Como roteador 10/100 transmite 750mbps?

guilhermesalva9585759

Member
Gente uma duvida que pode ser besta mas nao consigo entender.

Como que os roteadores ac que transmitem a 750 ou ate mais fazem isso se tanto a LAN quanto a WAN sao fast ethernet 10/100?

Por exemplo DLINK DIR-822 que transmite a 1200 e tem especificação

1x WAN Fast-Ethernet 10/100Mbps
4x LAN Fast-Ethernet 10/100Mbps

Como que nao rola usar ele como switch na mesma velocidade?

Não é uma dúvida besta, é bem pertinente.

Certamente SE pegar essa velocidade será apenas entre dispositivos WiFi, pelo "naipe" deve ter um bom alcance mas vai complicar a vida de quem assina links de internet acima dos 100mbps.

Eu particularmente não consigo conceber um nos dias atuais um roteador só com portas 10/100, principalmente porque já temos switches gigabit de 5~8 portas por menos de 100 reais no mercado, então não dá pra dizer que o valor agregado é alto.

PS: O DIR-859 foi lançado junto (em pleno 2016) e parece ter especificações parecidas mas já com portas 10/100/1000. Talvez tenha sido proposital (ou pegadinha mesmo) uma vez que custa quase o dobro. Lamentável.

PS²: Compre um Archer C5 e seja feliz.

[]'s
Eduardo.

Então quer dizer que todos os roteadores que nao forem 10/100/1000 mesmo que indiquem velocidades altissimas nao vai passar dos 100mbps se minha internet for maior?? Que absurdo.

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_Archer-C25.html#overview
Tava pensando em comprar esse TPLINK que ta com um preço otimo e é 900mbps mas as portas sao 10/100.

O problema é que todos os que são giga são caríssimos, ta dando pra comprar nao.

10/100 é a transmissão via LAN creio eu, das portas ethernet... esse 750Mbps aí deve ser a transmissão máxima por WiFi, creio eu...

Não conheço esse aparelho para te dar certeza.. mas portas 10/100 com uma conexão de 120Mbps por exemplo da NET, pega 90~96Mbps só no cabo, só com porta gigabit mesmo 10/100/1000 para usar 100% do link de 120Mbps ou mais da NET/Vivo.

Não se esqueçam que mbps é mega BITS por segundo, ou seja o thoughput máximo de 1200 mbps será de 150 MB.

De fato pra tu utilizar algo acima dos 100 mega você vai precisar de 1000BaseT

Não se esqueçam que mbps é mega BITS por segundo, ou seja o thoughput máximo de 1200 mbps será de 150 MB.

De fato pra tu utilizar algo acima dos 100 mega você vai precisar de 1000BaseT

Fiz um teste de velocidade na minha vivo fibra (speed test) e peguei 400 mbs.

Nesse sentido, qual seria a potência do roteador da vivo para me permitir isso no wi-fi ?

Fiz um teste de velocidade na minha vivo fibra (speed test) e peguei 400 mbs.

Nesse sentido, qual seria a potência do roteador da vivo para me permitir isso no wi-fi ?
Tudo bem que o tópico é de 2017, mas o que voce precisaria para ter 400mbps no Wifi seria ter no roteador e no cliente Wifi 802.11ac configurados para 160MHz de largura de banda.
Mas tenha em mente que essa velocidade só seria obtida se não houver outros sinais de 5Ghz na mesma largura de banda e nenhum obstaculo físico entre o cliente e o roteador, pois isso bloqueia uma boa porção do sinal 5GHz.

Tudo bem que o tópico é de 2017, mas o que voce precisaria para ter 400mbps no Wifi seria ter no roteador e no cliente Wifi 802.11ac configurados para 160MHz de largura de banda.
Mas tenha em mente que essa velocidade só seria obtida se não houver outros sinais de 5Ghz na mesma largura de banda e nenhum obstaculo físico entre o cliente e o roteador, pois isso bloqueia uma boa porção do sinal 5GHz.

Bom, os 400 mba eu realmente só peguei no mesmo cômodo do roteador wi-fi.

Na sala (uma parede de drywall no caminho) tenho conseguido na faixa de 200 mbs.

Eu tenho um dlink 816l (750mb) e nunca tinha me ligado que a porta Wan dele era 100 MB. Aí fui testar minha rede para ele substituir o roteador da vivo e percebi a limitação e fiquei indignado que vendem rotador de mais de 100 MB com porta Wan de 100 MB

Bom, os 400 mba eu realmente só peguei no mesmo cômodo do roteador wi-fi.

Na sala (uma parede de drywall no caminho) tenho conseguido na faixa de 200 mbs.

Eu tenho um dlink 816l (750mb) e nunca tinha me ligado que a porta Wan dele era 100 MB. Aí fui testar minha rede para ele substituir o roteador da vivo e percebi a limitação e fiquei indignado que vendem rotador de mais de 100 MB com porta Wan de 100 MB
É preciso ter muito cuidado quando se vê esses números nas caixas dos roteadores. eles se referem à toda a capacidade COMBINADA de todas as tecnologias embarcadas no equipamento, e só funcionam em ambientes sem NENHUM tipo de interferência, algo bem longe da nossa realidade.
Por exemplo: Um roteador AC5400 nunca vai oferecer 5400Mbps para um único cliente.. Esse valor é na verdade a soma de dois rádios WIFI AC operando a 4x4 (4 canais simultâneos rodando a 541mbps) que possibilita uma velocidade máxima teórica de ~2164Mbps, mais um rádio de 2,4GHz operando com 4 canais de 250Mbps teóricos. Somando tudo, chega-se a quase 5400Mbps COMBINADOS TEÓRICOS. Normalmente, mesmo um sistema com 4x4 chega na vida real em algo próximo de 700Mbps.

E sim, é muito comum equipamentos que fornecem uma velocidade teórica no Wifi bem maior que as portas, principalmente pelo custo dos chips Wifi AC, que estão baratos, mantendo os chips das portas em fast ethernet.

Entendi.
Cada roteador tem um número limite de canais ? Nunca tinha visto sobre isso.

Sei que O meu da vivo fibra entrega no mesmo cômodo 400mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas não sei nem qual a capacidade dele porque é totalmente genérico e não tem nada escrito

Users who are viewing this thread

Voltar