Como tirar a pasta térmica do processador (sem ter álcool isopropílico aqui)??

hugo.neves

Active Member
Seguinte, faz mais de um ano e meio que comprei o meu PC, então eu tirei tudo para tirar o pó e talz. Quando tirei o cooler, vi que certas partes já não tinham mais pasta térmica. Então surge a dúvida. Sei que o normal é limpar a pasta térmica que esta "incrustada" no processador e no cooler com alcool isopropílico.

Mas acontece que não tenho ele aqui, então daria para eu usar outro método, como limpar com Thiner? Ou com um paninho somente?

facil..
deixa o processador preso no soquet, com pasta, pega um pano limpo, e grosso, molha a ponta com alcool normal, sem ser gel, alcool 92, e passa ate remover, ai se passa no dissipador, NAO PASSE MUITO, o suficiente para tirar, ai voce ptira o processador, confere se ele ta limpinho embaixo, dele, e da uma assoprada no soquet, SEM GUSPIR..

coloca ele, passa a pasta denovo, encaixa dissipador, e..
VUALA...
pronto para outra..
P.S: cara, cuidado, se voce nao tem conhecimento, nunca desmontou um processador, cuidado, pra nao intortar os fiosinhos do soquet, e nao risquar a parte debaixo do processador..

abraçosss

Eu sempre usei algodão e cotonete.

Passo o algodão para tirar da parte superior e, se tiver na borda do processador eu retiro com cotonete. Mas eu verifico se não sobrou algum fio de algodão.
Passo novamente a pasta térmica com um cartão(tipo de banco), tanto no processador quanto no cooler, pois com o cartão fica com uma espessura bem fina de pasta.

Já era!

Eu sempre limpo com papel higiênico! Tenha bastante cuidado ao manusiar o processador!

Sempre usei algodao só tomar cuidado pra não enroscar nas bordas, e verficar se não ficou nenhum fio do algodao

Recomendo passar papel higiênico ou algum paninho bem fino, e lembresse, tenha cuidado ao manusear o processador.

Abraços,
Rodolfo

Hastes Flexiveis com Ponta de algodao (O famoso cotonete) alcool isopropilico é pra rico.

Passo algodão pra tirar ou, dependendo do caso, papel higiênico.

Quando coloco, passo com um palito de dentes e deixo uma camada bem fina.

Sempre consegui limpar direitinho fazendo dessa maneira.

Mas lembre-se, tome muito cuidado ao manusear o processador pra não entortar os pinos, como já dito anteriormente.

aki pra limpar eu uso algodao ( em media uns 3 ) e alcool comum mesmo... no primeiro algodao eu coloco o alcool e vou tirando a pasta q ta no dissipador e processador... depois com outro seco eu retiro o resto de agua q ficou ateh ficar bem sequinho

Nunca deu problema de oxidaçao... tanto q meu buffalo eh lapidado e nao tem nenhuma marquinha de oxidaçao ateh agora :)

E para "passar" a pasta térmica, eu coloco um pouco no centro e com a pressão ela se espalha, ou passo ela bem em todo o processador?

Tambem precisa passar no cooler, ou só no processador?E se lambusar o processador por exemplo, é só passar um paninho para tirar o excesso?

Aqui também uso Álcool comum e algodão um monte, tomo muito cuidado pra não deixar resíduos no CPU e nem encostar nos pinos... Vai com calma pra tirar tudo e só ter paciência que vc fará um bom trabalho.:yes:

eu uso alcool comum (etílico), mas com graduação de 98,9°... quase 100% alcool. Dai não tem perigo de conter água para provocar oxidação. Vende-se em farmacias, um frasco pequeno tah uns 2,50. E tenho um há mais de 1 ano e tah inteiro ainda...

quanto ao modo de aplicar a pasta, e passo um pouco fazendo um X no processador e espalho com um cartão de credito antigo... deixa uma camada bem uniforme em cima e não muito grossa.
abraços.

Uso papel higiênico e limpa contato Wurth.

Eu sempre limpo com papel higiênico! Tenha bastante cuidado ao manusiar o processador!

Tb faço isso intuitivamente, pois acho o papel higiênico leve e poroso.
Depois algodão ou uma ponta de flanela umedecida levemente com agua e detergente, para completar alcool comum mesmo para secar ao ar livre.

Para passar, so coloque uma quantidade boa no centro e uns pingos nas pontas... Está bom demais..

[χђ†].

Eu uso uma gota de pasta bem no centro, depois de dar uma banho de alcool Isopropílico nele todo dos dois lados, pois pode ocorrer de ficar pasta termica na parte dos contatos (resíduos), e limpo com cotonete e seco papel higienico. Espero uns dez minutos antes de colocá-lo na placa mae e finalmente uso secador de cabelos, pois mergulho ele numa pequena vasilha de plastico com alcool iso.. é quase um salão de beleza...

Agora, sem alcool iso, jamais faria isso...

Cara tenta lipar com algodão seco, caso não de certo (devido a um possível endurecimento) molha com um pouquinho de álcool, após passar o algodão com ácool passe o algodão seco e garanta que não fique nenhum resíduo no processador depois é so montar e ser feliz.

Uso papel higenico para limpeza do cpu...sempre fiz isso antes de vender meus cpu's..

Sempre usei papel higiênico de boa qualidade, daqueles macios que não machuca a bunda. :fun:

Alcool isopropilico pelo menos aqui vende em qualquer farmacia , 5 conto o litro... Deixa de ser amarrado...

Se não achar, vai no cotonete mesmo...

Users who are viewing this thread

Voltar