• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como se veste um técnico?

alexandremix

Hungry Member
Registrado
serei direto...
no meu curso a professora pediu para eu ir vestido, do geito que eu pretendo estar daqui 10 ou 15 anos...

pretendo ser tecnico em informatica, ou provavelmente eletronica ou mecatronica...

como eu devo ir vestido?

como Steve Jobs:yes:
stevejobs_macworld2005.jpg


de oculos, essa blusa que eu não sei o nome, calça jeans, e um tenis meio social parecido com o da foto é claro que mais bonito xD


deve levar uns apetrexos (sei que deve estar errado), oque vocês me recomendam, uma maleta, com um ferro de solda, multimetro, caneta, papel, cd's, cabos de rede, alicate de crinpagem, alicate de bico, alicade de corte....


ps. desculpe os erros...
 
Não é bem técnico que você quer dizer, né? Sei lá, quando escuto falar em técnico penso no cara que ganha uma mixaria e sabe mexer com as parafernalhas a ele destinadas.
 
Steve Jobs não reflete a realidade de um simples técnico.

Acho que você deve ir de sapato, calça e camisa social. Sem essas ferramentas, com uma mala normal, mais executivo talvez.

Pra essa idade de uns 30 anos, acho que você não planeja estar com um cargo inferior ainda, mas sim num cargo de liderança, como chefe do setor de uma empresa, ou algo assim. Nesse caso, deve estar vestido de acordo com esse pensamento.
 
Técnico pra mim, ganha na faixa de 500 a 700 conto... formata pc, e condena peça com problema o dia todo. As vezes o cara ainda resolve uns probleminha aqui ou ali, instala uma wireless, passa uns cabos de rede, ETC...(isso em informatica claro) agora se vc pretende ser um tecnico formado com CREA, a historia pode mudar um pouco.
Mas no geral essa é a imagem que faço de um tecnico. Pq afinal já fui tecnico de informatica, e era +- esse meu mundinho. e quanto a roupa ? a blusa dele se chama Cacharrel... e quanto a vc... se vista preferencialmente social, sempre impõe mais respeito quando se esta bem vestido.
 
então esqueçam a palavra tecnico xD...

la no curso eles vão avilar, a criatividade, estilo etc...
 
Po vai zuado cara, quando teve aqui, metade da classe foi de morador de rua, eu tava no meio uahuA, levamos papelão e tal, outro levou um violão, mó engraçado, só os nerdão master que foram de terno e gravata.

Aproveita q é zueira e risada garantida :fun:
 
Po vai zuado cara, quando teve aqui, metade da classe foi de morador de rua, eu tava no meio uahuA, levamos papelão e tal, outro levou um violão, mó engraçado, só os nerdão master que foram de terno e gravata.

Aproveita q é zueira e risada garantida :fun:
asuhashuasuh
Pena que nunca teve nada disso por aqui, se tivesse eu combinaria com a galera pra fazer isso :lol: :fun:
 
mas não é zueira, la eu posso arrumar um emprego, e se eu for assim, é capaz que eles me desliguem do curso...
e eu não quero ir de terno e gravata, pois todos talvez estaram assim....
tenho que ter criatividade e ser unico...
 
mas não é zueira, la eu posso arrumar um emprego, e se eu for assim, é capaz que eles me desliguem do curso...
e eu não quero ir de terno e gravata, pois todos talvez estaram assim....
tenho que ter criatividade e ser unico...

primeiro aprenda a escrever as palavras no passado ou futuro.... heaueahuaehuaa


brincadeira...



agora é serio, na minha facul já rolou algo semelhante, um professor inventou que a gente deveria apresentar o trabalho de terno de gravata, TODOS os homens assim, e mulher de social e tals (Blazer).....

eu odeio invencao idiota e frescura de professor..... e fui do jeito q eu quis...... esporte fino........ e apresentei numa boa...... perdi uns pontinhos, mas tirei nota boa ainda, e passei normal da matéria dele....

era mto comedia, toda vez que tinha alguem andando de terno e gravata na faculdade, a gente ja sabia q era para apresentar trabalhos daquele professor huahaueauea

cada um é cada um né.....

mesmo com essa invencao boba, o professor é muitooooooo gente boa, semana passada encontrei com ele no shopping, falei com ele e a familia dele
 
qual seria o uniforme de um engenheiro de mecatronica?
 
hahahahahahahahahahahaha, eu racho o bico com esses tópicos.

Po, cade os pseudos professores de português para realizar o aumento gradual da palavra "geito" ?

Eu jurava que seria uma das primeiras respostas.
 
Depende da empresa e do lugar que voce vai trabalhar/se apresentar.

É obvio que se vc for front-end de uma empresa, qualquer coisa menos que um traje executivo vai passar descrença, ainda mais dependendo do ramo da sua empresa (esse negocio de ser "diferente" nao funciona no mundo real).

Aqui na empresa por exemplo (softhouse), vc anda do jeito que quiser, salvo os exageros. ;)
Tem gerentão, arquiteto master, diretor, etc, que anda de tenis e jeans pelo corredor... :thumbs_up
 
Bom vc quer ser diferente e unico vai assim!!

espfiredvetpoli08368500.jpg

se eu quisesse ser piloto quem sabe!!!

mas eu gosta da placas, circuito, transformador, solda etc...
vou dar mais uma pesquizada em fotos e talves poste algumas...
 
1° Acadêmicos de engenharia mecatrônica recebem homenagem do Crea-MS
homenagem.jpg


2° Docente e alunos da Engenharia Mecatrônica realizam exposição na feira de automação da UNICAMP
85_01.jpg


3°Projeto Final
ORT_eletronica_06.jpg


Eu to pensando em ir com roupas que eu uso no dia-a-dia (blusa, tenis, jeans...)

mas devo levar alguns materiais, tenho multimetro, ferro de solda, umas chaves de fenda e philips, alicates, uns cabos, leds, parafusos, transistor, canetas, papeis, fita isolante, bateria de pc, transformator (pequeno é claro)....

mas onde eu levo tudo isso? em uma pasta como essa:
ArquivoExibir.aspx


me ajudem... xD
 
1° Acadêmicos de engenharia mecatrônica recebem homenagem do Crea-MS
homenagem.jpg


2° Docente e alunos da Engenharia Mecatrônica realizam exposição na feira de automação da UNICAMP
85_01.jpg


3°Projeto Final
ORT_eletronica_06.jpg


Eu to pensando em ir com roupas que eu uso no dia-a-dia (blusa, tenis, jeans...)

mas devo levar alguns materiais, tenho multimetro, ferro de solda, umas chaves de fenda e philips, alicates, uns cabos, leds, parafusos, transistor, canetas, papeis, fita isolante, bateria de pc, transformator (pequeno é claro)....

mas onde eu levo tudo isso? em uma pasta como essa:
ArquivoExibir.aspx


me ajudem... xD
se você for ou que nem o cara de preto ou que nem o cara de azul da primeira foto vai tá de boa
 
Steve Jobs é marketeiro e não técnico.
O tecnico dupla dele era o Stephen Wozniack
Ainda assim, hoje são outros hahahaah...

Mas, técnico veste mulambo, em sua maioria ganha mal hahaha
Agora engenheiro....
...engenheiro também veste mulambo, ainda mais os da minha área, por causa do tipo de trabalho e vida que leva.
 
Bom recomendo sempre meu técnicos a andarem de Camisa Polo, calça Jeans e um sapatenis vai com uma mochila de notebook também. Lembre-se que a imagem do profissional é muito importante sempre!
 
complico, cada um fala uma coisa hauahuahua
 
Credo... ngm sabe uq quer...
AheioauheioHEioHUA
cara, eu faço eng. mecatronica, e na boa... sempre ando de jeans camiseta e tenis... qdo tem alguma coisa + seria vou de jeans camisa e tenis...
 
ok, eu vou de jeans, camisa e sapatenis...
mas e a maleta, ou eu naum levo nada?
pq eu acho q tenho que levar "apetrechos", e devo ter que explicar o que pretendo ser...
e eu não me decidi entre eletronica e meca...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo