Como saber se FX5200 Prolink é Ultimate ou não?

Luis Fernando - dOyGo

Comicuzinho
Registrado
Estava pesquisando preços dessa placa de vídeo no mercado livre e entre outros vendedores... e descobri q existe dois modelos de Placa de Vídeo da Prolink(dos FX5200), uma Ultimate(com clock maior na memória) e a não ultimate(q tb tem 128Bits, porém é mais baixa)...
Gostaria de saber se a peça q eu vou comprar, é ou não a Ultimate... Keria saber o nº de Série correto(da Ultimate) ou uma foto da caixa ou da placa de vídeo consegue tirar a dúvida... pois se dps de comprar descobrir q não é... :mad:

Outra coisa... tem como transformar a não-Ultimate em Ultimate???(Fazendo Overclock) :cool:
 
Há uma certa polêmica quanto ao clock da Ultimate: uns dizem 275/500 e outros 250/500. Eu estou mais para 250/500 (inclusive enviei um email hoje para a Prolink - vamos ver se respondem). Neste review - a caixa é da Ultimate, o clock é 250/500 e part number é MVGA-NVG34AL.
 
Tem certeza?

Vc tem certeza q a numeração da Ultimate é essa aí???
Eu vi um cara vendendo uma placa com essa numeração, e tenho quase certeza q eu vi ele falar q não é ultimate... :confused:
 
Eu nem sei oque fasso nessa minha FX aki...pts....espero conseguir $$$ e compra uma VGA nova...mais vo pega um simples...na vale a pena pega as top...desvaloriza muito
 
Originally posted by Luis Fernando - dOyGo
Tem certeza??? Pois eu vi q os caras do Forúm da hardMob br falaram q as duas tem o mesmo clock... e os vendedores do mercadolivre falaram a mesma coisa... :confused:

Agora eu to realmente com dúvida... :neutral:



tenho.. realmente existem 8 chips na placa.. 4 na frente e 4 no verso, como o Ctenaglia disse..

e nao eh o mesmo clock nao. a de 64 bits tem clock de 400 e o outro modelo mais simples tem 266.. isso ta ate no site oficial.. a unica com clock de 500 eh exatemente a Ultimate.

o que o pessoal do Harmob e de outro sites falam eh a Fx 5200 ciomum, que eh 250/400 essa sim tem de 64 bits e 128 bits..

se a sua acusar 250/500 ela eh a Ultimate, e Ultimate eh so de 128 bits..
 
acho q to entendendo...

Acho q agora to entendendo...
Seguinte... é como se existisse 3 Placas...
2 placas de vídeo usam o msm número de série, o MVGA-NVG34AL e assim sendo, são nomeados como FX5200 da Prolink normalmente com os respectivos clocks de 250/500...
Tem o outro q vc mencionou de serial number: MVGA-NVG34AM q utiliza 266/400 q pode vir com 64Bits ou não... e tem a maldita ultimate q é diferenciada por possuir ns de -3,6...

Veja isso em: http://www.prolink-usa.com/english/product/vio-5200-128ad.html
 
Re: acho q to entendendo...

Originally posted by Luis Fernando - dOyGo
Acho q agora to entendendo...
Seguinte... é como se existisse 3 Placas...
2 placas de vídeo usam o msm número de série, o MVGA-NVG34AL e assim sendo, são nomeados como FX5200 da Prolink normalmente com os respectivos clocks de 250/500...
Tem o outro q vc mencionou de serial number: MVGA-NVG34AM q utiliza 266/400 q pode vir com 64Bits ou não... e tem a maldita ultimate q é diferenciada por possuir ns de -3,6...

Veja isso em: http://www.prolink-usa.com/english/product/vio-5200-128ad.html
]


a prolink eh toda enrolada mesmo... se vc for no site ORIGINAL da fabrica mesmo, que eh na tailandia.. http://www.prolink.com.tw/2003/english/products/VGA.htm

vai ser que tem dividido 64 bits e 128 bits.. se sua placa for 500mhz, eh 128 bits.. esse eh o unico modo de saber.. a placa de 400mhz eu nao faço ideia qual seja a diferenca pra se saber qual eh 64bits e qual eh a de 128 bits..

é um rolo danado mesmo..
 
Re: Bem...

Originally posted by Luis Fernando - dOyGo
Olhe isso... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10899118
Esse é o link do mercado livre... sobre a placa q o cara vende... mas não é só ele q vende... existe várias pessoas q vende ela... eu pus ele só como exemplo... ;)
Veja e faça sua conclusão...



essa foto que o cara colocou NAO eh da ultimate.. a Ultimate tem 4 chips na frente e 4 atras.. olha a foto que eu coloquei no outo topico http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?s=&threadid=19997 essa eh a Ultimate..


e mais.. a caixa da Ultimate, TEM escrito bem grande ULTIMATE..
por isso digo pra NAO comprar versãoes OEMS.. comprem somente na caixa,..
 
varios sites de fabricantes sao td enrolados mesmo...

uns falam X e outros falam Y, isso sendo do proprio fabricante...

ai dps se vai reclama q a sua eh X e vc comprou Y, e eles indicam o link falando q existe a Y sim...
e vice-versa...
 
Originally posted by LAZARUS
varios sites de fabricantes sao td enrolados mesmo...

uns falam X e outros falam Y, isso sendo do proprio fabricante...

ai dps se vai reclama q a sua eh X e vc comprou Y, e eles indicam o link falando q existe a Y sim...
e vice-versa...


é verdade.... eh um rolo só...
 
Ainda to com dúvida

Entrei no site q o Dj Losada falou(o oficial da Prolink) procurei, procurei, procurei e num achei porra nenhuma sobre Clock´s da placa de vídeo.... =/
Aff q saco... to kerendo comprar no MercadoLivre, mas não tenho certeza de nada... uns dizem sim, outros não sabem... outros falam q sim mas parece q não........ AAAAHHHH!!! :evil: :confused:

Me ajudeeeemmmm... se alguém conhecer lojas q vendam essa peça eu agradeceria mtttoooo(sem ser a Waz)... :D

e vejam se isso é veridicto... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10877983
 
Re: Ainda to com dúvida

Originally posted by Luis Fernando - dOyGo
Entrei no site q o Dj Losada falou(o oficial da Prolink) procurei, procurei, procurei e num achei porra nenhuma sobre Clock´s da placa de vídeo.... =/
Aff q saco... to kerendo comprar no MercadoLivre, mas não tenho certeza de nada... uns dizem sim, outros não sabem... outros falam q sim mas parece q não........ AAAAHHHH!!! :evil: :confused:

Me ajudeeeemmmm... se alguém conhecer lojas q vendam essa peça eu agradeceria mtttoooo(sem ser a Waz)... :D

e vejam se isso é veridicto... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=10877983

o jeito eh vc ver com o cara la, se tem 8 chips ( ja me confirmaram alguns sites de hard que essa placa que tem 8 chips em cima, é a primeira série da fx 5200 Ulktimate da prolink.. as atuais sao 4 chips em cima e 4 chips em baixo ) na placa... e se o clock eh 250/500 se for isso, ela eh a Ultimate..

vc ate diz que qd for receber a placa vc vai ver se eh de 8 chips mesmo, pq senao for vc nao paga...
 
amigo DOYGO Gostari de poder entrar em contato com você se possível, pois você está tendo dificuldades em entender o lance das FX5200 da Prolink e Gostaria de Esclarecer, sou o Vendedor do Mercado Livre no qual você está Fazendo perguntas, se possível me passe seu e-mail, ou se quiser eu uso o MSN Messenger através do email eduardotv@hotmail.com entre em contato estou on line o dia Todo
 
outra coisa eu fiz o teste de desempenho dessa placa no 3dmark 2003 e lá informa o clock da memória e do GPU vão lá e confiram http://service.futuremark.com/compare?2k3=1111942

se quiser dou referência de quem já comprou essa placa comigo e eles vão te falar se não é a de 250/500 Mhz você liga pra eles e confirma e o teste que fiz está lá no FutureMark vá lá e confira olha o link http://service.futuremark.com/compare?2k3=1111942 lá mostro qual o clock do GPU e da Memória e note que estou usando o Driver NVIDIA WHQL Certified que não tem a opção de fazer overclock só os da OMEGA ok.

e mais uma vez esclarecendo a Prolink Ultimate é 275/500 e a de 128 bits Normal (sem ser Ultimate) é 250/500 e vendo ela e outras também como MSI
 
???

Oq c ta fazendo aki? Vc num disse q esse forúm é Ridiculo???
"...só me passou um link de um bando de pessoas num forum ridículo tentando decifrar qual é Ultimate qual não é ?..."
Suas próprias palavras...
Eu andei vendo agora... e acho q em relação a latência de memória eu errei... pelo q eu vi todas são ns -4... mas sobre os clocks estou com um pouco de dúvida... mas sobre essas 275Mhz eu tenho certeza de q são edição limitada... eu vi isso em um site, só q não lembro qual... :cool:
 
viu o teste de desempenho que fiz da placa no 3dmark 2003 ? tem que se cadastrar no Futuremark é Gratuito vai lá no site e cadastra pra você visualizar o teste, aí você vai ver como é 250/500 e não é a Ultimate, e entre em contato para eu te passar Referência de quem já comprou comigo, já te passei meu e-mail
 
Re: ???

Originally posted by Luis Fernando - dOyGo
Oq c ta fazendo aki? Vc num disse q esse forúm é Ridiculo???
"...só me passou um link de um bando de pessoas num forum ridículo tentando decifrar qual é Ultimate qual não é ?..."
Suas próprias palavras...
Eu andei vendo agora... e acho q em relação a latência de memória eu errei... pelo q eu vi todas são ns -4... mas sobre os clocks estou com um pouco de dúvida... mas sobre essas 275Mhz eu tenho certeza de q são edição limitada... eu vi isso em um site, só q não lembro qual... :cool:


quem eh esse cara, Luis?
 
se a Ultimate é ou não edição Limitada eu não sei o que eu sei é que ela é 275/500 pois já vi com meus próprios olhos (lembre se que sou vendedor dessas placas) e que a outra sem ser Ultimate é 250/500 mais se não quiser uma Prolink tudo bem também vendo outras marcas, tenho as da MSI modelo T128, TD128, VTD128 e TDR128 e també FX5600 e FX5900
 
Caro colega DJ Losada


só uma Pergunta sua placa vei com uma Etiqueta na CAIXA com a DESCRIÇÃO "ULTIMATE" ?
 
Originally posted by eduardotv
viu o teste de desempenho que fiz da placa no 3dmark 2003 ? tem que se cadastrar no Futuremark é Gratuito vai lá no site e cadastra pra você visualizar o teste, aí você vai ver como é 250/500 e não é a Ultimate, e entre em contato para eu te passar Referência de quem já comprou comigo, já te passei meu e-mail

Eu vi sim...


Originally posted by DJ Losada
quem eh esse cara, Luis?

Ele é o vendedor do MercadoLivre com kem eu conversei e tirei dúvidas sobre a placa dele... mas ai começou a entrar um lance de Prolink Ultimate q não tem nada haver... e deu no q deu... postei um link do forúm para ele ver uma foto da caixa da Ultimate.......... se vc kiser ler tudo veja esse meu outro post http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?threadid=20179 e leia a conversa q tive hoje no mercadolivre... :neutral:
 
Originally posted by eduardotv
Caro colega DJ Losada


só uma Pergunta sua placa vei com uma Etiqueta na CAIXA com a DESCRIÇÃO "ULTIMATE" ?

Caro colega,

se vc olhar o forum, vc verá que tem fotos da caixa que algumas pessoas tiraram, eu tb por sinal, e da placa..

mas pelo que li na sua area de venda no Mercado Livre, acho que vc prefere dizer que o forum da Adrenaline é um:

"link de um bando de pessoas num forum ridículo tentando decifrar qual é Ultimate "


pois é.. vc cita bastante la onde vc vende duas placas iguais (mas com preços diferentes), que vc usa o 3DMark2003 como referência para seus "testes".. bom, se o site aqui fosse só de pessoas ridículas, com certeza ele não seria o único site brasileiro a ser citado DENTRO do DEMO do próprio 3DMark 2003, inclusive com agradecimentos!

se ficar curioso, rode o Demo e espere até o final..

sem mais...

:mad:
 
CLAP CLAP CLAP!!!

É por isso q gosto da Adrenaline... :D
To aki acho q mais de um ano e não abro mão daki... :)


E o engraçado q o cara falou sobre os tals sites de Benchmark q ele arrumou... very funny... bando de site feito no fundo do kintal... afff...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo