT545, para garantir eu desmontaria a placa e verificaria o chip gráfico.
 
Realmente, pelos cuda cores e clock parece ser uma GT545, para garantir eu desmontaria a placa e verificaria o chip gráfico.
Verdade se olhar só o cuda core seria a GT 545 porém a GTS 450 é a que mais aproxima do restante das informações, eu também desmontaria para ver chip.

SFRZjXQ.jpg

Tabela de chip tirada do site clubehardware.
 
Realmente, pelos cuda cores e clock parece ser uma GT545, para garantir eu desmontaria a placa e verificaria o chip gráfico.

Verdade se olhar só o cuda core seria a GT 545 porém a GTS 450 é a que mais aproxima do restante das informações, eu também desmontaria para ver chip.

SFRZjXQ.jpg

Tabela de chip tirada do site clubehardware.

Descobri pelo Chip que é uma GTS 450 da marca Emtek, foda que é uma fabricante coreana e além de não achar a bios na Techpowerup não encontro o site da empresa.
Ta ficando cada vez mais complicado restaurar a bios verdadeira, to pensando em pegar de outra marca com as configurações parecidas.
Galera, ele já abriu e viu o chip. Leiam o tópico. PQP
 
A galera realmente vem bem intencionada para ajudar, mas nem quer ler os bang, suahsuahsuahsuas
 
Rpz, até a etiqueta da 1050ti, a porra dos asiáticos colocaram. kkkk. Tenso.

Pra fleshar BIOS originais, unicamente use o NVflash. Pra BIOS modificadas, unicamente o Bypassed.

Nvidia NVFlash (Para BIOS Originais)
http://bit.ly/2CTtIOy

Nvidia Bypassed (Para Modificar BIOS)
http://bit.ly/2F8kRL0

BIOS GTS 450
http://bit.ly/2F5QpoM

Vamos lá. Em 5 passos simples. (Resumindo).

Passo 1.
Primeiro de tudo, faça o backup do BIOS atual, abrindo o GPU-z, e clicando na seta do UEFI. Salve onde quiser, com o nome que preferir.
Sem_t_tulo.jpg

Passo 2.
Vá até o gerenciador de dispositivos, e desabilite a placa gráfica, clicando com o botão direito.
0986e61d-95ca-4929-871e-3aa283936be7
0986e61d-95ca-4929-871e-3aa283936be7
Sem_t_tulo.jpg

Windows 10: Windows + X - Gerenciador de Dispositivos
Demais: Clica com o direito em Meu Computador - Gerenciador de Dispositivos


Passo 3.
Baixe o NVFlash e o BIOS correspondente, extraia o software, jogue o BIOS dentro da pasta principal, e o renomeie como "original.rom". Sem as aspas. Apenas pra facilitar na hora de apontar o arquivo.

Copie e diretório.
Sem_t_tulo.jpg

Sem_t_tulo.jpg

Passo 4.
Execute o Prompt de Comando, como Admin. Digita cmd no meu iniciar - Executar como Adm
Sem_t_tulo.jpg

Com o prompt aberto, digite: cd (cola o diretório que você copiou).

Ex: cd D:\Downloads\nvflash_5.427.0. Espaço depois do cd. Dá enter.
Esse comando serve apenas pra você entrar no diretório.

Passo 5.
Agora digite o seguinte comando:

64BITS: nvflash64 -6 original.rom
32BITS: nvflash -6 original.rom

Te mostrará a versão do BIOS que você navegou, e pedirá pra que confirme a continuidade do processo, digitando Y e dando enter pra prosseguir. Pedirá duas ou três vezes, em diferentes processos.

Aguarde o término. Aparecerá "Update Sucessful", ao final. Escreve exit e dê enter, pra encerrar o cmd.
Volta lá no gerenciador de dispositivos, e novamente habilite a placa gráfica. Reinicie o Windows.

OBSERVAÇÕES:

Se der erro na primeira etapa do cmd, fale, pq teremos que remover uma proteção de gravação da eprom.

Se tiver alguma dificuldade, me passa o TeamV e seu Discord, que faço pra ti.

Lembrando que é por sua conta em risco. Não tem 100% de garantia, que irá funcionar, ou que todo o processo, dará certo.

IMPORTANTE:
Se der algum erro durante a update, ou até mesmo antes, NÃO reinicie o Windows. Pq a placa pode não dar vídeo. Aí você teria um trabalhinho a mais pra fazer, tirando a placa do PC, setando o video onboard como principal, desabilitando a off, recolocando...etc. Tente resolver, sem reiniciar.


Obrigado a todos que estão ajudando. O chip da placa é GF 106-110-KA-A1 (os da GTS 450 que achei são GF 106-250-KA-A1), mas não vi outras placas da Nvidia com chip GF 106 fora a GTS 450.
Pois é Filipe, quando tento executar o nvflash não passa, não achei infelizmente na Techpowerup a bios da marca Emtek, estou tentando com bios de outras fabricantes.

Erro:
30sejps.png
 
tente nvflash64 -6 -r -f bios.rom

Vai desbloquear e força o bios.
 
Obrigado a todos que estão ajudando. O chip da placa é GF 106-110-KA-A1 (os da GTS 450 que achei são GF 106-250-KA-A1), mas não vi outras placas da Nvidia com chip GF 106 fora a GTS 450.
Pois é Filipe, quando tento executar o nvflash não passa, não achei infelizmente na Techpowerup a bios da marca Emtek, estou tentando com bios de outras fabricantes.

Erro:
30sejps.png
Seu SO é X64, né? Tenta o seguinte:

nvflash64 -r -6 nomedabios.rom

Provavelmente bipará, e aparecerá uma msg, dizendo que a proteção contra escrita da EPROM, foi removida.

Em seguida, o mesmo que fez:

nvflash64 -6 nomedabios.rom

Posta o resultado.
 
Tentei ambos os comandos e não deu certo.
2wfs1mq.jpg
 
Tentei ambos os comandos e não deu certo.
2wfs1mq.jpg
Brother, você tá usando o nvflash. Como coloquei mais acima, o nvflash é apenas pra BIOS originais da placa. Você tá fazendo um BIOSMod, ou seja, use o bypassed.

Baixa essa versão aqui, pois a última tá dando uns BUGs com o sistema operacional carregado.
http://bit.ly/2oLWagq

Os passos, são os mesmos.

cd "diretório"

nvflash64 -r -6 nomedabios.rom

nvflash64 -6 nomedabios.rom

Não esquece de desabilitar a placa gráfica, e executar o cmd como admin.

Tenta lá.
 
Última edição:
Eu tinha tentado o Bypassed na versão mais nova e tava dando esse mesmo erro.

2jb78y8.png
 
Boa noite.

infelizmente, ou felizmente....estou passando pelo mesmo problema que você, passei o dia todo pesquisando a respeito e finalmente achei um solução.

tem um vídeo no youtube, de um rapaz que fez a mudança da bios para a original, ele usou um um cabo direto na placa e fez via hardware



"não sei se pode postar link de vídeo do youtube aqui, se não puder, me desculpe"

sou leigo no assunto, mas me parece verídico, achei o cabo para comprar aqui no brasil, se tiver outro método de fazer, por favor me avise.

abraço
 
Porque você não devolveu essa bomba?
 
Boa noite.

infelizmente, ou felizmente....estou passando pelo mesmo problema que você, passei o dia todo pesquisando a respeito e finalmente achei um solução.

tem um vídeo no youtube, de um rapaz que fez a mudança da bios para a original, ele usou um um cabo direto na placa e fez via hardware



"não sei se pode postar link de vídeo do youtube aqui, se não puder, me desculpe"

sou leigo no assunto, mas me parece verídico, achei o cabo para comprar aqui no brasil, se tiver outro método de fazer, por favor me avise.

abraço


Problema é que não sei fazer o procedimento do video, fora que ia ter que importar esse aparelho x.x
Filipe me deu uma ajuda, até indicou um amigo que entendia melhor, mas a única solução que eles acharam foi remover o chip da bios pra reescrever o eeprom e soldar novamente na placa.
Por enquanto ela ta parada sem uso lá em casa, um dia eu talvez pegue esse equipamento do Youtube pra arriscar. Tristeza não conseguir fazer normalmente, malditos scams.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo