Como ressuscitar HD queimado?

Provavelmente deve ter queimado algum fusivel ou resistor na placa controladora do HD, ai vai demandar um bom multimetro e grandes tecnicas em eletronica (descobrir a peça que queimou, dessoldagem, comprar uma igual, fazer a soldagem, remoção de componentes)!

ou

Fazer a troca de uma placa logica inteira por uma funcional (mais facil, porem ainda pode demandar grandes tecnicas em eletronica)!

OFF* pq voce nao seguiu as cores do adaptador (na parte molex)??
 
Provavelmente deve ter queimado algum fusivel ou resistor na placa controladora do HD, ai vai demandar um bom multimetro e grandes tecnicas em eletronica (descobrir a peça que queimou, dessoldagem, comprar uma igual, fazer a soldagem, remoção de componentes)!

ou

Fazer a troca de uma placa logica inteira por uma funcional (mais facil, porem ainda pode demandar grandes tecnicas em eletronica)!

Hmm, fazer a troca dessa placa é fácil? preciso comprar uma especialmente pro hd?

OFF* pq voce nao seguiu as cores do adaptador (na parte molex)??

isso é um grande mistério da minha vida... uahuahuah
 
Hmm, fazer a troca dessa placa é fácil? preciso comprar uma especialmente pro hd?

Boa pergunta, nunca fiz a troca dessa placa! Vai depender muito do HD, pode ser mamao com açucar ou nao!

Por exemplo, pra te responder agora, eu peguei um Western Digital Caviar SE de 250GB ( que já nao presta pra muita coisa), resolvi desparafusar (sorte que tenho um kitzinho de chaves made-in-china de 31 in 1) e os contatod da placa é somente na base do encaixe!

Outros modelos, devem ser cabinhos flats amarelos, de facil encaixe!

isso é um grande mistério da minha vida... uahuahuah

Acontece nas melhores familias :lol:
 
Boa pergunta, nunca fiz a troca dessa placa! Vai depender muito do HD, pode ser mamao com açucar ou nao!

Por exemplo, pra te responder agora, eu peguei um Western Digital Caviar SE de 250GB ( que já nao presta pra muita coisa), resolvi desparafusar (sorte que tenho um kitzinho de chaves made-in-china de 31 in 1) e os contatod da placa é somente na base do encaixe!

Outros modelos, devem ser cabinhos flats amarelos, de facil encaixe!

hmm, entendi.. vou dar uma olhada nisso.
são chaves torx não? você sabe qual a bitola?

eu tenho um outro hd sata aqui, um seagate... a placa lógica pode funcionar no samsung?
 
Última edição:
A placa lógica tem que ser de um hd exatamente igual ao seu.
 
Alem de ser do mesmo modelo, tem que ser uma placa da mesma revisao (pra piorar a situaçao), senao pode dar xabu!!
 
isso com um pouco de sorte eu consigo.. hahah
cara, qual a bitola da chave torx pra trocar??

Hehehe, calcanhar de aquiles, desconheço de bitola rsrs, fui testando uma por uma até encontrar a ponteira correta e as ponteiras nao tem nenhuma indicaçao!
 
Em lojinha de 1,99 vc encontra essas chaves !... se for procurar en Comercial de ferramentas, alem de ser caro, é dificil achar as menores
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo