[DÚVIDA] Como saber se o WC tá funcionando?

gbl1995

"Tudo posso naquele que me fortalece"
Registrado
Boa tarde, galera.

Recentemente comprei um WC H150i Capellix 360mm e ao instalar estou tendo problemas.
O led do visor não acende de maneira alguma, tanto que ele não é detectado pelo iCue.
Porém, as mangueiras sinto que há um fluxo passando por ali, seria por conta do cabo ligado no CPU_FAN?
Minha dúvida é, há RPM nesse conector, porém não sei se isso já indica um funcionamento 100% da bomba, poderiam me ajudar?

Em stock tá ficando entre 43-49C, já em game entre 79-90C.

Obs.: Já acionei a garantia na loja para substiturem o produto.
 
Esse WC tem 2 fios, um de alimentação da bomba e outro das informações.

Vou falar sobre a parte da bomba:
Vá na BIOS na aba de velocidade de fans. Procure o CPU_FAN e coloque a velocidade em 100% ou Full. Saia da BIOS usando F10 para salvar.
O conector Sata vai alimentar a bomba, as fans e o RGB se houver.

Baixe o HWMONITOR, deixe o software aberto e jogue por uns 10min.
A temperatura deve ficar próxima a 70~75⁰C.

Post aqui o valor máximo de Vcore, clock do processador e temperatura.

O vídeo abaixo ensina vc a instalar o WC e a configurar:

 
Esse WC tem 2 fios, um de alimentação da bomba e outro das informações.

Vou falar sobre a parte da bomba:
Vá na BIOS na aba de velocidade de fans. Procure o CPU_FAN e coloque a velocidade em 100% ou Full. Saia da BIOS usando F10 para salvar.
O conector Sata vai alimentar a bomba, as fans e o RGB se houver.

Baixe o HWMONITOR, deixe o software aberto e jogue por uns 10min.
A temperatura deve ficar próxima a 70~75⁰C.

Post aqui o valor máximo de Vcore, clock do processador e temperatura.

O vídeo abaixo ensina vc a instalar o WC e a configurar:


Pior que foi instalado dessa maneira, somente consigo ver que o CPU_FAN funciona pois há RPM e consta na BIOS.
Já quanto à bomba/led do AIO aparentemente não estão recebendo energia, acredito que realmente veio com problema.
Tanto que com o mesmo cabo sata consegui conectar um SSD pra teste, tbm testei com um outro cabo e nada...

Estou esperando um retorno da loja que explode hj (terça-feira) pra ver como eles irão fazer, me enviar um novo ou receber o meu atual para análise.
Nunca acionei garantia por lá e não faço ideia se é fácil...

O mais engraçado é que de certa forma esse WC tá mantendo a temperatura entre essa média que falou ai, só o CPU_FAN seria capaz disso? Pois sinto que há fluxo passando nas mangueiras.
Aonde entraria a função da bomba ai, poderia me ajudar a entender? Sou meio leigo quanto à isso....
 
Estou esperando um retorno da loja que explode hj (terça-feira) pra ver como eles irão fazer, me enviar um novo ou receber o meu atual para análise.
Nunca acionei garantia por lá e não faço ideia se é fácil...

me enviar um novo
Tem perigo não, haha. Vai ter que enviar e esperar uma analise.

Nunca acionei garantia por lá e não faço ideia se é fácil...

Prepara uma impressora e paciência, muita burocracia, parece uma forma de dar uma canseira e o cliente desistir.
 
ele tem um cabo que conecta no USB, esse cabo foi instalado ???
 
ele tem um cabo que conecta no USB, esse cabo foi instalado ???
Tem sim, no caso o WC sai duas conexões: 24pin (creio que próprio da Corsair) e 3 pin.
O primeiro é ligado no commander core, já o segundo no CPU_FAN
Do commander core, um vai pro USB 2.0 e o outro é um cabo sata, o qual inclusive fiz alguns testes em cima dele conforme expliquei acima
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem perigo não, haha. Vai ter que enviar e esperar uma analise.



Prepara uma impressora e paciência, muita burocracia, parece uma forma de quebtrist

Tem perigo não, haha. Vai ter que enviar e esperar uma analise.



Prepara uma impressora e paciência, muita burocracia, parece uma forma de dar uma canseira e o cliente desistir.
Que tristeza :/
E pior que só tenho um TX3 Evo pra por nele nesse meio tempo, nem sei se segura o meu 5900X
 
Eu tive problema em usar um intermediário da Corsair (Commander) entre as portas usb, meu water cooler da Asus ligava direto na porta usb do Commander e posteriormente ia direto pra placa mãe, ate dava ligação mas não funcionava corretamente meu water cooler, pesquisando o Commander tinha problema com o chipset x560, entrei em contato com a Kabum, que pediu pra abrir diretamente com o RMA da Corsair, envie as notas nos fóruns em que encontrei pessoas com o mesmo problema, no mesmo dia que receberam me estornaram o valor... Posso dizer que o RMA da Corsair é excelente, tenho outros produtos também a anos... No meu caso como so tinha 1 porta USB na minha placa mãe, tive que comprar um duplicador de portas da NXZT via importação... ai não tive mais problemas, usava especificamente o Commander por conta da duplicação de portas.

Vc ja tentou ligar diretamente o water na sua porta USB?
 
nao mano esta errado, o cabo de 24 pinos e para voce ligar a telinha que voce compra separado... e nao da bomba...

voce nao ligou o cabo usb da bomba, olha na lateral da bomba tem uma entrada micro usb, por isso icue nao acha... pode verificar

eu tenho h100i rgb platinum se hydro series, e e assim que liga.

pode verificar ai..

depois ligado tu vai ver que no icue vai achar a bomba ea controladora..

tem uma controladora que voce tambe pode ligar o cabo usb da bomba na controladora tambem.

mais com certeza voce nao ligou o cabo usb da BOMBA

entao tem duas versao desse water cooler, um ja com o cabinho de 24 pinos e outro como os outros com uma entrada usb na bomba...

que doidera..


3MMnl1P.jpg


a controlador acha no icue ??? tenta atualizar o firmware..
 
Última edição:
Eu tive problema em usar um intermediário da Corsair (Commander) entre as portas usb, meu water cooler da Asus ligava direto na porta usb do Commander e posteriormente ia direto pra placa mãe, ate dava ligação mas não funcionava corretamente meu water cooler, pesquisando o Commander tinha problema com o chipset x560, entrei em contato com a Kabum, que pediu pra abrir diretamente com o RMA da Corsair, envie as notas nos fóruns em que encontrei pessoas com o mesmo problema, no mesmo dia que receberam me estornaram o valor... Posso dizer que o RMA da Corsair é excelente, tenho outros produtos também a anos... No meu caso como so tinha 1 porta USB na minha placa mãe, tive que comprar um duplicador de portas da NXZT via importação... ai não tive mais problemas, usava especificamente o Commander por conta da duplicação de portas.

Vc ja tentou ligar diretamente o water na sua porta USB?
Bom saber, porém no meu caso é uma B550 Rog Strix, já vi um pessoal usando nela.
Quanto as conexões, infelizmente essa versão Elite Capellix possui apenas as conexões mostradas no vídeo enviado pelo @diego_both acima.
Do WC sai um 24-pin que não consigo ligar sem ser no Commander Core e um 3-pin que posso usar tanto na CPU_FAN quanto no AIO_PUMP na placa mãe.
Dai sim, através do Commander Core saem dois cabos: Sata e USB 2.0, ambos conectados na placa mãe.

A loja que explode me pediu imagens do produto hoje, anexei pra eles e tô no aguardo, sendo que abri um chamado com eles dia 19/11.
Meu receio é demorar muito até finalmente eles trocarem o produto (se é que não vão dificultar nisso).
Até pensei em comprar um novo pra usar, e assim que resolvido essa situação eu venderia como semi-novo, mas talvez seria uma loucura...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao mano esta errado, o cabo de 24 pinos e para voce ligar a telinha que voce compra separado... e nao da bomba...

voce nao ligou o cabo usb da bomba, olha na lateral da bomba tem uma entrada micro usb, por isso icue nao acha... pode verificar

eu tenho h100i rgb platinum se hydro series, e e assim que liga.

pode verificar ai..

depois ligado tu vai ver que no icue vai achar a bomba ea controladora..

tem uma controladora que voce tambe pode ligar o cabo usb da bomba na controladora tambem.

mais com certeza voce nao ligou o cabo usb da BOMBA

entao tem duas versao desse water cooler, um ja com o cabinho de 24 pinos e outro como os outros com uma entrada usb na bomba...

que doidera..

a controlador acha no icue ??? tenta atualizar o firmware..

Na verdade esse 24-pin só consigo ligar na controladora que veio nele (Commander Core), além dele só tem o 3-pin.
Infelizmente não consigo ligar esse 24-pin em nenhum outro lugar pra eliminar a possibilidade de problema nessa controladora :(
E não... ele não aparece no iCue, só o Commander Core.
 
tira uma tela das confifigurçoes das fans pra eu ver uma coisa, se funciona igual aqui, a bomba esta ali.

aqui ele reconhce a bomba prq a bomba tem seus proprio controlador de rgb e fan, eeu tenho mais uma controladora prq comprei mais fans.

vendo esse video....



ele nao reconhece a bomba, pode ver que "divices", so aparece a controladora, configura uma cena para tudo uma cor so pra ver no que da..

o seu nao aparece assim ????



a bomba ali como primeiro..
 
Última edição:
tira uma tela das confifigurçoes das fans pra eu ver uma coisa, se funciona igual aqui, a bomba esta ali.

aqui ele reconhce a bomba prq a bomba tem seus proprio controlador de rgb e fan, eeu tenho mais uma controladora prq comprei mais fans.

vendo esse video....



ele nao reconhece a bomba, pode ver que "divices", so aparece a controladora, configura uma cena para tudo uma cor so pra ver no que da..

o seu nao aparece assim ????



a bomba ali como primeiro..


Segue um print de como é mostrado pra mim, note que a bomba não aparece mesmo.

Obs.: Liguei apenas um fan na controladora pois já tinha colocado quase tudo na caixa.

https://ibb.co/fS7FDqf
 
a bomba está ligado no controlador ,???
 
a bomba está ligado no controlador ,???
Está sim...
Realmente tá com problemas esse WC, eu acionei a KabuM e tô no aguardo.
Pelo o que me disseram demora bastante até resolverem com eles, tô me coçando pra não comprar outro pra poder usar.
Dai quando trocarem esse meu eu venderia nem que fosse por um pouco mais barato.
Sinceramente não sei o que fazer...
 
É pelo o que vc esta dizendo ou é a bomba do watercooler ou a controladora que esta com problema, de qualquer forma, ambos fazem do mesmo kit, embora o maior suspeito seja a controladora.

Sobre o RMA da Kabum+Corsair comentei no meu relato acima, nao tive problemas e eles foram bem rapidos, no fundo mesmo o atraso maior ficou comigo de fazer o envio pelo Correios.

Sobre comprar outro e posteriormente vender, dificil, se te entregam um novo na caixa selado? Nao sei como é neste caso este RMA mas por exemplo, ao comprar um fone para meu sobrinho de presente de aniversario, da Razer pela Kabum, o mesmo apresentou defeito depois de 20 dias, entrei em contato com a Kabum que passaram direto com eles, fiz o envio, em alguns dias depois, me enviaram um fone novo lacrado e superior... algumas marcas tem um tratamento de pos venda muito superior a outras marcas.

Eu so compraria se fosse um outro superior, o que é dificil pois o seu modelo é muito bom... ou compraria um bem mais barato apenas de reserva (que é o que eu faço aqui com algumas pecas sobrando pois utilizo a maquina a trabalho) e posteriormente no seu caso venderia se nao fosse utilizar...

(Uma observacao, ja chegou a ver o por que o mercado livre as fontes sao tao caras? justamente pela disponibilidade rapida de vc obter caso de algum problema...)

Por referencia tenho um dos setups rodando um 6700k com um H60 da Corsair a anos...
Tambem comprei um water da Deepcool de 240mm por R$ 300,00 como reserva nos Ryzer 5600x/5900x e fiquei surpreso com a qualidade e temperatura deles rodando.
As vezes vc nao precisa gastar tanto dinheiro, especialmente se for algo provisorio.
 
É pelo o que vc esta dizendo ou é a bomba do watercooler ou a controladora que esta com problema, de qualquer forma, ambos fazem do mesmo kit, embora o maior suspeito seja a controladora.

Sobre o RMA da Kabum+Corsair comentei no meu relato acima, nao tive problemas e eles foram bem rapidos, no fundo mesmo o atraso maior ficou comigo de fazer o envio pelo Correios.

Sobre comprar outro e posteriormente vender, dificil, se te entregam um novo na caixa selado? Nao sei como é neste caso este RMA mas por exemplo, ao comprar um fone para meu sobrinho de presente de aniversario, da Razer pela Kabum, o mesmo apresentou defeito depois de 20 dias, entrei em contato com a Kabum que passaram direto com eles, fiz o envio, em alguns dias depois, me enviaram um fone novo lacrado e superior... algumas marcas tem um tratamento de pos venda muito superior a outras marcas.

Eu so compraria se fosse um outro superior, o que é dificil pois o seu modelo é muito bom... ou compraria um bem mais barato apenas de reserva (que é o que eu faço aqui com algumas pecas sobrando pois utilizo a maquina a trabalho) e posteriormente no seu caso venderia se nao fosse utilizar...

(Uma observacao, ja chegou a ver o por que o mercado livre as fontes sao tao caras? justamente pela disponibilidade rapida de vc obter caso de algum problema...)

Por referencia tenho um dos setups rodando um 6700k com um H60 da Corsair a anos...
Tambem comprei um water da Deepcool de 240mm por R$ 300,00 como reserva nos Ryzer 5600x/5900x e fiquei surpreso com a qualidade e temperatura deles rodando.
As vezes vc nao precisa gastar tanto dinheiro, especialmente se for algo provisorio.
Top @Robosh, agradeço a atenção.
Vou esperar mais um pouquinho pra ver como vai ser esse RMA com eles, ontem msm eles me pediram as fotos do produto fora do PC e tô no aguardo agora.
Dependendo de como for farei o que disse ai, pegar um mais simples só pra ser um quebra galho msm.
Eu até tenho um CoolerMaster TX3 Evo bem antigo aqui, mas não sei se seguraria o 5900X
 
Vou esperar mais um pouquinho pra ver como vai ser esse RMA com eles, ontem msm eles me pediram as fotos do produto fora do PC e tô no aguardo agora.
Eu esperaria, se nao tiver urgencia pra utilizar (como por exemplo trabalho, etc).
Se for utilizar um mais barato no 5900x sugiro limitar o potencial da CPU com um destes de 240mm e ir testando aos poucos como se comporta.

De qq forma, o que indico é processadores de tdp (+100) nesta linha do 5900x/5950x, water de 280mm ou 360mm, abaixo 240mm é mais que suficiente,
hoje em dia fica dificil de indicar os de 120mm devido ao preco que é muito proximo dos 240mm salvo sob excessao naqueles mini-pcs/htpc com processadores de tdp baixo.

Eu até tenho um CoolerMaster TX3 Evo bem antigo aqui, mas não sei se seguraria o 5900X
Eu acredito que nao - https://forums.tomshardware.com/threads/cm-hyper-tx3-evo-still-holds-temperatures-in-2021.3703380/
 
Eu esperaria, se nao tiver urgencia pra utilizar (como por exemplo trabalho, etc).
Se for utilizar um mais barato no 5900x sugiro limitar o potencial da CPU com um destes de 240mm e ir testando aos poucos como se comporta.

De qq forma, o que indico é processadores de tdp (+100) nesta linha do 5900x/5950x, water de 280mm ou 360mm, abaixo 240mm é mais que suficiente,
hoje em dia fica dificil de indicar os de 120mm devido ao preco que é muito proximo dos 240mm salvo sob excessao naqueles mini-pcs/htpc com processadores de tdp baixo.


Eu acredito que nao - https://forums.tomshardware.com/threads/cm-hyper-tx3-evo-still-holds-temperatures-in-2021.3703380/
Realmente... tentei usar ele mas o bixinho não aguenta o 5900X não, kkkk.
No caso tô usando meu PC antigo mesmo (da assinatura), o WC chegou hoje lá pra KabuM, vou atualizando por aqui o desfecho dessa história.
De qualquer forma, obrigado pela força!
 
Desfecho da história: KabuM me surpreendeu positivamente!

23/11/2021 - Pediram fotos do produto para análise;
26/11/2021 - Foi aberto o RMA pedindo o envio do produto, o qual postei no mesmo dia;
30/11/2021 - Por necessidade e pressa acabei comprando o mesmo produto... 🤣
02/12/2021 - RMA deu OK para a troca do produto com defeito e geraram um novo pedido pra envio de um novo lacrado;


Ainda no dia 02/12, entrei em contato com a KabuM via chat e expliquei que como não podia arriscar por não saber o tempo que iria levar tudo isso, havia comprado o mesmo produto novamente e se haveria a possibilidade desse novo pedido gerado para a troca eles me reembolsarem, haja visto que comprei novamente já estava a caminho, na mesma hora me deram um sinal positivo e me reembolsaram.

Hoje meu H150i Elite Capellix White tá instalado e funcionando perfeitamente! (Link)
Obrigado pelo apoio de todos, tópico encerrado.

:safadao:
 
quando chegar o do rma me manda mensagem ok
 
23/11/2021 - Pediram fotos do produto para análise;
26/11/2021 - Foi aberto o RMA pedindo o envio do produto, o qual postei no mesmo dia;
30/11/2021 - Por necessidade e pressa acabei comprando o mesmo produto... 🤣
02/12/2021 - RMA deu OK para a troca do produto com defeito e geraram um novo pedido pra envio de um novo lacrado;
Se foi enviado na sexta, devem ter recebido na segunda (29/11) ou terça (30/11), dependendo da localização, ou seja, um processo de 1 a 2 dias uteis entre esteira, analise e faturamento de um novo, igual eu comentei, baseado na experiencia passada, outro padrao Corsair. :D
 
Se foi enviado na sexta, devem ter recebido na segunda (29/11) ou terça (30/11), dependendo da localização, ou seja, um processo de 1 a 2 dias uteis entre esteira, analise e faturamento de um novo, igual eu comentei, baseado na experiencia passada, outro padrao Corsair. :D
Isso mesmo, chegou na segunda lá pra eles. Realmente muito rápido...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo