• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como saber se minha fonte entrou em curto?

Gadev

Well-Known Member
Registrado
Boa noite, infelizmente meu pc foi de base, conectei uma controladora, ele deu um pipoco e não ligou mais a partir daí, acabou com minha noite, fui desesperado e tirei o processador, caiu no chão e entortou, mas minha dúvida é, como se se a fonte tá funcionando? ela tava ligando e desligando, depois mantinha, como saber se foi ela que queimou ou a mobo? a controladora tava conectada nela e ela tem 80 plus bronze.

com muita tristeza tive que fazer pedido de um kit e tô com medo de testar ela e queimar tudo, jogar dinheiro fora, alguém me ajuda antes que eu faça alguma merda
 
nao ficou muito claro, o PIPOCO,foi onde ???

outra coisa posta a configurçao total do seu pc...

leia aqui...

 
nao ficou muito claro, o PIPOCO,foi onde ???

outra coisa posta a configurçao total do seu pc...
Placa-mãe: H310M E 2.0/BR
CPU: I5 9400
Cooler: GAMMAX 400 PRO V2
Memória RAM:
1X 4 ( 2666) E 1X8 (2666)
Fonte: COOLER MASTER MWE 500W V2 BRONZE
Discos: 1 NVME 3.0 512GB E 1 SSD SATA 240GB
VGA: INTEL UHD 630

Onde o PC está ligado: Filtro de linha
Rede elétrica aterrada: Não sei dizer

Sistema operacional: Windows 11
Drivers: Não sei dizer
Versão BIOS: Tbm n sei

Problema: Não sei dizer a situação da fonte

O problema começou depois de algum evento específico? Se sim, qual?: Depois de ligar uma controladora na fonte e tentar ligar uma fontezinha que veio com controle led

O que eu já fiz: Varios testes de bancada, tirando memória, bateria, e tudo, no final tirei o processador pra limpar e deixei cair, aí entorou, estava muito desesperado nesse ponto e tremendo
 
Última edição:
ok mais depois do pipoco voce tentou ligar o pc ????

no caso da fonte voce pode tentar ligar ela fora do pc, fechando curto no pior preto"qualquer um" e no verda no conector 24 pinos...
 
ok mais depois do pipoco voce tentou ligar o pc ????

no caso da fonte voce pode tentar ligar ela fora do pc, fechando curto no pior preto"qualquer um" e no verda no conector 24 pinos...
minha dúvida é, se ela ligar, é sinal de que tá funcionando e não vai queimar o novo kit? ela tava ligando, desligava e depois ligava de novo, mas não tava dando vídeo, sou bem novato nessa parte

edit: e no caso eu testei com a fonte antiga, e não tava dando vídeo mesmo, depois de entorar o processador ela nem segurava mais, aí soube que eu tinha feito merda mesmo
 
minha dúvida é, se ela ligar, é sinal de que tá funcionando e não vai queimar o novo kit? ela tava ligando, desligava e depois ligava de novo, mas não tava dando vídeo, sou bem novato nessa parte

edit: e no caso eu testei com a fonte antiga, e não tava dando vídeo mesmo, depois de entorar o processador ela nem segurava mais, aí soube que eu tinha feito merda mesmo
entortar o processador ?????????

bom voce pode faz o seguinte, voce tem o beep ligado na placa mae ????

quando vcoe tentar ligar ele faz algum beep ???
 
entortar o processador ?????????

bom voce pode faz o seguinte, voce tem o beep ligado na placa mae ????

quando vcoe tentar ligar ele faz algum beep ???
Ele não faz beep, como eu faço pra ligar? tiveram outras vezes em que ele n dava vídeo tbm, e sem memória n bipava, aí achava só que a placa n tinha msm, conectando na caixa de som ele bipa?

Entortou tipo a pontinha, caiu de quina, nesse momento eu morri, devia ter deixado pro outro dia e me acalmado

Não queria comprar um processador antigo pra testar se a mobo tá funcionando mas talvez seja o único jeito
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo